Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

Desculpa minha ignorância ou loucura (?), mas o que pode ser lithromântico?

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Hinagiku
xSnsE
Nephilim
Jeeh
Alis-
alana361
L
_bayes
Gabs
13 participantes

descriptionDesculpa minha ignorância ou loucura (?), mas o que pode ser lithromântico? - Página 2 EmptyRe: Desculpa minha ignorância ou loucura (?), mas o que pode ser lithromântico?

more_horiz
Giórgia Neiva escreveu:
AVEN #1 fan escreveu:
Hinagiku escreveu:
Algum de vcs sabe o nome daquela parafilia em que a pessoa sente atracão romântica ou sexual por personagens de quadrinhos, TV, cinema, livro, desenho, personagens da ficção ?

Fictossexual - quem sente atração sexual apenas por personagens fictícios. Fazem parte da zona gray Ace.
Fictorromântic@ -  quem sente atração romântica apenas por personagens fictícios. Fazem parte da zona gray aro.

Me explica mais sobre esses termos, por favor?

Claro, fulan@ fictorromântic@ nunca sentiu vontade de namorar com ninguém de verdade, porém eles conseguem sentir vontade de namorar com personagens fictícios de livros, séries de TV, desenhos, etc
Eles pertencem a zona gray/cinza-romântica pois eles se apaixonam, mas nunca por pessoas de verdade, estão entre as pessoas alorromânticas e as arromânticas.

Pessoas fictossexuais são quase a mesma coisa, só conseguem desejar sexualmente personagens fictícios. E estão debaixo do guarda-chuva da zona gray/cinza-sexual, entre os alossexuais e os assexuais.

Muitos deles se sentem mal por não conseguirem amar pessoas de verdade, e sentem carência por não conseguirem o amor dos personagens fictícios que tanto amam.

Algumas pessoas são tanto fictorromânticas quanto fictossexuais. Espero ter ajudado.

descriptionDesculpa minha ignorância ou loucura (?), mas o que pode ser lithromântico? - Página 2 EmptyRe: Desculpa minha ignorância ou loucura (?), mas o que pode ser lithromântico?

more_horiz
Sentir atração romântica por personagens fictícios me parece algo muito estranho. Como uma pessoa sente amor ou paixão por alguém que não existe? Sentir atração sexual até é mais compreensível, pois trata-se de algo mais animal, mais instintivo (da mesma maneira que as revistas masculinas de conteúdo adulto).

more_horiz
Lisa Simpson escreveu:
Sentir atração romântica por personagens fictícios me parece algo muito estranho. Como uma pessoa sente amor ou paixão por alguém que não existe? Sentir atração sexual até é mais compreensível, pois trata-se de algo mais animal, mais instintivo (da mesma maneira que as revistas masculinas de conteúdo adulto).

Eu acho não sentir atração romântica por ninguém mesmo mais estranho, mas eu não tenho nada contra, só minha opinião, a natureza é estranha.

more_horiz
Lisa Simpson escreveu:

Eu acho o contrário. Principalmente se considerar o personagem de um livro, ao invés de algo gráfico, como revistas adultas. A pessoa pode idealizar a beleza do personagem, e acabar se apaixonando..
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder