InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Tem alguém aí parecido comigo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Eloisa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Eloisa

Mensagens 8
Inscrição 10/09/2017
Idade 51

Tem alguém aí parecido comigo? Empty
MensagemAssunto: Tem alguém aí parecido comigo?   Tem alguém aí parecido comigo? Empty15/9/2017, 11:52

Olá a todos

Eu já havia escrito um depoimento mas ele não apareceu aqui, não sei o que aconteceu, mas...vamos lá novamente.
tenho 44 anos e sou do sexo feminino. só agora, por um despertamento talvez, que pesquisei recentemente na internet sobre pessoas que não gostam de sexo, pois eu já havia meio que abandonado a questão relacionamentos, sempre fugi do assunto, estava vivendo só para o trabalho mesmo. mas eu precisava me entender porque desde a adolescência que tenho dificuldades com sexo. vou resumir brevemente meu caso, se for possível.
meu primeiro beijo foi aos 17 anos com um cara que eu não achava nem um pouco interessante. me deu nojo. beijei porque havia aquela pressão, como acho que ainda existe hoje, para 'pertencer ao grupo dos descolados'. na época, quem não havia sido beijado ainda, era chamado de 'boca virgem'.
nunca tive muitos namorados, não gostava de beijar, nem queria que o cara me abracasse. forcei a barra algumas vezes e me arrependo. também tinha problemas com o corpo, sempre achei os órgãos sexuais medonhos. perdi a virgindade aos 27, foi com um cara que eu queria me envolver afetivamente, mas me arrependo, preferiria continuar virgem até hoje. eu não conseguia entender porque sofria tanto para namorar. depois tive alguns encontros casuais mas já me arrependi também, não era aquilo que queria para mim, ficar com um cara uma ou algumas noites e depois o cara sumir. estava perdida, não sabia o que fazer.questionava timidamente no íntimo se eu realmente não gostava de sexo mas não encarava a questão de frente até porque precisaria me abrir com alguém e não havia ninguém, era em uma época onde a ignorância era maior. parecia que o ato sexual me tornaria suja, um lixo de pessoa.
Hoje que sou mais madura, sei melhor o que quero mas estou pagando um preço alto:já tenho 44 anos, gosto de romantismo, pois para mim, só existe a possibilidade de TALVEZ ter sexo se houver envolvimento afetivo, encontrar o homem dos meus sonhos, pois já tenho o perfil detalhado do homem que quero, e isso é muito difícil de acontecer. sou pouco tolerante, as coisas tem que ser exatamente como sonhei, em termos de homem.
pela descrição acima estou entre as pessoas sexuais e assexuais. não sei como me definir direito. pelo que tenho lido, estou entre o romântico demisexual e grey A.

obrigado pela atenção de vocês



Ir para o topo Ir para baixo
Insolitus
Aprendiz
Aprendiz
Insolitus

Mensagens 99
Inscrição 02/07/2016
Idade 38
Pensamento É melhor ser feliz do que ter razão
Gênero : Masculino

Tem alguém aí parecido comigo? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem alguém aí parecido comigo?   Tem alguém aí parecido comigo? Empty17/9/2017, 13:39

Bom, eu já passei dos trinta e até hoje nunca me apaixonei por ninguém, nada de beijos, abraços, dormir de concha ou sexo pra mim. Portanto, eu diria que sou parecido com você. Mas como nunca tive nenhum tipo de relação mais íntima com ninguém eu costumo dizer que sou alguma coisa entre um arromântico e um heterorromântico. Não descarto que possa acontecer um dia, mas isso pra mim é muito mais uma curiosidade, uma possibilidade de enriquecimento pessoal através do convívio do que qualquer outra coisa.

Já no seu caso, se você estiver disposta a receber um conselho de alguém que não entende nadicas de relacionamentos, eu te diria para dosar essa ideia de "homem ideal", perfeito ninguém é, no máximo você vai encontrar homens com um grau alto de compatibilidade com você, acho que pensando dessa forma você só tende a se frustrar.
Ir para o topo Ir para baixo
Jeeh
Sabido(a)
Sabido(a)
Jeeh

Mensagens 161
Inscrição 02/11/2016
Idade 30
Pensamento Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito. Clarice Lispector
Gênero : Feminino

Tem alguém aí parecido comigo? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem alguém aí parecido comigo?   Tem alguém aí parecido comigo? Empty17/9/2017, 16:40

Oi, Eloisa fatia de bolo

Em partes nossos casos são bem parecidos. A diferença foi que eu cometi o erro de forçar muito, muito mesmo a barra para me encaixar. Isso porque, como eu simplesmente achava que a sociedade estava certa e eu errada por não pensar e agir em relação ao sexo como todo mundo fazia.

Beijei pela primeira vez por pura pressão de outras pessoas, perdi a virgindade por pura pressão de outras pessoas e entrei em muitos relacionamentos por pura pressão.

Eu me vejo como demissexual, eu até tenho vontade de me envolver em relações afetivas e ter sexo, desde que seja com alguém com quem eu tenha uma conexão boa. Essa coisa de sexo casual, ficar por ficar, pra mim simplesmente não rola.

Assim como você, eu também tracei um perfil detalhado do "homem dos meus sonhos", sempre tive uma ideia de romantismo. E sabe de uma coisa, se você tem esse perfil na sua mente e realmente deseja isso, não aceite menos do que isso.

Eu muitas vezes me contentei com bem menos do que o perfil que eu idealizava porque as pessoas me diziam "ah, mas isso não existe" e "você nunca vai encontrar isso". No começo eu ficava mal e me deixava levar pela pressão, até que um dia decidi que não aceitaria menos do que eu queria e que se precisasse ficar sozinha e sem sexo pelo resto da vida, era uma consequência que eu assumiria.

Teve gente que me taxou de louca por eu dizer essas coisas, mas eu insisti e continuei a bater nessa tecla dizendo que o próximo homem com quem eu teria relações seria aquele com quem um dia eu me casaria e teria meus filhos (se eu decidir ter filhos um dia, sei lá rs).

Então sabe, Eloisa, você não está errada. Pouco tolerante eu também sou, mas isso não me impediu de encontrar alguém. Quando assumimos essa posição de sabermos exatamente o que queremos, as coisas se tornam um pouco mais tranquilas - pelo menos pra mim foi assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Thom_BK
Aprendiz
Aprendiz
Thom_BK

Mensagens 62
Inscrição 18/09/2017
Idade 22
Pensamento Conversar Talvez Seja Mais Libertador do que Você Possa Imaginar.
Gênero : Masculino

Tem alguém aí parecido comigo? Empty
MensagemAssunto: Re: tem alguém aí parecido comigo?   Tem alguém aí parecido comigo? Empty20/9/2017, 03:44

Olá, olha na verdade eu não sei se meu depoimento vai te ajudar.

Pois creio que ainda sou muito novo, e nunca agi por pressão, sempre que alguém falava "você nunca beijou", ou "seu virgem", eu sempre respondia com, sim, porque? ou comum, eu mesmo, pode falar, mas isso deve ter sido diferente na sua época, mas como (quase) todos que chegaram aqui, eu também tive minha época de duvidas, sempre me perguntava se eu tinha alguma coisa errada comigo, mas nunca me abria para as pessoas sobre como me sentia e como eu era, eu só ia com o fluxo.

Quanto a encontrar uma pessoa... eu sempre quis passar a minha vida ao lado de alguém, mas sempre que pensava sobre o assunto eu lembrava do sexo e isso fazia com que a minha fantasia perdesse o encanto, mas depois que eu descobri essa comunidade eu percebi que existem pessoas igual a mim, e que não é impossível achar alguém para viver ao seu lado sem interesse sexual, e tenho total certeza que você ainda vai encontrar alguém que vai gostar de você por quem você é e não só por aparência e por interesse sexual.

Acredito que só não fui como você graças a um amigo meu, ele sabia que eu não me sentia bem e que tinha algo de diferente comigo, e veio conversar comigo, graças a ele que eu tomei coragem para pesquisar sobre o assunto, porque eu tinha medo de procurar a respeito e descobrir que tinha que tomar remédios e ir no médico por causa de alguma doença, (morro de medo de médicos) mas isso foi a melhor coisa que eu fiz, foi só por causa disso que eu descobri essa comunidade e que hoje sou bem mais seguro sobre mim, sem ele com certeza eu estaria no mesmo barco que você, acredite o barco em que você esta não está no mar a deriva, e sim na areia rodeado de pessoas que estão tomando sol na praia, se algumas pessoas tentarem empurrar o barco pra água é só você pular fora, eu tenho certeza absoluta que nunca estaria aqui se não tivessem me tirado do meu.

                           "Conversar Talvez Seja Mais Libertador do que Você Possa Imaginar."
Ir para o topo Ir para baixo
Eloisa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Eloisa

Mensagens 8
Inscrição 10/09/2017
Idade 51

Tem alguém aí parecido comigo? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem alguém aí parecido comigo?   Tem alguém aí parecido comigo? Empty21/9/2017, 23:50

Obrigado a todos vocês que estão me ajudando!
Ir para o topo Ir para baixo
78anacarol
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
78anacarol

Mensagens 8
Inscrição 24/10/2017
Idade 45
Gênero : Feminino

Tem alguém aí parecido comigo? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem alguém aí parecido comigo?   Tem alguém aí parecido comigo? Empty24/10/2017, 14:20

Estou separada há 4 anos, fui casada por quase 20 anos...sim eu fizia sexo com meu ex marido...mentalidade prosaica, mas eu o amava e não queria perdê-lo. Não divorciei por causa do sexo...e sim por motivos diversos, mas só após o divórcio...na verdade há 2 anos, quando li uma reportagem a respeito dos assexuado, que comecei a questionar minha sexualidade...como disse faz 4 anos que me divorciei,(só para constar...porque é o que a maioria acha quando o assunto é abordado.. não tenho turmas, nem amo mais meu ex marido), e desde então não tive nenhum outro relacionamento, não me imagino tendo que fazer sexo novamente.
Para mim é algo difícil de se falar, pois as pessoas sempre estão me julgando..o porquê eu ainda não arranjei um namorado? Como vc está a tanto tempo sem sexo? acho isso deprimente...até por que sempre me comparam ao meu ex...só porque ele já casou e eu não tenho ninguém...sempre respondo que não achei a pessoa certa...aí vem aquele olhar de repreensão.
Percebi que não sou igual a ninguém, sou única!
Gostaria de ter alguém ao meu lado, mas alguém que se identifique, acho o sexo supervalorizado...se é dia dos namorados, data comemorativa, um passeio...a pessoa é "obrigada" a fazer sexo...prefiro o carinho, a cumplicidade.
A palavra obrigada está entre aspas...porque ninguém é obrigado a nada, estou a utilizando no sentido de que é o que a maioria espera do parceiro.
Enfim...atualmente não me preocupo com o que as demais pessoas pensam, o importante é nos descobrimos ou " re" descobrirmos e seguir o nosso caminho em busca da felicidade.

Ir para o topo Ir para baixo
 

Tem alguém aí parecido comigo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Eu procuro, alguém pra dividir a vida comigo.
» Sou novo aqui, alguém pode falar comigo???
» O que tem de errado comigo?
» tu tu pá com vocês? Comigo tu tu pá!
» Relacionamento aberto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-