Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

descriptionEu não sei o que fazer EmptyEu não sei o que fazer

more_horiz
Eu contei para a minha mãe sobre ser assexual e ter uma namorada, que também é assexual, e como eu pareço uma mulher e ela simplesmente ignora o fato de eu ser agender, ela agora está brigada comigo porque diz que eu estou me obrigando a ser lésbica por causa dos meus amigos, seja lá o que isso quer dizer, já faz mais de um ano.
Toda vez que eu tento entrar no assunto ou explicar melhor o que é ser assexual, ela tem a mesma reação de começar a chorar e falar que eu estou destruindo os sonhos dela de me ver casar com um cara, na igreja, de branco e etc etc etc, mas ao mesmo tempo, desde então, tem me bombardeado com insinuações e jogado homens em cima de mim, e agido de forma um pouco agressiva sobre o assunto.
Se alguém tiver alguma ideia de como eu poderia amenizar a reação, ou já tiver passado por algo assim... eu não tenho ideia do que é suposto que eu faça.

descriptionEu não sei o que fazer EmptyRe: Eu não sei o que fazer

more_horiz
Lys escreveu:
Eu contei para a minha mãe sobre ser assexual e ter uma namorada, que também é assexual, e como eu pareço uma mulher e ela simplesmente ignora o fato de eu ser agender, ela agora está brigada comigo porque diz que eu estou me obrigando a ser lésbica por causa dos meus amigos, seja lá o que isso quer dizer, já faz mais de um ano.
Toda vez que eu tento entrar no assunto ou explicar melhor o que é ser assexual, ela tem a mesma reação de começar a chorar e falar que eu estou destruindo os sonhos dela de me ver casar com um cara, na igreja, de branco e etc etc etc, mas ao mesmo tempo, desde então, tem me bombardeado com insinuações e jogado homens em cima de mim, e agido de forma um pouco agressiva sobre o assunto.
Se alguém tiver alguma ideia de como eu poderia amenizar a reação, ou já tiver passado por algo assim... eu não tenho ideia do que é suposto que eu faça.

Lamento pelo comportamento da sua mãe.
No seu lugar nem teria contado a ela sobre a assexualidade.
Quanto ao namoro, é VC que está se relacionando com alguém, é SUA a escolha portanto.
Não importa se vc namora uma mulher ou um homem, mas sim que seja uma boa pessoa!
Se realmente ela quiser vê-la feliz, terá que aceitar isso.
De qualquer forma, procure se tornar independente, financeiramente, o quanto antes.
Morando sozinha, terá mais liberdade.

descriptionEu não sei o que fazer EmptyRe: Eu não sei o que fazer

more_horiz
Tente não dar bola para isso, ou continua persistindo na teoria de fazer sua mãe entender. A vezes é difícil para a família aceitar uma diferença, por imaginar a vida futura daquela pessoa e planejada em seus sonhos futuros. Qual mãe não deseja querer o melhor para os Filhos? Mas vai ver que ela não compreendeu ainda é só quer seu bem só precisa ter paciência e tentar explicar melhor pra ela.
Talvez ela só tenha medo, ache que você não terá filhos e sofre por isso
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder