InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Quem sou eu?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Quem sou eu? Empty
MensagemAssunto: Quem sou eu?   Quem sou eu? Empty15/2/2015, 18:21

Boa tarde.

Encontrei a comunidade por acaso enquanto tentava me encontrar. Até hoje não sei o que sou. Nunca tive nenhum tipo de relacionamento ou contato físico de qualquer nível. Até admiro alguns rapazes, mas nada além disso. Às vezes, sinto curiosidade (e não necessariamente vontade) de me relacionar com alguém, semelhante a ouvir uma música nova ou experimentar uma nova peça de roupa. Gostaria de fazer isso para comprovar se realmente "estou perdendo que há de bom", como me é dito, mas quando penso no contato físico sinto uma certa repulsa e a curiosidade passa. Também já pensei em me relacionar para dar fim às cobranças de familiares e "amigos" e ser melhor aceita, mas não posso mudar o que sou (seja lá o que for que eu seja!) em função de outros, já que as consequências desta decisão recairiam apenas sobre mim e quem tem que ser protagonista das minhas escolhas sou eu.
Já encontrei bastante informação a respeito aqui, mas ainda não sei como me definir.

Sou heterorromântica/demissexual, devido à ligeira atração por homens?
Sou arromântica, devido à repulsa ao contato físico?

Se possível, gostaria também de dicas de como evitar as perguntinhas incômodas sobre relacionamentos, pois a desculpa dos estudos está se acabando (me graduarei em breve! o/) e as pessoas com quem convivi na infância estão todas namorando/noivas/casadas e eu sou a última solteira.

"Winter is coming."
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Quem sou eu? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem sou eu?   Quem sou eu? Empty15/2/2015, 19:30

Arya Stark escreveu:
Boa tarde.

Encontrei a comunidade por acaso enquanto tentava me encontrar. Até hoje não sei o que sou. Nunca tive nenhum tipo de relacionamento ou contato físico de qualquer nível. Até admiro alguns rapazes, mas nada além disso. Às vezes, sinto curiosidade (e não necessariamente vontade) de me relacionar com alguém, semelhante a ouvir uma música nova ou experimentar uma nova peça de roupa. Gostaria de fazer isso para comprovar se realmente "estou perdendo que há de bom", como me é dito, mas quando penso no contato físico sinto uma certa repulsa e a curiosidade passa. Também já pensei em me relacionar para dar fim às cobranças de familiares e "amigos" e ser melhor aceita, mas não posso mudar o que sou (seja lá o que for que eu seja!) em função de outros, já que as consequências desta decisão recairiam apenas sobre mim e quem tem que ser protagonista das minhas escolhas sou eu.
Já encontrei bastante informação a respeito aqui, mas ainda não sei como me definir.

Sou heterorromântica/demissexual, devido à ligeira atração por homens?
Sou arromântica, devido à repulsa ao contato físico?

Se possível, gostaria também de dicas de como evitar as perguntinhas incômodas sobre relacionamentos, pois a desculpa dos estudos está se acabando (me graduarei em breve! o/) e as pessoas com quem convivi na infância estão todas namorando/noivas/casadas e eu sou a última solteira.

"Winter is coming."
Primeiramente, seja bem-vinda, Arya Stark! bolo

Respondendo suas dúvidas:
Pelo que vc descreveu, tudo indica que seja heterorromântica.
Não necessariamente demissexual, pois neste caso a atração decorreria de um sentimento pela pessoa.
Talvez gray-a, ou assexual romântica. Difícil dizer apenas com base no que vc escreveu...
Não parece ser arromântica, pois neste caso não sentiria vontade de manter um relacionamento (ainda que sem sexo).
Para aprender mais sobre as classificações, sugiro a leitura dos Tópicos Importantes, na barra lateral direita, e das Perguntas mais frequentes (FAQ), na barra superior (clique em "O que é?"). sorrindo
Só VC poderá dizer, com convicção, com qual (ou quais) dela(s) vc mais se identifica.

Quanto a evitar perguntas incômodas... basicamente vc tem as seguintes opções:
1) Falar que está ficando com alguém sem revelar muitos detalhes.
2) Dizer que prefere não falar sobre isso, pois é algo muito pessoal, ou mudar de assunto.
3) Assumir a sua condição (que vc mesma poderá definir melhor, com base nas informações que encontrará na A2).
4) Evitar as pessoas que perturbam.
piscando Qualquer que seja a sua escolha, boa sorte!

Se quiser conversar via Mensagem Privada, fique à vontade, é só entrar em contato. sorrindo
[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


Quem sou eu? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem sou eu?   Quem sou eu? Empty15/2/2015, 20:32

Obrigada pela ajuda. Vai demorar um tempinho pra eu me entender, é bem complicado tudo isso, mas já existe uma direção agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabs
Aprendiz
Aprendiz
Gabs

Mensagens 104
Inscrição 23/07/2014
Pensamento "E melhor é naturalmente cedo que artificialmente tarde." Dom Casmurro
Gênero : Feminino

Quem sou eu? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem sou eu?   Quem sou eu? Empty15/2/2015, 21:03

"...e as pessoas com quem convivi na infância estão todas namorando/noivas/casadas e eu sou a última solteira."

Essa frase me define também hahahahaha, é complicado, pq geral está pensando em se casar, baladas e afins, e eu ainda nem sei qual roupa vestir amanhã.
As vezes até me sinto imatura por não ter essa perspectiva de vida. Só penso em me formar, conseguir um emprego bacana e seguir minha vida, feliz, alegre e contente kkkkkk 🐷
Ir para o topo Ir para baixo
_haruhi_
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
_haruhi_

Mensagens 11
Inscrição 25/01/2015
Idade 28
Gênero : Feminino

Quem sou eu? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem sou eu?   Quem sou eu? Empty15/2/2015, 22:08

Gabs escreveu:
"...e as pessoas com quem convivi na infância estão todas namorando/noivas/casadas e eu sou a última solteira."

Essa frase me define também hahahahaha, é complicado, pq geral está pensando em se casar, baladas e afins, e eu ainda nem sei qual roupa vestir amanhã.
As vezes até me sinto imatura por não ter essa perspectiva de vida. Só penso em me formar, conseguir um emprego bacana e seguir minha vida, feliz, alegre e contente kkkkkk 🐷
Tb sinto isso de ver todo mundo da minha idade começando a noivar, casar, ter filhos,etc. e eu acabo sentido q eu parei de ''crescer'' como pessoa, cheguei até apensar q tivesse algum retardo mental :v
Depois de entender mais sobre a assexualidade me aceitei mais, mas ainda tem vezes q me sinto meio depressiva por isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Quem sou eu? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem sou eu?   Quem sou eu? Empty16/2/2015, 09:56

Bom, o Romântico já ajudou bastante com o post dele, só vou adicionar um detalhe.
Existe a possibilidade de você ser Demirromântica também.
Você deve ter lido que o plano afetivo e o sexual são coisas distintas né?
Essa curiosidade creio que seja natural, visto que existem assexuais assexuais mesmo que já tiveram essa curiosidade, chegando até a fazer, e ainda assim não gostar. Assim como arromânticos tentando algo e não gostarem.
Se o toque te repulsa, digamos que você seja 'difícil' (falei como hetero agora haha). Mas será que se fosse alguém de seu convívio e confiança, que tenha um vínculo forte de afeto, você conseguiria ter um contato a mais?
Se não, eu entendo que as amizades te fazem muito bem e, por você, manteria um relacionamento, tipo de amizade especial, sem muito toque. É isso? Se for, eu vejo arromanticidade
Se bem que eu consigo ver também casais românticos sem muito toque..
Depende do sentimento lá no íntimo

Quem diz é você, estou apenas levantando questionamentos ^^
Entrei apenas no campo afetivo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Quem sou eu? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem sou eu?   Quem sou eu? Empty17/2/2015, 14:20

Pessoal , no face existe uns links bem didáticos sobre as subdivisões da assexualidade. Lembrando que os assexuais podem ser arromânticos, semirromânticos(demirromânticos) e românticos. Existem ainda os semissexuais(demissexuais) .

Os links seguem abaixo:

https://www.facebook.com/assexdadepre/photos/ms.c.eJw1zckRAFEEBNCMpuxL~;ol9Bif1qhuUHoRGDoGk8NFvzTGPWZRd3FnO1jmYnXPy3eeqd6559rGuqykoNdb1ri3Xz~_h7FvgAJQ0ggA~-~-.bps.a.295834763946603.1073741838.119136931616388/297821627081250/?type=1&theater

https://www.facebook.com/assexdadepre/photos/a.295834763946603.1073741838.119136931616388/296847387178674/?type=1&theater

https://www.facebook.com/assexdadepre/photos/a.295834763946603.1073741838.119136931616388/296563140540432/?type=1&theater

Lembrando ainda que existem as atrações física(estética), romântica e sexual.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Quem sou eu? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem sou eu?   Quem sou eu? Empty18/2/2015, 09:00

Mais uma vez, obrigada pela ajuda. Vocês são tão eu! Parece que estamos na mesma situação, os planos de vida que u tenho vão até à formatura e emprego, e depois terminam... rsrs Agora vou ler mais sobre o assunto e buscar soluções para todos estes questionamentos.
Abraços \o/
Ir para o topo Ir para baixo
 

Quem sou eu?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Quem eu sou??
» Quem sou eu? Eu sou eu
» Quem sou?
» Quem sou eu na fila do pão
» Não Sei mais Quem eu sou

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-