InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sobre escrever e fazer arte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)
Fujoshi

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 23
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!
Gênero : Feminino

Sobre escrever e fazer arte Empty
MensagemAssunto: Sobre escrever e fazer arte   Sobre escrever e fazer arte Empty5/9/2017, 23:44

Parece que algumas pessoas aqui na comunidade se interessam por escrever; então eu gostaria de lhes perguntar uma coisa:
O que escrever significa para vocês?
Não apenas escrever, mas fazer artes em geral, qualquer uma... pintar, desenhar, tocar, etc.

Não quero que digam apenas coisas do tipo " porque gosto" ou "porque é meu sonho". Eu queria saber qual a importância disso tudo para vocês, como se sentem e qual o significado de fazerem isso.

Eu escrevo por diversos motivos, a leitura foi o principal gatilho para esse meu sonho surgir.
Quando eu escrevo - ou penso no que escrever - (principalmente narrações, poemas e afins) me sinto extremamente bem e animada. A escrita é quase como se fosse o meu motivo de existir, eu simplesmente amo! A sensação de tornar a sua imaginação real, de torná-las verdadeiras na mente de diversas pessoas, tudo isso faz meu coração se encher!! Escrever emoções e os outros poderem sentir as emoções que foram escritas, fazê-los se emocionarem tanto quanto eu mesma me emociono.. é tudo tão perfeito, enche meu peito e quase me faz querer chorar.
Aliás, estou me referindo principalmente à escrever porque é o que tem mais efeito sobre mim, mas outras artes também tem um efeito parecido em mim... Como pintar e desenhar, ou então ouvir e tocar músicas (apesar que não sei tocar ainda).
Não consigo explicar direito, mas essas coisas simplesmente me trazem esperança, harmonia, sentimentos... e eu amo sentir, as emoções que me atingem ao ouvir certas músicas ou ver certas imagens, ou apenas ao imaginar, são coisas tão fortes que eu sinto que nasci para mergulhar nisso. Não sei explicar o que sinto, não é felicidade, é apenas emoção, inspiração.
Têm músicas que me fazem sentir coisas tão diferentes, às vezes me sinto quase embriagada; a mesma coisa com imagens e muitas outras coisas. É uma sensação inebriante e que me faz apenas querer mergulhar nisso.

Então é isso, essas artes me fascinam e cada vez mais eu me apaixono por elas... Quero publicar livros, mangás, talvez criar algum desenho animado, compor músicas e melodias, aprender a tocar alguns instrumentos. Eu quero expressar sentimentos - não necessariamente meus sentimentos, apenas sentimentos - através disso.

Mas então, para vocês que escrevem, tocam, desenham, ou praticam qualquer arte... qual o significado que isso tem para vocês? Quais os sentimentos que isso lhes trazem ?
Quero muito saber se mais alguém também sente essa inebriação quando faz algo assim, algo que realmente goste; qual a opinião de vocês e suas próprias "experiências" em relação ao assunto. arco-íris guarda-chuva ace
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Sobre escrever e fazer arte Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre escrever e fazer arte   Sobre escrever e fazer arte Empty7/9/2017, 09:36

Olá. Eu escrevo principalmente como forma de me expressar.

Meus textos variam, principalmente, de prosa épica realista fantástica a poesia(acho que) pós-modernista.

A prosa épica que escrevo é principalmente sobre magia. Minhas poesias possuem como principais temas o preconceito e a autodescoberta.

É interessante que eu ao mesmo tempo escrevo para me expressar e não tenho coragem, na realidade chego a ter vergonha, de mostrar meus textos para as pessoas.

Também é interessante a quantidade de pessoas aqui no fórrum que são escritores. Tinha um tópico que falei sobre isso. Minha teoria é que a libido(energia psiquica) de alguns aces seria direcionada para a criatividade em vez do sexo(acontece mesmo esse tipo de coisa. Nos esportes líderes de torcida com vestes provocantes são propositais para os jogadores canalizarem para o esporte a energia proveniente da libido. Ou algo do género, não sei explicar exatamente como funciona mas é desse jeito mais ou menos).
Ir para o topo Ir para baixo
Thom_BK
Aprendiz
Aprendiz
Thom_BK

Mensagens 62
Inscrição 18/09/2017
Idade 22
Pensamento Conversar Talvez Seja Mais Libertador do que Você Possa Imaginar.
Gênero : Masculino

Sobre escrever e fazer arte Empty
MensagemAssunto: Re:Sobre escrever e fazer arte   Sobre escrever e fazer arte Empty18/9/2017, 10:26

Oque você escreveu é a mais pura verdade, não há nada como escrever uma história que emocione as pessoas, fazer com que se sintam bem e felizes, com historias que fazem os leitores torcerem pelos personagens ao ponto de perderem a noção do tempo pelo afeto por eles, pela expectativa e curiosidade em relação a história, já perdia a conta de quantas vezes passei o dia todo lendo ou escrevendo em meu quarto.

Acho que todos se lembram dessa sensação, não necessariamente por um livro ou história, como você disse, músicas ou canções também despertam esse sentimento, assim como pinturas, no meu caso, nada me desperta mais esse sentimento do que conversar, quando eu começo a conversar com alguém que decide se abrir comigo, eu perco totalmente a noção do tempo, as vezes eu começo a conversar no shopping pela manhã e quando percebo já são seis da tarde, eu passei o dia inteiro conversando com quela pessoa, é algo tão bom, é reconfortante saber que aquela pessoa decidiu abrir seu coração pra você e contar sobre seus sentimentos e dúvidas, e você escutar aquelas palavras com atenção e oferecer a sua opinião, conselhos, frases de apoio, e poder observar o sorriso no rosto dela se abrir a medida que você fala, isso pra mim me enche de uma alegria imensa, eu fico estasiado.

Me prendo totalmente aquela pessoa, sem me importar com porte físico, aparência, ou faixa etária, embora porém, quando alguém não se sente bem para falar ou simplesmente não quer conversar, isso me deixa um pouco pra baixo, mas claro que eu respeito, não é todo mundo que está disposto a se abrir, muito menos com suas próprias palavras, por isso que muitas delas vem para cá, a internet, para se abrir e expressar seus sentimentos e desejos, e ao ler esses artigos é tão gratificante quanto ouvi-los falando pessoalmente, tem alguns textos que eu leio pela internet, que me fazem ficar com lágrimas nos olhos. é muito bom que há inúmeros escritores talentosos e cheios de emoção, e que usam todo esse talento e ponham toda essa emoção em seus trechos pela internet e seus livros pelas livrarias.

Pois então é isso, oque mais me agrada é ouvir as pessoas e me certificar que estão bem, para que possam se tornar ótimos escritores, e criar histórias que emocionam a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Babs
Novato(a)
Novato(a)
Babs

Mensagens 29
Inscrição 08/09/2017
Idade 27
Gênero : Feminino

Sobre escrever e fazer arte Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre escrever e fazer arte   Sobre escrever e fazer arte Empty20/9/2017, 00:05

Eu tenho o habito de escrever e pra mim é meu momento libertador.

Me sinto no comando da minha vida, nem que seja por meras horas enquanto escrevo algumas linhas das minhas histórias, mas é meu pequeno refúgio onde eu controlo, eu crio, eu me sinto viva e onde eu realmente existo.

Eu gosto de passar pro papel as coisas que penso, como vejo o mundo, a forma como gostaria que ele fosse visto e saber que eu de alguma forma consegui atingir meus leitores do jeito que eu queria faz tudo valer a pena no final.

Quando eu comecei a escrever eu não tinha nada em mente como meta, era somente escrever e ver no que dava. Quando eu percebi o quanto eu dependia daquelas minhas poucas horas na frente do computador já estava viciada nesse meu pequeno prazer maravilhoso. Sempre que sento e escrevo eu coloco todos os sentimentos que eu tenho. Todas as minhas histórias tem um pedacinho de mim. Uma tristeza que eu coloquei em alguém, uma felicidade, um desejo, um sonho, uma amargura, uma dor. Eu tenho um pedacinho de mim em cada história. E é isso que faz delas tão importantes e cheias de significado.

Elas me representam, mesmo que singelamente. Elas são uma parte de mim que não vivo sem. Escrever é com certeza a única coisa que me anima depois de tudo. Isso e ler, claro.

Sempre que leio um comentário falando do quão amaram o que eu escrevi sinto que estou fazendo a coisa certa. Sinto que estou onde queria estar porque alguém sentiu o que eu estava tentando passar, alguém gostou do como eu me expressei.

Alguém gostou de um pequeno pedaço de mim; da minha pequena e frágil alma.

Esse é o significado da escrita para mim:

Me sentir viva.
Ir para o topo Ir para baixo
Daydreamer
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Daydreamer

Mensagens 13
Inscrição 04/08/2017
Idade 29
Gênero : Feminino

Sobre escrever e fazer arte Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre escrever e fazer arte   Sobre escrever e fazer arte Empty20/9/2017, 01:31

Eu tenho muita dificuldade de expressar meus pensamentos, sentimentos e também sou muito tímida. Desde pequena desenhar foi a forma que eu encontrei para me comunicar (principalmente quando bate aquela bad aí eu desenho pra caramba escutando música).
Notei que muitos dos meus conflitos internos acabaram sendo externalizados por meio do desenho sem que eu percebesse. Às vezes eu sinto coisas que eu não consigo explicar e quando eu pego um lápis e um papel, parece que aquilo o que eu sentia ganha forma, cor e aí eu consigo me entender.

Assim como vocês falaram, também é uma forma de dar vida ao que eu imagino já que eu vivo sonhando xD. Tenho até alguns trabalhos de desenhos digitais sobre fotos onde os personagens que eu gosto interagem com elementos do nosso mundo e quero muito trabalhar com animação no futuro. Acho incrível poder dar movimento aos personagens que eu desenho. sorrindo Quando eu desenho é como se eu entrasse em um mundo só meu onde eu fico isolada de tudo.

E por estar cursando artes visuais, acabei refletindo muito sobre essa questão do que os meus desenhos são e podem dizer sobre mim e descobri que muitas das referências que eu tenho vieram da minha família, dos meus amigos e dos meus sonhos em geral. Em alguns dos meus desenhos e esculturas eu acabo abordando sonhos que eu tive, elementos da cultura japonesa, significado das flores e os personagens que eu crio acabam tendo características de pessoas que eu conheço e admiro (e só acabo percebendo isso depois haha).

Então, desenhar pra mim é tudo isso: expressão, reflexão, autoconhecimento, sonho, imaginação entre outras coisas sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Gabes
Aprendiz
Aprendiz
Gabes

Mensagens 79
Inscrição 22/05/2017
Idade 25
Pensamento Contemple sua originalidade.
Gênero : Feminino

Sobre escrever e fazer arte Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre escrever e fazer arte   Sobre escrever e fazer arte Empty20/9/2017, 19:57

Eu não costumo escrever histórias, se escrevo, faço crônicas.  As vezes não é realmente sobre um fato real é só que eu criei, porém nunca me sinto satisfeita no decorrer da história.
Agora me sinto muito bem desenhando, ouvindo músicas do gênero que me atrai (principalmente as clássicas) e tbm gosto de tocar violão. São sensações que me deixam em um estado muito intenso de satisfação comigo mesma.

Desenhar me faz viajar, e ultimamente me fez ter vontade de escrever a minha sensação após desenhar. É um prazer intenso muito infinito e até fico emocionada qnd concluo um desenho mesmo que não tenha sido um resultado esperado. Uso o desenho como uma espécie de fuga do mundo. Costumo desenhar cenários e criar minha própria história, mesmo que nem sempre vá para o papel, mas qnd observo o desenho vem a mente toda a situação que eu imaginei.

Sobre as músicas, aah as músicas!  São intensas demais, me dão inúmeras experiências, como se eu fugisse para outro universo, ou saísse flutuando, eu não consigo descrever, só sentir. Falando de músicas, isso me fez lembrar no curso de inglês que o prof mostrou uma música e mandou a turma traduzir, antes ouvimos a música no idioma original, e puxa como foi uma sensação boa, eu realmente posso afirmar que me senti abraçada, a letra da música tbm era muito linda. Posso dizer que me senti muito arrepiada e tocada como se a música fosse uma pessoa ou melhor um misto de coisas boas (não é bom associar músicas a pessoas, pois pessoas costumam magoar). E enquanto escrevo isso, estou basicamente tendo a sensação de viagem.

E o violão, que instrumento lindo, eu sempre admirava quem tocava instrumentos, e nunca imaginei ganhar um, até que meu pai trouxe um e meu mundo mudou. Vou ser sincera, levei uns meses pra aprender a tocar cada nota, não foi uma tarefa fácil, mas consegui evoluir muito. Eu amo o violão pq tbm permite a criação de algo e esse algo é o som (mas existe outro termo na física) o que essas cordas produzem quando tocadas da maneira correta faz muita gente ir a loucura, inclusive eu. Antes eu gostava muito da idéia de chegar o domingo e ficar tocando pra mim mesma, sozinha no meu quarto, enquanto passava o dia, era tão bom. Espero me aprimorar com o tempo, e um dia poderei tbm tocar violino e piano, enfim espero conseguir tocar muitos outros instrumentos por aí.

E novamente na escrita desse texto me fez lembrar que tava vendo um vídeo que o carinha lá explicava sobre a música e como ela poderia fazer você viajar para outra dimensão como se você estivesse sobre efeito de drogas, a música psicodélica, ela não é meu gênero favorito porém gostei certa vez.
Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Sobre escrever e fazer arte Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre escrever e fazer arte   Sobre escrever e fazer arte Empty21/9/2017, 00:38

Eu gosto de escrever letras de música num caderno, para ficar me lembrando delas depois. E também receitas culinárias...!!! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Sobre escrever e fazer arte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» A Arte de Escrever (Poemas, poesias, narrativas, etc)
» Escrever
» Gostam de ler e escrever?
» Em algum momento vocês já foram acusados injustamente sobre algo de teor sexual? O que fazer caso isso ocorra?
» Escrever ou não escrever, eis a questão...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-