Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

A gente nasce assexual ou vira?

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Cyrus
Midori Shoujo Tsubaki
MakuMaku
Solitary Star
L
Justmenatty
10 participantes

descriptionA gente nasce assexual ou vira? EmptyA gente nasce assexual ou vira?

more_horiz
Talvez não tenha tanta importância saber, mas tenho a curiosidade de esclarecer se nascemos com esta característica ou adquirimos ela durante a vida. Eu acho que nasci assim, nunca curti nada disso. Mas tem gente que passa por alguns traumas ou situações tão constrangedoras que preferem nunca mais fazer parte de qualquer prática sexual. Gostaria de saber o que vocês acham!

descriptionA gente nasce assexual ou vira? EmptyRe: A gente nasce assexual ou vira?

more_horiz
Assexualidade também é uma sexualidade, é algo que está em você, quanto a pessoas que "se tornam' acho dificil dizer, pode ser que ela tentou ter um relacionamento e ai descobriu ser ace, ou não, ela está simplesmente traumatizada, mas ela não deixa de ser hetero/homo/bi...., acredito que se essa pessoa superasse seu problema seria mais feliz do que negar e reprimir algo que está nela.

descriptionA gente nasce assexual ou vira? EmptyRe: A gente nasce assexual ou vira?

more_horiz
Concordo com o L! A assexualidade tb é uma sexualidade! E se uma pessoa sexual passou por algum trauma, ela não deixa de ser sexual já que provavelmente irá continuar a sentir atração sexual. A diferença é que a pessoa sexual reprime seu desejo por estar traumatizada e nisso essa pessoa sofre. Já o assexual apenas se descobre e não sofre por ser assim.

more_horiz
Li um artigo interessante, mas a Assexualidade não é citada nele. Fala de outras condições sexuais. Vou deixar o link aqui.

http://www.viomundo.com.br/blog-da-saude/saude/carmita-abdo-orientacao-sexual-nao-se-inverte.html

more_horiz
Eu sinceramente acho que existe os 2

Eu nasci assexual, lembro quando eu tinha meus 10-12 anos eu lembro de ver todos os meus "colegas" de turma indo na biblioteca e usando os computadores para procurar "meninas peladas" no Google Imagens, ficavam babando por elas e falando que "queria elas". Na época eu era meio bobinho então eu não entendia o que eles queriam dizer, nunca senti "algo mais". Mas eu sei que sentia amor porque eu achava uma menina da minha turma muito bonitinha e até tinha chegado a mandar uma cartinha de amor falando que o cabelo dela era bonito  :o  (Um amor bem inocente mesmo, nada pervertido)

Mais velho, lá pelos meus 15-17 anos, coisas parecidas foram acontecendo, eu não era mais bobinho sobre o assunto, mas mais uma vez, eu não sentia esse "fogo" que todo mundo tinha por sexo.

Hoje continua a mesma coisa, mas pior. Todo mundo só sabe conversar somente sobre sexo como se fosse a coisa mais importante do mundo, e eu fico lá, com cara de paisagem

Eu sei que nasci assexual, sem duvidas, agora não sei quanto aos outros

Última edição por MakuMaku em 3/9/2014, 22:03, editado 1 vez(es)

more_horiz
Segundo a neurociência, a formação da orientação sexual se dá por volta da décima segunda semana de gestação, portanto, as pessoas já nascem hetero, homo, bi ou assexuais.

more_horiz
Gregor Samsa escreveu:
Segundo a neurociência, a formação da orientação sexual se dá por volta da décima segunda semana de gestação, portanto, as pessoas já nascem hetero, homo, bi ou assexuais.

Isso é muito determinista, Gregor, pelos artigos acadêmicos que li, temos uma predisposição para sermos algo, mas não quer dizer que necessariamente viremos a ser assim.
Eu já tenho uma opinião sobre isso neste tópico
http://www.forumassexual.org/t1340-a-ciencia-da-orientacao-sexual-o-que-sabemos-sobre-assexualidade?highlight=ci%C3%AAncia

more_horiz
Creio que as chances de uma pessoa manter a preferência sexual "determinada" em seu nascimento são absurdamente altas, entretanto, acho que há poucas coisas que um contexto não possa mudar (mesmo que raramente).

Então também faço parte do grupo que acredita em ambos.

more_horiz
Acho que se nasce assim, sempre fui "desviante" desde pequeno.

more_horiz
MakuMaku escreveu:
Eu sinceramente acho que existe os 2

Eu nasci assexual, lembro quando eu tinha meus 10-12 anos eu lembro de ver todos os meus "colegas" de turma indo na biblioteca e usando os computadores para procurar "meninas peladas" no Google Imagens, ficavam babando por elas e falando que "queria elas". Na época eu era meio bobinho então eu não entendia o que eles queriam dizer, nunca senti "algo mais". Mas eu sei que sentia amor porque eu achava uma menina da minha turma muito bonitinha e até tinha chegado a mandar uma cartinha de amor falando que o cabelo dela era bonito  :o  (Um amor bem inocente mesmo, nada pervertido)

Mais velho, lá pelos meus 15-17 anos, coisas parecidas foram acontecendo, eu não era mais bobinho sobre o assunto, mas mais uma vez, eu não sentia esse "fogo" que todo mundo tinha por sexo.

Hoje continua a mesma coisa, mas pior. Todo mundo só sabe conversar somente sobre sexo como se fosse a coisa mais importante do mundo, e eu fico lá, com cara de paisagem

Eu sei que nasci assexual, sem duvidas, agora não sei quanto aos outros

Me identifiquei muito com o que vc disse, eu nunca me apaixonei de verdade por ninguém, só me atraí, e demorei muito pra "amadurecer", só entendi as gírias sexuais comuns (até entre crianças) com 13 anos, o que era tarde comparado aos colegas precoces.
Mesmo assim continuei inocente e sem vontade sexual como sempre fui.

more_horiz
Acho que se considerarmos assexualidade como sendo parte legítima do espectro da sexualidade humana, a gente sim já nasce desse jeito

Insert furious babbling here

Falando de forma mais grosseira, hu3
Não me entra na cabeça que só assexualidade é apagada dessa ideia, de que héteros nascem héteros, gays nascem gays, mas aces 'adquirem'? Por mais que joguem na minha cara que sexualidade é algo bem fluido/pode haver perda de desejo sexual por conta de remédios ou algum trauma
Isso pode até fortalecer, sei lá. Mas nesses casos, bastaria parar de tomar o medicamento para que voltássemos 'ao normal'? Porque já fiz isso e continuei do mesmo jeito
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder