InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Arromantismo: o que pensar sobre isso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)
Wokgran X

Mensagens 179
Inscrição 24/07/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo: o que pensar sobre isso?   Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty6/8/2014, 22:18

o/. Bom estar agradando com os posts.

E, exato, arromântico não é sinônimo de emocionalmente apático. Não diria que tenho dificuldades de controlar sentimentos, me julgo relativamente bom nisso, mas também estou longe de não tê-los.

@L, é interessante ter uma palavra porque, existem as amizades comuns e essas com esse sentimento de benefício, que é basicamente uma paixonite, só que sem a parte romântica.
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo: o que pensar sobre isso?   Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty6/8/2014, 22:45

Wokgran X escreveu:

E, exato, arromântico não é sinônimo de emocionalmente apático. Não diria que tenho dificuldades de controlar sentimentos, me julgo relativamente bom nisso, mas também estou longe de não tê-los.

Me definiu.Quando quero, posso parecer indiferente a TUDO, mas na maior parte do tempo eu tenho reações às minhas emoções SUPER exageradas, tipo quando alguém diz que vai me dar sorvetinho ou comprar um jogo de videogame novo eu não me seguro, chego a gritar : YYYYYÊÊÊÊÊH, dou um sorriso imenso e balanço os braços parecendo um retardado kk

BTW, eu noto umas mudanças no meu comportamento de vez em quando com relação ao amor(sim, o amor romântico), por mais que eu não consiga me apaixonar por não achar nada de romanticamente atrativo nas pessoas pra me fazer querer ficar com elas, às vezes eu olho casais apaixonados e acho super fofinho, quero dizer eu não tenho vontade NENHUMA de entrar em um relacionamento romântico (tenho até certa "repulsa" pelo contato humano) mas às vezes ver casais me deixa contente ou sorridente, alguém já sentiu isso? ou isso me descaracteriza como arromâtico?.Lembro-me de uma frase do personagem BMO de Hora de Aventura : "E amo casamentos, eu amo flores, eu amo o amoooooor!"...achei engraçado isso, pois é como se eu não pudesse amar as pessoas mas pudesse "amar" o amor lol
Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Vowhnn
Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Interracial-couple
Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Two-men
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 33
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo: o que pensar sobre isso?   Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty6/8/2014, 22:49

Awww, que fofo tá ficando esse tópico.

Muito bonito <3

E não, isso não te descaracteriza como Arromantico. Como é assim em relação ao próprio sexo, inclusive.
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo: o que pensar sobre isso?   Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty6/8/2014, 23:40

[quote="Amigo fofo"]
Wokgran X escreveu:


BTW, eu noto umas mudanças no meu comportamento de vez em quando com relação ao amor(sim, o amor romântico), por mais que eu não consiga me apaixonar por não achar nada de romanticamente atrativo nas pessoas pra me fazer querer ficar com elas, às vezes eu olho casais apaixonados e acho super fofinho, quero dizer eu não tenho vontade NENHUMA de entrar em um relacionamento romântico (tenho até certa "repulsa" pelo contato humano) mas às vezes ver casais me deixa contente ou sorridente, alguém já sentiu isso? ou isso me descaracteriza como arromâtico?.Lembro-me de uma frase do personagem BMO de Hora de Aventura : "E amo casamentos, eu amo flores, eu amo o amoooooor!"...achei engraçado isso, pois é como se eu não pudesse amar as pessoas mas pudesse "amar" o amor lol

Parabéns você tem empatia, você olha para os casais e sente a felicidade que você percebe que há (existindo ou não) e isso lhe deixa feliz por eles (cuidado empatia descontrolada causa muita angustia).

Wokgran X, sei a importância de termos, é assim que se consegue conhecimento e tem a questão de fazer as pessoas se sentirem confortáveis.... só fiquei surpreso mesmo e também estou curtindo esse tópico  :lol!: 
Eu tenho sim grandes amigos, seria como paixões, mas sem o lado romantico e isso é muito legal, mesmo sem conhecer o termo já havia reparado isso

Lunática se isso te deixa melhor embora eu tenha controle de quase todos os meus sentimentos as vezes é dificil controlar minha empatia (ela é muito forte, vai além de mim, embora ultimamente eu esteja conseguindo controlar ela...)
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo: o que pensar sobre isso?   Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty6/8/2014, 23:47

Uma coisa que eu reparo também é que muitas vezes as pessoas só fazem as coisas para as outras por um certo interesse, por exemplo, se você ajuda uma mulher muitos vão achar que vc ta interessado, se você ajuda um homem podem até achar que você é gay (nesses casos se forem desconhecidos, pois não tem nada de mais ajudar quem você conhece...). Isso foi alo que notei hoje, quando vi uma garota no onibus com mochila e pasta, então eu perguntei se ela queria ajuda, pois mas conseguia se segurar, instantaneamente vieram olhares maliciosos para cima de mim envergonhado kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo: o que pensar sobre isso?   Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty16/8/2014, 11:39

Às vezes parece incrível como coisas aparentemente simples podem te fazer repensar a sua vida...
No caso, essa coisa simples pra mim, foi uma imagem e um curto texto, uma postagem que vi no tumblr.A postagem abaixo, de alguma forma, me tocou e me fez repensar minha vida, por mais que pensasse que estava convicto do que sou, duvidei-me, questionei-me, por mais que eu pensasse que sabia como as coisas seriam daqui pra frente, pensei, pelo menos por um instante, que tudo pudesse estar errado

Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Tumblr_na0zfz9qAz1r18vqko1_500
"I like my sexuality: being ace/aro has defined me in more ways than I could imagine, but it’s achingly lonely. I can’t connect with anyone. It’s always been all or nothing for me in terms of relationships, but now I just want a little bit of something.

But the other side of the bed is always going to be empty and there’s always going to be a hole in my stomach that someone won’t fill because there isn’t enough consistency there.

A lot of the time I wish I could find that special connection: that spark that sends butterflies. But there will never be anyone like that for me.

Everyone is obsessed with the idea of heteronormative love, and the romance and the sex and happiness that comes with it. But I just want  love - no silver lining, no back-up plan - just a hand to hold when we’re walking and their jumper to wear when I’m cold."

Que é afinal o arromantismo? que é afinal um squish? ... não estou me referindo a definições, rótulos, classificações, mas de sentimentos...sou humano, h-u-m-a-n-o, sou inconstante, mudo e me transformo, querendo ou não, tenho sentimentos...Não quero dizer que existe a possibilidade de um dia eu deixar de ser arromântico, ou que "isso pode ser só uma fase"...meus amigos e squishes me satisfazem, me fazem feliz.Não há nada de que me faça querer ter um relacionamento, não tenho interesses românticos.Não me sinto confortável quando a coisa passa da friendzone, da amizade.É isso.É tudo isso.É tudo isso e reticências.É tudo isso com reticências e um possível "mas".É mais, é mais porque a jornada continua, e eu não sei se vou estar satisfeito com o "amigos, só isso" quando eu estiver velhinho, eu não sei se vou estar sempre feliz com apenas amizades E MESMO ASSIM, o sentimento de satisfação me dado pelas amizades não quer dizer que eu não vá querer o amor romântico.Agora, penso que tudo bem viver sem nenhum romance, mas como eu vou me sentir nos 40?56?103? será que mesmo com tantos amigos não poderei me sentir sozinho?...
Não sei se consegui me expressar bem, pra falar a verdade, isso é confuso até pra mim...não sei se alguém se sente da mesma maneira, sinto que minha vida está cheia de pontos finais, e às vezes eu coloco mais alguns, mas o bom, é que um ponto final, com mais dois pontinhos, vira reticências...
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo: o que pensar sobre isso?   Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty25/9/2014, 15:59

Peguei essa explicação do copo d'água do Wokgran X pra por na postagem sobre arromanticos q tô fazendo pra semana assexual. Espero que tenha ficado certo a forma como escrevi! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)
Wokgran X

Mensagens 179
Inscrição 24/07/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo: o que pensar sobre isso?   Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty26/9/2014, 05:30

Elemento Neutro escreveu:
Peguei essa explicação do copo d'água do Wokgran X pra por na postagem sobre arromanticos q tô fazendo pra semana assexual. Espero que tenha ficado certo a forma como escrevi! ^^

Considerando q vc tbm é Aro, só escrever como se identifica q não tem como ficar errado xD. E legal o> eu queria achar o vídeo onde vi isso, mas qdo fui catar dentre os da Phoenix Nova eu não achei, pq é uma analogia rápida q (eu acho q era) ela faz no meio de um deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Gist
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Gist

Mensagens 8
Inscrição 27/06/2015
Idade 29

Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo: o que pensar sobre isso?   Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty28/6/2015, 00:57

Eu estava lendo o tópico e me identifiquei muito.
Eu sou homossexual e não sinto amor romântico por ninguém.
Os caras com quem fico não me interessam nesse sentido, não sinto nada profundo por eles, as vezes nem uma amizade beirando ao coleguismo, nem isso.
Mas eu tenho uma amiga que amo! Adoro ela, me dou super bem com ela, a gente só ri junto o tempo todo. É ótimo. Acho que ela é minha squish.
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo: o que pensar sobre isso?   Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty28/6/2015, 17:47

Eu já me meti em situações tanto engraçadas como situações bastante ruins por causa do arromantismo, para mim eu estava agindo normalmente, mas para as outras pessoas ou eu era um super safado sem vergonha, um egoísta ou diversas outras coisas como homossexual, mas descobrir tudo isso sobre ser assexual arromântico foi muito bom, agora por exemplo eu não preciso mais fingir que gosto de mulheres para me sentir normal kkkk e também fez eu perceber o porque eu era sempre o "diferente" de todo mundo ao meu redor.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo: o que pensar sobre isso?   Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty11/1/2017, 14:38

Românticos possuem squish? Ou quando começa o squish automaticamente já consideram como "crush"?
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo: o que pensar sobre isso?   Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty12/1/2017, 20:43

acho que nada impede de terem ficarem com alguém só por ficar ... nesse caso creio que só vá haver beijos e agarrações
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo: o que pensar sobre isso?   Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty15/1/2017, 21:27

Lunática escreveu:
Aliás, imagino o quanto isso pode parecer irônico pra maioria dos sexuais, mas eu sou uma pessoa extremamente emotiva. [...]
Tenho até dificuldade para controlar meus sentimentos, pra dizer a verdade.

Estou ADORANDO esse tópico! Todas as postagens aqui são legais beijo Pois é, eu entendo você, Lunática. Eu sou ace e aro e sou uma das pessoas mais emotivas do mundo! Mal consigo controlar as minhas emoções. Elas são muito INTENSAS chorando muito Mas essa é uma das coisas que me faz humana, afinal. Além disso, as emoções não são uma coisa ruim. É a partir das emoções que se cria a arte piscando


Lunática escreveu:
Até porque tem aquela tendência das pessoas de associarem a ausência de atração romântica a seres frios e até malignos. Não se apaixonar é característica de vilões, nos ensinam os filmes.

Menos em Star Wars.
Não sei como os Jedi lidavam com pessoas que não sentiam atração romântica, mas é proibido um Jedi se apaixonar. A paixão é associada ao lado negro (isto é, lado "do mal") da Força. Foi o fato de Anakin Skywalker ter se apaixonado por Padmé que o levou a ruína (bem, foi um dos vários motivos que o fizeram ir para o lado negro).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo: o que pensar sobre isso?   Arromantismo: o que pensar sobre isso? - Página 2 Empty15/1/2017, 21:32

Ah, só um adendo: Como alguém já apontou na página anterior, seria melhor dizer arromanticidade ao invés de arromantismo. Pelo mesmo motivo que se diz homossexualidade ao invés de homossexualismo. O sufixo -ismo passa a ideia de que se trata de doença, ideologia, algo que a pessoa escolhe ou algo influenciado pelo sistema, o que não é.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Arromantismo: o que pensar sobre isso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» A tranquilidade de poder falar sobre isso!
» Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção?
» Vocês conseguem falar sobre isso abertamente?
» Em algum momento vocês já foram acusados injustamente sobre algo de teor sexual? O que fazer caso isso ocorra?
» Algumas proposições minhas para pensar a assexualidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-