Rafael Vermelho Morales escreveu: Gente! Uma dúvida...
Eu até sinto atração sexual, coisa e tal...
Só que na hora H eu só quero contato físico (sexo sem penetração...)
A mulher pode até parar de tomar pílula se quiser, pois não haverá penetração e o risco dela de engravidar...
Será que isso é ser assexual? (acho que não!) Será que sou ET? Me ajudem!
A preferência por sexo sem penetração não implica diretamente em assexualidade, são coisas independentes. Aparentemente, os chamados
assexuais sex-positive1 costumam preferir sexo sem penetração, mas isso não é exclusivo entre os aces. Existem muitos heterossexuais, homossexuais, bissexuais, [...] que também não gostam dessa prática.
Com isso estou querendo dizer que "não gostar de penetração sexual" não determina alguém assexual. Você pode não gostar da prática e ser heterossexual, por exemplo.
Se tem dúvidas quanto a ser assexual, acredito que seria melhor focar na definição de assexualidade e pensar no quanto você se identifica com ela.
Sugiro que se informe sobre os conceitos de
frottage e
gouinage, ambos são "estilos" de prática sexual que não envolvem penetração. Caso tenha interesse, esse assunto já foi mencionado em algumas discussões:
O que acham da prática gouinage?Já ouviram falar sobre Gouinage?E gouinage, cai em que definição?1 aqueles que, apesar da ausência de atração sexual, não são avessos ao sexo ou o praticam por alguma razão.
"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)
https://www.assexualidade.com.br/