InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Primeiro contato emocional com uma pessoa, mas ao contrário de mim não é assexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Hipotenusa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Hipotenusa

Mensagens 10
Inscrição 03/12/2018
Idade 23
Gênero : Feminino

Primeiro contato emocional com uma pessoa, mas ao contrário de mim não é assexual  Empty
MensagemAssunto: Primeiro contato emocional com uma pessoa, mas ao contrário de mim não é assexual    Primeiro contato emocional com uma pessoa, mas ao contrário de mim não é assexual  Empty2/8/2019, 12:03

Resolvi tentar. Nunca tinha tido nenhum envolvimento amoroso com alguém, considerava-me assexual arromântica. Porém, após conversar muito com psicólogos e meu único amigo, passei a questionar se eu não conseguia gostar romanticamente de alguém devido algum medo de me machucar causado por traumas emocionais da infância. Justamente nesse momento de dúvida um rapaz se aproximou muito de mim. Então aconteceu o meu primeiro beijo (realmente não esperava) e vários outros, todavia não senti nada com esse contato físico. A questão é: eu gosto da forma carinhosa que me trata, da companhia dele, de como fala das coisas que ama e principalmente saber que alguém pode gostar de mim desse jeito. Todavia, mesmo deixando bem claro a minha assexualidade percebo da parte dele a esperança de acontecer algo mais...
Não queria me afastar dele, contudo acho que essa é a coisa certa a fazer. Já passaram por algo parecido? Possuem alguma dica em relação a esse desabafo?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Primeiro contato emocional com uma pessoa, mas ao contrário de mim não é assexual  Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro contato emocional com uma pessoa, mas ao contrário de mim não é assexual    Primeiro contato emocional com uma pessoa, mas ao contrário de mim não é assexual  Empty2/8/2019, 13:35

Não sei que dica te dar, mas vou contar duas histórias minhas.
Com 15 anos, uma garota se aproximou de sim. Tínhamos um bom papo é várias coisas em comum, acho que isso fez crescer um sentimento nela. Até tentamos um "namoro" e mesmo depois de não rolar nada, ela tinha uma ponta de esperança. No final ficou tudo estranho entre nós e nos afastamos.
A outra situação foi em 2018. Houve um interesse de uma mulher em mim e eu decidi tentar uma aproximação. Só que eu abri o jogo antes, disse que não era para criar esperanças. Ficamos por um tempo e despois cada um seguiu seu rumo. Espero que tu tudo se resolva entre vocês. bolobolo
Ir para o topo Ir para baixo
Frank_Hase
Aprendiz
Aprendiz
Frank_Hase

Mensagens 51
Inscrição 08/04/2018
Idade 45
Pensamento В этой жизни умирать не ново, Но и жить, конечно, не новей.

Primeiro contato emocional com uma pessoa, mas ao contrário de mim não é assexual  Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro contato emocional com uma pessoa, mas ao contrário de mim não é assexual    Primeiro contato emocional com uma pessoa, mas ao contrário de mim não é assexual  Empty2/8/2019, 16:33

Hipotenusa escreveu:

........ Já passaram por algo parecido? Possuem alguma dica em relação a esse desabafo?
Várias vezes viu!! Olha que sou bem mais velho que você, mas posso te dizer que eu nunca me acostumo com isso. Por exemplo, no começo deste ano, conheci uma mulher extraordinária. Com um monte de coisas em comum comigo e ela começou a me dar mole.
Eu sabia que ia ser um problema, mas acabei cedendo e comecei a demonstrar que eu gostava dela. Até o dia em que tivemos uma conversa mais séria e falei logo a verdade, para evitar um envolvimento emocional maior. Ela disse que adorava sexo e que isso era a coisa mais importante num relacionamento.
Enfim. O interesse dela acabou depois disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Primeiro contato emocional com uma pessoa, mas ao contrário de mim não é assexual  Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro contato emocional com uma pessoa, mas ao contrário de mim não é assexual    Primeiro contato emocional com uma pessoa, mas ao contrário de mim não é assexual  Empty3/8/2019, 04:28

Hipotenusa escreveu:
Resolvi tentar. Nunca tinha tido nenhum envolvimento amoroso com alguém, considerava-me assexual arromântica. Porém, após conversar muito com psicólogos e meu único amigo, passei a questionar se eu não conseguia gostar romanticamente de alguém devido algum medo de me machucar causado por traumas emocionais da infância. Justamente nesse momento de dúvida um rapaz se aproximou muito de mim. Então aconteceu o meu primeiro beijo (realmente não esperava) e vários outros, todavia não senti nada com esse contato físico. A questão  é: eu gosto da forma  carinhosa que me trata, da companhia dele, de como fala das coisas que ama e principalmente saber que alguém pode gostar de mim desse jeito. Todavia, mesmo deixando bem claro a minha assexualidade percebo da parte dele a esperança de acontecer algo mais...
Não queria me afastar dele, contudo acho que essa é a coisa certa a fazer. Já passaram por algo parecido? Possuem alguma dica em relação a esse desabafo?
Como você ainda é nova, a sugestão que dou é que não se preocupe tanto com as classificações.
Você se considerava arromântica e se descobriu romântica. Pode ser que, futuramente, venha a se descobrir Gray-A, ou não.
O primeiro beijo não costuma ser bom... pode ser que, com o tempo, venha a gostar. Assim como pode ser que constate que especificamente com uma pessoa não seja tão prazeroso quanto com outra.
E há quem não seja fã de beijos, entretanto considere o sexo prazeroso, assim como há quem o considera indiferente e quem dele tenha verdadeira ojeriza.
Embora notasse ser diferente da maioria (das pessoas), só vim a aprender sobre a assexualidade há poucos anos (considero-me Gray-A). Até então, não sabia da existência de uma classificação específica com a qual pudesse me identificar. E mesmo esta pode ser interpretada de pelo menos duas formas.
Preocupe-se mais em se conhecer melhor, e menos com a terminologia.
Quanto a continuar ou não com o rapaz, avalie os prós e contras de permanecer com ele.
Pense sobre os limites que você considera aceitáveis, e se está ou não disposta a dialogar e buscar um consenso.
Vale lembrar que mesmo num relacionamento entre assexuais podem existir divergências.
A compatibilidade ou não vai bem além da (as)sexualidade...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Primeiro contato emocional com uma pessoa, mas ao contrário de mim não é assexual  Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro contato emocional com uma pessoa, mas ao contrário de mim não é assexual    Primeiro contato emocional com uma pessoa, mas ao contrário de mim não é assexual  Empty4/8/2019, 21:52

Minha dica seria começar do jeito que fez mesmo, sendo sincera primeiramente com vc mesma, conhecendo seus limites, depois ser sincera com a pessoa que está iniciando algo a mais. A parir daí simplesmente viva o momento e deixe rolar. Não fique imaginando o que está na cabeça da outra pessoa. Se ele está te tratando bem, pq afasta-lo? Se por acaso ele, de fato, for além de te fazer sentir desconfortável, vc fala. Daí se essa era uma intenção dele e não conseguiu, pode ser que ele queira se afastar, mas isso vc não teria como controlar ou prever. Mas até chegar nisso, se chegar, vc viveu bons momentos não é mesmo? E é isso que importa.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Primeiro contato emocional com uma pessoa, mas ao contrário de mim não é assexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Meu primeiro contato
» Como foi o primeiro contato de vocês com o amor?
» Assexualidade ou cicatrizes de abuso emocional na infância?
» Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?
» Sexomaniaco AO CONTRÁRIO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-