Social liberalismo de centro. Defendo um modelo econômico semelhante ao dos países nórdicos (Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia e Islândia) e não acredito nos extremismos tanto da Esquerda quanto da Direita.
Acho muito complicado responder isso de uma forma simples. Mas me identifico com a visão que Thoreau expôs, algo dentro do Anarquismo. Mas que foge do coletivo e preza a autossuficiência, vida simples e individualidade do ser, que deve viver de acordo com sua consciência.
Eu faço faculdade de Filosofia... Vou citar Kant aqui pq né "No estado da natureza cada um age segundo o seu desejo, defende o seus próprio interesse e faz justiça pelos meios que dispõe. “ O acto pelo qual o próprio se constitui em Estado é o “ contrato originário segundo o qual todos no povo renunciam à sua liberdade exterior para em seguida a recuperar como membro de uma comunidade. O homem abandonou assim a sua liberdade selvagem e sem lei para de novo encontrar a sua liberdade em geral.” ( Metafísica dos Costumes-Direito pag. 130 & 47 )" Ou seja, uma democracia republicana liberal. Teorias e teorias...