Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

descriptionentendendo melhor a assexualidade Emptyentendendo melhor a assexualidade

more_horiz
Olá, pessoal. Tenho algumas dúvidas a respeito d assexualidade. Uma pessoa assexual pode ser alguém q, ao mesmo tempo q não faz questão de sexo, pode sentir alguma aversão (tipo fobia ou medo intenso)?

Outra: No passado, com meus amigos, eu gostava d falar piadas q envolviam sexo, mas nunca tive relação sexual com ninguém. Posso ser assexual?? Tenho mais de 40 anos e já namorei muita gente, há muitos anos atrás.

Agradeço pela colaboração d quem puder me responder. Boa noite a todos!!

descriptionentendendo melhor a assexualidade EmptyRe: entendendo melhor a assexualidade

more_horiz
renata escreveu:
Olá, pessoal. Tenho algumas dúvidas a respeito d assexualidade. Uma pessoa assexual pode ser alguém q, ao mesmo tempo q não faz questão de sexo, pode sentir alguma aversão (tipo fobia ou medo intenso)?

Existem assexuais que têm verdadeira ojeriza ao sexo, assim como os(as) que até toleram, embora não façam questão. E até os(as) que sentem prazer com o ato (embora não se comportem como os/as sexuais e não sintam a mesma necessidade)!
Agora, quando se trata de medo extremo, há que se verificar a questão psicológica. Pode ser que a pessoa tenha passado por algum trauma ou algo assim.

renata escreveu:
Outra: No passado, com meus amigos, eu gostava d falar piadas q envolviam sexo, mas nunca tive relação sexual com ninguém. Posso ser assexual?? Tenho mais de 40 anos e já namorei muita gente, há muitos anos atrás.

Talvez. Só vc pode saber se é realmente assexual ou não. piscando Fazer piadas ou não nada tem a ver com isso.
Sugiro a leitura dos tópicos que aparecem na minha assinatura!

renata escreveu:
Agradeço pela colaboração d quem puder me responder. Boa noite a todos!!

Não tem de que. sorrindo Boa noite!
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder