InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Um pedido de ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
naosei
Convidado
avatar


Um pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Um pedido de ajuda   Um pedido de ajuda Empty5/7/2017, 23:31

Venho aqui em busca de ajuda, mas não sei se vou conseguir me expressar muito bem...

Tenho 16 anos e nunca senti muita vontade de namorar. Vejo as pessoas em minha volta iniciando sua vida sexual desde os 12 anos de idade e sempre me senti mal por não sentir vontade de fazer o que elas fazem. Até esse ano, nunca tinha surgido uma oportunidade de "ficar" com alguém. Sim, eu era bv aos 15 anos... Era. Não sou mais. E posso dizer que não foi uma experiência lá muito boa... Sei que as pessoas dizem que o primeiro beijo nunca é bom, mas, pelo menos, elas sentem vontade de dar segundos, terceiros e quartos beijos. Eu não senti. E por isso comecei a duvidar da minha sexualidade (essa frase fica meio feia, mas não sei um jeito diferente de dizê-la). Na verdade, eu não fui a única que começou a duvidar... Algumas pessoas já me perguntaram se eu era lésbica, e eu fiquei completamente sem reação.

Não posso dizer que nunca senti vontade nenhuma de namorar, porque eu senti. E ainda sinto, as vezes. Eu gosto muito de uma pessoa, mas não consigo ter nada com ela. Não sei muito bem o por quê...

Comecei a pesquisar sobre assexualidade e me identifiquei muito com grande parte das coisas que li, mas ainda não tenho certeza se eu realmente sou assexual. E por isso eu decidi vir aqui. É um pedido de ajuda... Eu tô muito perdida, muito confusa e com medo de magoar essa pessoa que eu gosto. Não sei o que fazer. Se alguém puder e estiver disposto a me ajudar, eu ficaria muito agradecida.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Um pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Um pedido de ajuda   Um pedido de ajuda Empty6/7/2017, 03:13

Não existe ninguém melhor para dizer se você é assexual do que você mesma.

Não tem nada de errado em questionar a própria sexualidade. É completamente natural e saudável.

Se você realmente gosta dessa pessoa e ela gosta de você. Tente ter uma conversa franca com ela. Explique suas dúvidas. Veja se ela topa um "relacionamento devagar".

Se acontecer de não rola. Não tem problema. A vida é longa. Outras pessoas virão.

Espero ter ajudado, ao menos um pouco.

Quanto a duvidas pontuais sobre a assexualidade em si. Esse texto pode ajudar um pouco sobre isso.

http://www.assexualidade.com.br/p/assexualidade.html

Se tiver alguma dúvida a respeito. Pode perguntar. Nós faremos o possível para te ajudar feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Um pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Um pedido de ajuda   Um pedido de ajuda Empty8/7/2017, 07:50

naosei escreveu:
Venho aqui em busca de ajuda, mas não sei se vou conseguir me expressar muito bem...
Vejamos em que podemos ajudá-la...
Incialmente, sugiro que se cadastre no fórum! Assim poderá enviar e receber mensagens privadas, ver as assinaturas dos membros (e formas exclusivas de contato), postar nos demais subfóruns, etc. sorrindo É rápido, fácil, e vc pode usar um nickname ao invés do nome, se preferir.

naosei escreveu:
Tenho 16 anos e nunca senti muita vontade de namorar. Vejo as pessoas em minha volta iniciando sua vida sexual desde os 12 anos de idade e sempre me senti mal por não sentir vontade de fazer o que elas fazem. Até esse ano, nunca tinha surgido uma oportunidade de "ficar" com alguém.
Sexo com menor de 14 anos é crime. Infelizmente, há muita gente imatura iniciando-se sexualmente de forma precoce. Quando uma gravidez indesejada ocorre, são os avós que geralmente acabam tendo que ajudar a cuidar do bebê, e muitas vezes os jovens pais acabam abandonando os estudos (pois precisam trabalhar para sustentar a criança). Fora isso ainda há o risco de se contrair DSTs, já que muitos(as) não usam preservativo.

naosei escreveu:
Sim, eu era bv aos 15 anos... Era. Não sou mais. E posso dizer que não foi uma experiência lá muito boa...
Não sei se lhe consola... eu deixei de ser BV já maior de idade (com mais de 18). E o primeiro beijo foi um desastre... hehe! Admito, muito mais por culpa minha (já que não contei que era BV) do que da garota (que, aparentemente, não percebeu).

naosei escreveu:
Sei que as pessoas dizem que o primeiro beijo nunca é bom, mas, pelo menos, elas sentem vontade de dar segundos, terceiros e quartos beijos. Eu não senti. E por isso comecei a duvidar da minha sexualidade (essa frase fica meio feia, mas não sei um jeito diferente de dizê-la). Na verdade, eu não fui a única que começou a duvidar...
Não se preocupe por causa disso. Eu até tive vontade de dar outros beijos, mas em outras oportunidades, com pessoas diferentes. Com a primeira, foi só um beijo e nada mais. Se me baseasse só na primeira experiência, nunca mais beijaria.

naosei escreveu:
Algumas pessoas já me perguntaram se eu era lésbica, e eu fiquei completamente sem reação.
Deixe essas pessoas curiosas de lado. Primeiro, procure se conhecer melhor e saber se é assexual, de fato, ou não.

naosei escreveu:
Não posso dizer que nunca senti vontade nenhuma de namorar, porque eu senti. E ainda sinto, as vezes. Eu gosto muito de uma pessoa, mas não consigo ter nada com ela. Não sei muito bem o por quê...
Vc não se sente atraída por ela? A propósito... vc sente atração física e sexual ou só atração romântica? Conversou a respeito do que sente com essa pessoa?

naosei escreveu:
Comecei a pesquisar sobre assexualidade e me identifiquei muito com grande parte das coisas que li, mas ainda não tenho certeza se eu realmente sou assexual. E por isso eu decidi vir aqui. É um pedido de ajuda... Eu tô muito perdida, muito confusa e com medo de magoar essa pessoa que eu gosto. Não sei o que fazer. Se alguém puder e estiver disposto a me ajudar, eu ficaria muito agradecida.
Somente VC pode saber com certeza se é assexual ou não.
E apenas com base no que escreveu é difícil chegarmos a uma conclusão.
Vc ainda é nova... dê tempo ao tempo, procure ler os tópicos que aparecem em minha assinatura (terá acesso quando se cadastrar no fórum) e outros na barra lateral direita. Como sempre digo, mais importante do que saber se vc é assexual ou não e eventuais classificações, é vc se conhecer bem e se aceitar da forma como vc é. sorrindo


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


Um pedido de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Um pedido de ajuda   Um pedido de ajuda Empty8/7/2017, 22:39

naosei escreveu:
Até esse ano, nunca tinha surgido uma oportunidade de "ficar" com alguém. Sim, eu era bv aos 15 anos... Era. Não sou mais.

Não é grande coisa nunca ter beijado tendo 15 anos. É perfeitamente aceitável...
Ir para o topo Ir para baixo
 

Um pedido de ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Um pedido de ajuda
» Pedido de oração
» Dando um olá, a pedido da psicóloga :)
» Socorro, um pedido de desesperada
» Ajuda!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-