InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Você já pensou em suicidio por ser assexual ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
moral.assexual
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
moral.assexual

Mensagens 15
Inscrição 17/09/2016
Idade 30
Gênero : Masculino

Você já pensou em suicidio por ser assexual ? Empty
MensagemAssunto: Você já pensou em suicidio por ser assexual ?   Você já pensou em suicidio por ser assexual ? Empty18/5/2017, 00:36

Eu comecei a pensar assim se as pessoas assexuais pensam em suicidio por serem assexuais, na minha escola têm a feira cultural feisechur (acho que é assim que escreve), dai nosso trabalho pode ir para feira FACITEC que é do brasil todo, em fim estou no terceiro ano ensino médio e meu grupo da minha sala no noturno vai falar sobre suicidio, a professora de historia que ficou  como orientadora da minha sala estavamos eu ela e meu grupo falando sobre siucidio por causa da orientação sexual e identidade de genero falei que os casos maiores de suicidio acontece mais pelo homossexualidade, as outras orientações sexuais não sofrem tanta pressão da sociedade para pensar em suicidio e a assexualidade fiquei pensando se talvez sofrem depressão e pensam em suiciodio.

você já pensou em suicidio por ser assexual ?
Ir para o topo Ir para baixo
Poeta
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Poeta

Mensagens 5
Inscrição 18/04/2017
Idade 26

Você já pensou em suicidio por ser assexual ? Empty
MensagemAssunto: Re: Você já pensou em suicidio por ser assexual ?   Você já pensou em suicidio por ser assexual ? Empty18/5/2017, 12:23

suicídio, é um assunto muito delicado, não sei se dá para dizer que a sexualidade é um fator essencial,  por não seguir os padrões heteronormativos sexuais. já pensei em suicídio, já tive depressão (que aliás é uma batalha diária). tem gente que passa pelos mesmos problemas que passei, inserida em um ambiente similar ao meu, e que jamais pensou em suicidar-se. talvez sim, contribua, pelo fato de ser minoria, mas é complicado rotular os motivos assim.
por coincidência fiz um trabalho em direito atuarial, que fala sobre indenização de seguros de vida em caso de suícidio, se quiser posso te falar por mp sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você já pensou em suicidio por ser assexual ? Empty
MensagemAssunto: Re: Você já pensou em suicidio por ser assexual ?   Você já pensou em suicidio por ser assexual ? Empty29/5/2017, 11:00

moral.assexual escreveu:
os casos maiores de suicidio acontece mais pelo homossexualidade, as outras orientações sexuais não sofrem tanta pressão da sociedade para pensar em suicidio

Acho que não é bem assim. Pelo menos para mulheres, bissexuais sofrem mais com doenças mentais do que lésbicas, que por sua vez sofrem mais que héteros. Tem muito a ver com a marginalização tanto fora quanto dentro da própria comunidade LGBT por não serem "gays o suficiente". E nem vou entrar no mérito de identidade de gênero, né, acredito que pessoas trans sofram mais que todos os LGB juntos.

Quanto a assexuais, infelizmente não existe pesquisa nenhuma nesse sentido. Toda vez que eu tento procurar alguma informação sobre isso, só mostra artigo debatendo se a própria assexualidade é doença. Mas já vi um texto (em inglês) sobre a dificuldade entre aces de encontrar apoio psicológico quando precisam.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você já pensou em suicidio por ser assexual ? Empty
MensagemAssunto: Re: Você já pensou em suicidio por ser assexual ?   Você já pensou em suicidio por ser assexual ? Empty1/6/2017, 10:22

Por ser Ace, não. Por 'n' outros motivos já, mas ultimamente nem nisso ando tendo tempo para pensar.
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Você já pensou em suicidio por ser assexual ? Empty
MensagemAssunto: Re: Você já pensou em suicidio por ser assexual ?   Você já pensou em suicidio por ser assexual ? Empty1/6/2017, 21:30

moral.assexual escreveu:
Eu comecei a pensar assim se as pessoas assexuais pensam em suicidio por serem assexuais, na minha escola têm a feira cultural feisechur (acho que é assim que escreve), dai nosso trabalho pode ir para feira FACITEC que é do brasil todo, em fim estou no terceiro ano ensino médio e meu grupo da minha sala no noturno vai falar sobre suicidio, a professora de historia que ficou  como orientadora da minha sala estavamos eu ela e meu grupo falando sobre siucidio por causa da orientação sexual e identidade de genero falei que os casos maiores de suicidio acontece mais pelo homossexualidade, as outras orientações sexuais não sofrem tanta pressão da sociedade para pensar em suicidio e a assexualidade fiquei pensando se talvez sofrem depressão e pensam em suiciodio.

você já pensou em suicidio por ser assexual ?

Me desculpa mas, achei um tanto irresponsável da parte da sua professora orientar uma discussão sobre suicídio, um tema extremamente delicado, e ainda deixar vocês reproduzirem ideias completamente sem fundamento. De onde saiu essa informação que homossexuais sofrem mais que outras pessoas LGBT? E de onde saiu que outras orientações sofrem menos pressão?

Pra começar que não existe uma "escala de opressão" onde um é mais oprimido que o outro. Existem diferentes formas de opressão e cada uma sofre a opressão de acordo com a identidade de gênero e orientação sexual que possui.

Mulheres lésbicas por exemplo, são extremamente invisibilizadas, tratadas como fetiche, apagadas, negligenciadas pela área da saúde (não existem métodos de prevenção de doenças voltadas para mulheres lésbicas, alguns médicos tratam sexo entre mulheres como brincadeira ou "não é sexo de verdade"), entre outros preconceitos.

Homens e mulheres bissexuais sofrem preconceito tanto da parte de héteros quanto da parte de LGBTs. Ou não são "gays o suficiente" para serem LGBTs, ou não são "héteros o suficiente" para serem héteros. Sem contar aqueles que acreditam que bissexuais são confusos, promíscuos, não sabem o que querem, não se decidem, não existem, são enrustidos, tem vergonha de se assumirem... enfim. Preconceito tem aos montes, é só pesquisar pra entender.

Quanto a identidade de gênero, o índice de suicídios entre transexuais, travestis e pessoas que fogem ao padrão mulher-feminino e homem-masculino são altíssimos. Sem mencionar o índice de suicídios entre pessoas depois de realizar a cirurgia de mudança de sexo, fortemente influenciada pela opressão e preconceito da sociedade (como chamar pelo nome de batismo masculino uma MULHER TRANS, ou um nome feminino um HOMEM TRANS, ou seja, negando a identidade da pessoa).

Enfim, só aí já dá pra perceber que não tem fundamento essa ideia de homens homossexuais sofrerem mais pressão. É claro que depressão e ideação suicida pode acontecer a qualquer um, e é claro que a orientação sexual tem forte influência nisso, porque traz sofrimento, e tudo que traz sofrimento contribui para um quadro depressivo. Entre assexuais, teria que existir uma pesquisa para avaliar isso, mas pessoalmente (aqui é minha opinião pessoal, não leve como verdade absoluta) acredito que seja improvável a assexualidade ser "causa" direta de um suicídio, mas pode ser também um dos fatores que contribuem pra isso, juntamente com outras coisas que a pessoa pode estar passando.
Ir para o topo Ir para baixo
bri
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
bri

Mensagens 17
Inscrição 07/06/2017
Idade 34
Gênero : Masculino

Você já pensou em suicidio por ser assexual ? Empty
MensagemAssunto: Re: Você já pensou em suicidio por ser assexual ?   Você já pensou em suicidio por ser assexual ? Empty10/6/2017, 00:28

Suicídio é resultado de falta de amor numa sociedade majoritariamente insensível.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você já pensou em suicidio por ser assexual ? Empty
MensagemAssunto: Re: Você já pensou em suicidio por ser assexual ?   Você já pensou em suicidio por ser assexual ? Empty20/6/2017, 14:56

Se pensei em suicidio, a resposta é sim, por ser ace, nao. Ja tive muitos pensamentos suicidas, poucos diretos, a maioria era tipo "queria nao ter nascido", mas só fui me descobrir ace muito tempo depois, minha tristeza, talvez uma depressao nunca diagnosticada, era por me sentir preso. Meus pais nunca me deram muita liberdade, e privacidade era quase um palavrao, sempre sofri muita pressao de todos os lados para ser sociavel, tinha medo de admitir que gostava de coisas consideradas femininas porque meus pais sao machistas e homofobicos (melhoraram muito, mas ainda sao), tinha que ir pra escola todo dia pra nao fazer absolutamente nada, porque tudo que os professores passavam horas ensinando eu aprendia nos primeiros cinco minutos e ficava o resto do tempo entediado sem poder fazer nada, passei a infancia sufocado, sem saber o que era liberdade.
Isso tudo só passou quando deixei de ser criança, quando percebi que nao havia nada que pudessem tirar de mim, e dai se os outros iam falar ou pensar alguma coisa? Até meus pais ja nao tinham capacidade para me obrigar a nada, o que eu fiz a pedido deles a partir dali foi por respeito, nao por medo, como foi minha infancia inteira. Assistir my little pony na tv da sala, andar por ai com o cabelo despenteado e nao querer cortar as vezes, usar camiseta rosa, etc. Pequenas atitudes que fizeram eles verem que eu tinha vontade propria, e pararem de me tratar como criança. Desde pequeno (e quando digo pequeno é basicamente desde que aprendi a falar), eu dizia que nao ia casar e nao gostava de meninas, meu pai gritava comigo coisas como: "voce é viado pra nao gostar de mulher?" e piores. Nunca levaram a serio, e por muito tempo eu evitei as perguntas, mas nessa época, quando tinha muito daquela cobrança, tipo: "quando vc vai trazer uma garota pra conhecer a gente?", "por que vc nao sai de casa e vai arrumar uma namorada?" e etc. Eu deixei bem claro: nao tenho namorada, nunca tive, nunca sequer beijei na boca, estou feliz com isso e nao quero mudar. A principio nao levaram a serio e passaram a dizer coisas como: "ele deve ter uma namorada escondido e tem vergonha de apresentar a gente", mas com o tempo foram vendo que nada mudou, nao mudei meu discurso, nao retirei uma palavra do que disse. Ainda dizem que eu nao achei a pessoa certa e tal, mas no fundo eles só tem medo de acreditar que eu nao sou mais um hetero normal. E por mais que isso tenha sido antes de eu saber o que é assexualidade, pode se dizer que eu meio que "me assumi" a partir dai, e foi um alivio, nao motivo pra tristeza. Entao a assexualidade pra mim foi algo muito positivo, jamais pensaria em me matar por causa disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Insolitus
Aprendiz
Aprendiz
Insolitus

Mensagens 99
Inscrição 02/07/2016
Idade 38
Pensamento É melhor ser feliz do que ter razão
Gênero : Masculino

Você já pensou em suicidio por ser assexual ? Empty
MensagemAssunto: Re: Você já pensou em suicidio por ser assexual ?   Você já pensou em suicidio por ser assexual ? Empty21/6/2017, 18:38

MK 35 escreveu:
Se pensei em suicidio, a resposta é sim, por ser ace, nao. Ja tive muitos pensamentos suicidas, poucos diretos, a maioria era tipo "queria nao ter nascido", mas só fui me descobrir ace muito tempo depois, minha tristeza, talvez uma depressao nunca diagnosticada, era por me sentir preso.

O meu caso é parecido com o seu, tirando a parte familiar, meus pais foram ótimos pra mim, tive uma infância muito boa, cheia de amigos e bons momentos, o meu problema foi a adolescência, aí eu desandei por alguns anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Você já pensou em suicidio por ser assexual ? Empty
MensagemAssunto: Re: Você já pensou em suicidio por ser assexual ?   Você já pensou em suicidio por ser assexual ? Empty23/6/2017, 10:50

Concordo com a Alis.

Eu também já pensei por outros motivos. Por ser assexual não. Sempre lidei muito bem com isso.



Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Fênix
Novato(a)
Novato(a)
Fênix

Mensagens 21
Inscrição 21/06/2017
Idade 31
Pensamento "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." (Caetano Veloso)
Gênero : Feminino

Você já pensou em suicidio por ser assexual ? Empty
MensagemAssunto: Re: Você já pensou em suicidio por ser assexual ?   Você já pensou em suicidio por ser assexual ? Empty23/6/2017, 11:58

Nunca pensei em suicídio, mesmo quando meus relacionamentos amorosos terminaram.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigoas9
Aprendiz
Aprendiz
rodrigoas9

Mensagens 109
Inscrição 22/11/2012

Você já pensou em suicidio por ser assexual ? Empty
MensagemAssunto: Re: Você já pensou em suicidio por ser assexual ?   Você já pensou em suicidio por ser assexual ? Empty27/6/2017, 14:39

Sim eu penso nisso quase todoas os dias, mas não é por ser assexual e sim por ter esquizofrenia e talvez depressão, aliás acho q me tornei assexual por causa da esquizo e da depressão, alguns dizem q é baixa libido ou desejo sexual hipoativo..mesmo minha libido estando quase zerada
Ir para o topo Ir para baixo
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

Você já pensou em suicidio por ser assexual ? Empty
MensagemAssunto: Re: Você já pensou em suicidio por ser assexual ?   Você já pensou em suicidio por ser assexual ? Empty14/7/2017, 14:45

Alguns homossexuais pensam em suicídio por conta da orientação sexual bem mais mal aceita pela sociedade, então não é uma má pergunta, na minha opinião. Mas no nosso caso, é um tanto mais tranquilo pois não é algo ''escandaloso'' , não é tão visível, e nós sequer temos tanta visibilidade. Não é algo que incomode diretamente a sociedade e seja o motivo de suicídio para a maioria de nós.
Ir para o topo Ir para baixo
Yuki_14
Aprendiz
Aprendiz
Yuki_14

Mensagens 76
Inscrição 12/08/2017
Idade 31
Pensamento "Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita."
Gênero : Feminino

Você já pensou em suicidio por ser assexual ? Empty
MensagemAssunto: Re: Você já pensou em suicidio por ser assexual ?   Você já pensou em suicidio por ser assexual ? Empty14/8/2017, 12:18

Ahhh... É um tema né...
Se eu já pensei em suicídio? Sim, mas a verdade é que nunca levei esse ideia a sério, já tive depressão, momentos difíceis, e tenho até hoje... Em minha adolescência isso era bem pior, era uma pessimista 100%.  
Mas se isso foi causado pela minha assexualidade? Não mesmo. Isso nunca teve nenhuma influencia em mim, negativa... Eu sempre me senti bem confortável, até porque, nós, não precisamos nos expressar, expressar nossa sexualidade... Talvez, certo desconforto eu já tenha sentido, sim. (pela falta de compreensão alheia)
Mas eu creio que do ponto de vista psicológico.. Suicídio é algo bastante pesado, ninguém se "mata" simplesmente por ser "diferente" e meia dúzia de pessoas lhe falaram coisas negativas, vamos dizer assim, depende de várias coisas, precisa ser uma pressão, uma depressão psicológica muito grande mesmo, depende do psicológico da pessoa também...
Geralmente, quando me "revelo" paras pessoas, elas costumam não aceitar.. isso me chateia? sim, mas nem perto de eu ter uma depressão por causa disso... , eu estou me lixando, porque, sou eu, é minha vida, eu decido... Se você tiver apenas uma pessoa que te apoia também, já vale tudo... E dane-se o resto... E muita gente tá assim né? Pensando primeiro neles depois no próximo...
Então eu creio que para haver a consumação do suicídio, precisa ter algo a mais aí no meio, do que a sexualidade diferente e não aceitação.

A mente humana é complexa, e o tamnho do sofrimento que cada um passa nunca está "fora", mas sim "dentro", da mente dela, e ela é a unica que pode superar isso, seu sofrimento.... Mas ninguém pode fazer isso por ela... Então, você vê uma pessoa que é "aparentemente" feliz, tem tudo, tá no padrão, é aceita por tudo e por todos, mas lá dentro da mente dela, ela pensa em suicídio todos os dias...

enfim,,,
Ir para o topo Ir para baixo
 

Você já pensou em suicidio por ser assexual ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Alô! Você! É, você! Venha cá, eu trago cupcakes!
» Suicídio e Deserto do atacama...
» Eu já pensei... ( e as vezes penso em suicídio)
» Se você fosse uma letra de música qual música você seria?
» Carisma: ou você tem ou você não tem!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-