Lu Silva escreveu: Orientação sexual? Gosto de homens, logo sou hetero, mas sou assexual. As outras definições me deixam muito confusa. Acho mais fácil ver as explicações na internet e no You Tube.
Se vc gosta de homens, sua orientação romântica é: heterorromântica.
Seria homorromântica se de mulheres gostasse. Birromântica se gostasse de homens e mulheres.
Lu Silva escreveu: Não vejo assexualidade como orientação sexual. Se eu falar "sou assexual" não estou dizendo se gosto de homem ou mulher, será que as pessoas pensam que assexualidade é como ser homossexual?
Uma coisa é orientação sexual, outra é orientação romântica.
Sugiro ler a ótima explicação do Fernando (comentário acima).
Vc, ao que tudo indica, é assexual heterorromântica.
Conheço um sujeito, por exemplo, que é heterossexual arromântico (ou seja, sente atração sexual por mulheres, faz sexo com elas, porém não se apaixona por ninguém, já me disse que nunca amou mulher alguma, sente apenas desejo).
Lu Silva escreveu: Realmente é algo bem diferente. Justamente por isso, não vejo problema nenhum em falar que sou, só que se ninguém perguntar, eu não falo. As pessoas simplesmente não sabem sobre assexualidade e ter que explicar é um tremendo pé no saco.
Levei anos para entender minha condição justamente por ausência de informação, então quem não tem essa informação sempre fica perguntando, é como se fosse algo do outro mundo... Nesse ponto entram as piadas (deixa eu te mostrar se vc é mesmo) ou mandam vc ir no médico e/ou psicólogo.
Não saio falando por aí com qualquer pessoa a respeito da assexualidade.
Mas se alguém me perguntar e demonstrar que realmente quer compreender (e não ficar zoando), com paciência, explico.
Lu Silva escreveu: Eu prefiro pensar que por eu ser uma pessoa com algumas habilidades que outras pessoas não tem (posso citar intelectual), ter vindo pra esse mundo sem vontade de fazer sexo é quase que uma troca. Algo para compensar a ausência de outra coisa, dá pra entender?
Na verdade, ser assexual ou sexual não faz de ninguém melhor e nem pior. É apenas uma característica de cada um. Alguém pode ser sexual e ter as mesmas habilidades, ou não tê-las e ser assexual.
Lu Silva escreveu: Lu filosofando, que beleza!!!! Merecia um belo pedaço de bolo agora. Não sei se ajudei, mas desabafei... Boa noite!
Bom dia!