Bruno Arley escreveu: Bem as veses me pego pensando isso ,de como seria vier sozinho ,como seria caso eu nao encontre alguem disposto a viver sem sexo ter uma relaçao harmoniosa, mais romantica, sabe pois ao mesmo tempo que procuro alguem , fico pensando sera isso mesmo que quero sera que eu nao posso ser do mundo ao inves ser propriedade de uma pessoa apenas ser de todos, ter liberdade de amar sem ter obrigaçoes poder conhecer pessoas poder , sei ho ,, pois mesmo que vc tenha filhos os filhos sao do mundo ,nao seus ,entao ,um dia a morte separa , acho que o medo de envelhecer sozinho deixa muita gnete de cabelo em pe.
e ai o que vcs pensam sobre o assunto?
Eu já pensei em viver 100% sozinho, mas uma coisa não se encaixa neste meu pensamento. Por mais que eu queira me isolar do mundo, o ser humano é social por natureza. Eu atualmente divido um apartamento (E as despesas) com um amigo meu que se separou da esposa. E, como ele já está em outra, não deve demorar muito tempo para ele seguir o caminho. Moro longe da minha família e muitas vezes (grande parte do tempo que estou em casa), estou sozinho. Confesso que sempre quis isso mas depois de um tempo tudo ficou meio chato. Não ter ninguém para bagunçar sua rotina às vezes pode até ser bom. Mas eu percebi que com o passar do tempo a internet, os livros e o trabalho não me supriam mais. E passei a valorizar cada segundo com as pessoas que eu gosto.
Meio que rola um sentimento depois de um tempo do tipo: voltar para a casa para quê? Este ano passei pelo menos 4 meses do ano completamente sozinho, seja aqui em Niterói (Mais de um mês), em Brasília (Dois meses) e Novo Hamburgo (Quase um mês) e confesso que no fim eu me cansei de ficar sozinho.
Por isso disse: sozinho, até que pode ocorrer. Mas solitário, nunca. Uma pessoa para viver assim tem que tem um nível mais elevado de autoconhecimento, pois senão ela pira com o passar do tempo (Experiência própria).