outsider_g escreveu: Interessante demais esse estudo do qual você mencionou. Faz muito sentido
Acho que as pessoas poderiam ser menos visuais e dar mais valor a personalidade e ao conjunto. Uma das coisas que mais admiro em mim agora é ser demi porque a aparência fica em segundo plano pra mim.
Também tenho meus momentos em que imagino e idealizo namoros e encontros. Costumo chamar esses meus momentos de fases de carência excessiva e mimi :lol!: São momentos que vão contra quem eu sou. Não sou uma pessoa romântica ou afetiva. Não gosto de tradições do tipo flores, jantar romântico e casamento. Mas quando tenho essas fases me dá uma vontade imensa de ter alguém do lado, um companheiro de vida sem os clichês. Depois a fase passa e volto ao meu estado "normal" e fico mais conformada com o fato de não ter ninguém.
O problema é a pressão da sociedade. Festas de família: "E os namoradinhos?", "Vc não tem namorado? Qual o seu problema?"
Meus pais devem achar que sou lésbica. Tentei explicar o termo assexual pra minha mãe mas ela não entendeu nada. :lol!:.
<3 Né... Ser demi é lindo <3
"fases de carência excessiva e mimi " HAUAH É... Eu fico pensando o porque disso, se é porque a gente nasce e vive em uma sociedade cercado de exemplos de namorar > noivar > casar, onde isso é visto como normal, é uma regra e se espera isso de todos... E isso acaba me influenciando... Mas eu notei que a um tempinho atrás aí, esses pensamentos vieram com mais intensidade... Fiquei pensando se tinha algo relacionado, talvez, com questões biológicas, hormonais? Relógio biológico? Será que isso influencia a mulher de alguma forma? Quanto mais perto ela chegar da menopausa, o corpo dela manda um sinal de "tenha uma família, tenha filhos" kkkk não sei...
Eu gosto do romantismo, mas eu não sou romântica, quando imagino eu no meio, me causa repulsa HAUHA, eu não sei, se eu tivesse em um relacionamento, não acho que seria romântica... Nem teria ciúmes, eu acho, sempre fui ciente disso e não entendo porque as pessoas sentem ciúmes? Se estão namorando, eu acho que no mínimo você deveria confiar no seu parceiro(a), não?! kkk É a base de tudo...
A um tempo atrás, eu conheci uma psicóloga em um grupo no whatsaap, e eu contei meu caso quando surgiu a oportunidade, quando elas estavam falando de primeiro namoro e beijo, e eu lá, rsrsrs com 24 anos ainda bv, entendo a estranheza das pessoas sobre isso... Quando eu falei que eu me irritava quando as pessoas não me levavam a sério, ela disse que se causava algum "incomodo" , se o fato das pessoas não me aceitarem, por ex, eram um problema para mim, então isso não era "natural" , (algo assim), no sentido de eu não estar bem com isso... sabe? Nesse caso, pode ser trauma... Achei interessante, porque nunca tinha visto por esse ângulo, ela disse que a opinião das pessoas não deve ter nenhum efeito em você... Mas não é meu caso... Mas essas pressão, essa coisa de não crerem que você realmente não queira tais coisas é chato né? É cansativo...
"Meus pais devem achar que sou lésbica. Tentei explicar o termo assexual pra minha mãe mas ela não entendeu nada."
"Meus pais devem achar que sou lésbica." [2] NORMAL :P kkkk
Eu nunca usei o termo "assexual" com a minha mãe... mas já expliquei mais de uma vez... Espero que ela tenha entendido, rs