Às vezes parece incrível como coisas aparentemente simples podem te fazer repensar a sua vida...
No caso, essa coisa simples pra mim, foi uma imagem e um curto texto, uma postagem que vi no tumblr.A postagem abaixo, de alguma forma, me tocou e me fez repensar minha vida, por mais que pensasse que estava convicto do que sou, duvidei-me, questionei-me, por mais que eu pensasse que sabia como as coisas seriam daqui pra frente, pensei, pelo menos por um instante, que tudo pudesse estar errado
"I like my sexuality: being ace/aro has defined me in more ways than I could imagine, but it’s achingly lonely. I can’t connect with anyone. It’s always been all or nothing for me in terms of relationships, but now I just want a little bit of something.
But the other side of the bed is always going to be empty and there’s always going to be a hole in my stomach that someone won’t fill because there isn’t enough consistency there.
A lot of the time I wish I could find that special connection: that spark that sends butterflies. But there will never be anyone like that for me.
Everyone is obsessed with the idea of heteronormative love, and the romance and the sex and happiness that comes with it. But I just want love - no silver lining, no back-up plan - just a hand to hold when we’re walking and their jumper to wear when I’m cold."
Que é afinal o arromantismo? que é afinal um
squish? ... não estou me referindo a definições, rótulos, classificações, mas de sentimentos...sou humano, h-u-m-a-n-o, sou inconstante, mudo e me transformo, querendo ou não, tenho sentimentos...Não quero dizer que existe a possibilidade de um dia eu deixar de ser arromântico, ou que "isso pode ser só uma fase"...meus amigos e
squishes me satisfazem, me fazem feliz.Não há nada de que me faça querer ter um relacionamento, não tenho interesses românticos.Não me sinto confortável quando a coisa passa da
friendzone, da amizade.É isso.É tudo isso.É tudo isso e reticências.É tudo isso com reticências e um possível "mas".É mais, é mais porque a jornada continua, e eu não sei se vou estar satisfeito com o "amigos, só isso" quando eu estiver velhinho, eu não sei se vou estar sempre feliz com apenas amizades E MESMO ASSIM, o sentimento de satisfação me dado pelas amizades não quer dizer que eu não vá querer o amor romântico.Agora, penso que tudo bem viver sem nenhum romance, mas como eu vou me sentir nos 40?56?103? será que mesmo com tantos amigos não poderei me sentir sozinho?...
Não sei se consegui me expressar bem, pra falar a verdade, isso é confuso até pra mim...não sei se alguém se sente da mesma maneira, sinto que minha vida está cheia de pontos finais, e às vezes eu coloco mais alguns, mas o bom, é que um ponto final, com mais dois pontinhos, vira reticências...