InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Desculpa minha ignorância ou loucura (?), mas o que pode ser lithromântico?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
AVEN #1 fan
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 46
Inscrição 14/12/2016
Idade 18

MensagemAssunto: Re: Desculpa minha ignorância ou loucura (?), mas o que pode ser lithromântico?   18/3/2017, 21:38

Giórgia Neiva escreveu:
AVEN #1 fan escreveu:
Hinagiku escreveu:
Algum de vcs sabe o nome daquela parafilia em que a pessoa sente atracão romântica ou sexual por personagens de quadrinhos, TV, cinema, livro, desenho, personagens da ficção ?

Fictossexual - quem sente atração sexual apenas por personagens fictícios. Fazem parte da zona gray Ace.
Fictorromântic@ -  quem sente atração romântica apenas por personagens fictícios. Fazem parte da zona gray aro.

Me explica mais sobre esses termos, por favor?

Claro, fulan@ fictorromântic@ nunca sentiu vontade de namorar com ninguém de verdade, porém eles conseguem sentir vontade de namorar com personagens fictícios de livros, séries de TV, desenhos, etc
Eles pertencem a zona gray/cinza-romântica pois eles se apaixonam, mas nunca por pessoas de verdade, estão entre as pessoas alorromânticas e as arromânticas.

Pessoas fictossexuais são quase a mesma coisa, só conseguem desejar sexualmente personagens fictícios. E estão debaixo do guarda-chuva da zona gray/cinza-sexual, entre os alossexuais e os assexuais.

Muitos deles se sentem mal por não conseguirem amar pessoas de verdade, e sentem carência por não conseguirem o amor dos personagens fictícios que tanto amam.

Algumas pessoas são tanto fictorromânticas quanto fictossexuais. Espero ter ajudado.
Ver perfil do usuário
Lisa Simpson
Mestre
Mestre

Mensagens 681
Inscrição 21/05/2014
Idade 27
Pensamento Acho que as pessoas deviam pegar as coisas ruins que aconteceram em suas vidas e transformá-las em algo bom.

MensagemAssunto: Re: Desculpa minha ignorância ou loucura (?), mas o que pode ser lithromântico?   19/3/2017, 21:02

Sentir atração romântica por personagens fictícios me parece algo muito estranho. Como uma pessoa sente amor ou paixão por alguém que não existe? Sentir atração sexual até é mais compreensível, pois trata-se de algo mais animal, mais instintivo (da mesma maneira que as revistas masculinas de conteúdo adulto).
Ver perfil do usuário
AVEN #1 fan
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 46
Inscrição 14/12/2016
Idade 18

MensagemAssunto: Re: Desculpa minha ignorância ou loucura (?), mas o que pode ser lithromântico?   19/3/2017, 21:09

Lisa Simpson escreveu:
Sentir atração romântica por personagens fictícios me parece algo muito estranho. Como uma pessoa sente amor ou paixão por alguém que não existe? Sentir atração sexual até é mais compreensível, pois trata-se de algo mais animal, mais instintivo (da mesma maneira que as revistas masculinas de conteúdo adulto).

Eu acho não sentir atração romântica por ninguém mesmo mais estranho, mas eu não tenho nada contra, só minha opinião, a natureza é estranha.
Ver perfil do usuário
Fernando
Mestre
Mestre

Mensagens 880
Inscrição 30/03/2015
Idade 20
Pensamento When you lose small mind you free your life

MensagemAssunto: Re: Desculpa minha ignorância ou loucura (?), mas o que pode ser lithromântico?   19/3/2017, 22:39

Lisa Simpson escreveu:

Eu acho o contrário. Principalmente se considerar o personagem de um livro, ao invés de algo gráfico, como revistas adultas. A pessoa pode idealizar a beleza do personagem, e acabar se apaixonando..
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Desculpa minha ignorância ou loucura (?), mas o que pode ser lithromântico?   

Desculpa minha ignorância ou loucura (?), mas o que pode ser lithromântico?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Tópicos similares

-
» Vendo parte da minha coleção
» Mais alguns kits da minha coleção.
» A minha chegada...
» A Minha Colecção - Ruben
» Vendo Minha coleção!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-