Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

Atração sexual na puberdade

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
M-Aril
Wings
Karnonha
Tiago
AcedeAlice
O_Bala
PumpkinCake
11 participantes

pollConsidera que teve atração sexual na adolescência?

Sim
4
29%
Não
10
71%
Total de votos:
14
Votação encerrada

descriptionAtração sexual na puberdade EmptyAtração sexual na puberdade

more_horiz
Percebi algumas histórias de aces que relatam uma fase meio alo durante a puberdade e fiquei curiosa sobre a prevalência disso, além de se realmente era um período com atração sexual ou com repetição do comportamento das pessoas dessa idade mão no rosto

descriptionAtração sexual na puberdade EmptyRe: Atração sexual na puberdade

more_horiz
Eu acho que é mais curiosidade do que vontade. Pelo menos comigo foi assim.

more_horiz
Para mim não rolou nada, eu tive um pouco de curiosidade, mas mais pelo lado do porquê, então vi um documentário sobre sexo, mas acho que foi só isso kkkkkkkkk.

more_horiz
AcedeAlice escreveu:
Para mim não rolou nada, eu tive um pouco de curiosidade, mas mais pelo lado do porquê, então vi um documentário sobre sexo, mas acho que foi só isso kkkkkkkkk.

Interessante, qual o nome do documentário? Tenho procurando me aprofundar nesse assunto, tem muita coisa que tenho duvida kkkkk

more_horiz
Considero que senti mas isso apenas me deixou suuuper confusa. O meu problema é que sou totalmente confusa mesmo rs, de um modo geral. Iniciei confusa sobre ser bi, lésbica ou hetero e depois veio a respeito de ser ace, rs.

Se eu tivesse que resumir, diria que era curiosa mas sentia atração (motivo pelo qual não me considero demi), mas mesmo curiosa e "presa" nessa atração, e até na minha imaginação a respeito, sempre me senti meio "diferente", já que não entendia como minhas amigas ficavam com tantas pessoas ou por que era tão difícil para mim dar o "próximo" passo, que seria um beijo; às vezes até contato físico era difícil.

Quanto mais ficava mais velha mais vivia essa dinâmica de "repulsa" e "busca"; "nojo" (?) e "desejo", até que cheguei na minha situação atual. Uma mistura cada vez mais distante do espectro alo, mas ainda com um pezinho nele. Enquanto vou refletindo sobre, lendo relatos aqui no fórum, vou aprendendo algumas características minhas e poderia dizer que até mesmo certas preferências. Hoje em dia considero que para mim só tem um certo nível de "graça", de "sentido", quando eu tenho sentimentos profundos pela pessoa. Ainda me questiono que tipos de sentimentos são esses.... mas até tê-los imagino que não vou conseguir saber, mas já aprendi que não basta uma mera amizade, por exemplo. Até sentir que dou conta desse contato físico, prefiro ficar beeeem longe, o máximo possível. A pior parte é que adoro ter uma paquera  Atração sexual na puberdade 1f605

more_horiz
Tiago escreveu:
AcedeAlice escreveu:

Interessante, qual o nome do documentário? Tenho procurando me aprofundar nesse assunto, tem muita coisa que tenho duvida kkkkk

Não sei qual foi o que ela assistiu, mas assisti o "Explicando o Sexo", se não me engano, e eu gostei. Não sei se te interessaria

more_horiz
kahu escreveu:
Eu acho que é mais curiosidade do que vontade. Pelo menos comigo foi assim.

O único motivo pelo qual eu diria que para mim não foi apenas curiosidade foi porque essas atrações me moviam para conhecer as pessoas e procurar um relacionamento. Às vezes fico com vergonha de dizer algumas palavras muito "diretas", vamos dizer, mas eu ficava excitada, por exemplo, então desconsidero como apenas curiosidade. Mas acredito que ela teve um importante papel sim, já que deixava mais "animada" em "ver como era", mas a verdade é que levei muito tempo para realmente ter algum tipo de experiência e foi difícil. Eu tive sorte que meu ex era compreensivo. Ele provavelmente é alo, mas foi paciente com minhas dificuldades, então sou muito grata nesse sentido.

Por exemplo. Quando dei o meu primeiro beijo, tive uma "depressão pós-beijo", rs, e disse para ele que precisava de um tempo sem isso porque estava ficando muito desconfortável. Disse que gostava dele mas que não estava conseguindo, e realmente não estava. Para mim, até hoje, é estranho, sem propósito e uma boa parte do tempo não sinto absolutamente nada. Dependendo de quem é (digo isso porque tentei ficar com um amigo, para ver se mudava algo), é uma lembrança de certo modo "traumática". Mas o que acontece é que mesmo que eu saiba que provavelmente não vou gostar ou que eu não vá conseguir, fico idealizando demais, sonhando acordada. Por um tempo eu me perco na minha imaginação mesmo, principalmente quando estou na fase da "paixão". Mas em mim também existem as flutuações, por exemplo. Às vezes sinto atração e às vezes não tenho necessidade e às vezes até repulsa. Hoje em dia minha fase "indiferente" dura mais, por isso ainda tenho dificuldade em identificar o quanto minha adolescência interferiu nisso (por causa de hormônios e afins).

more_horiz
Karnonha escreveu:
Tiago escreveu:
AcedeAlice escreveu:

Não sei qual foi o que ela assistiu, mas assisti o "Explicando o Sexo", se não me engano, e eu gostei. Não sei se te interessaria

Opa, obrigado pela sugestão! Vou assistir sorrindo

more_horiz
Karnonha escreveu:
Tiago escreveu:
AcedeAlice escreveu:

Acho que foi esse mesmo, lembro que vi outra coisa a respeito também, mas não lembro se foi um episódio de uma série ou se foi outro documentário, minha memória é muito de peixe kkkkkkkk

more_horiz
AcedeAlice escreveu:
Karnonha escreveu:
Tiago escreveu:
AcedeAlice escreveu:

Acho que foi esse mesmo, lembro que vi outra coisa a respeito também, mas não lembro se foi um episódio de uma série ou se foi outro documentário, minha memória é muito de peixe kkkkkkkk

kkkkkkkkkkkk eu puxei o documentário aqui, hoje assisto ele sorrindo

more_horiz
Pra mim foi mais por curiosidade do que por atração.

more_horiz
Nossa durante a puberdade minha libido vivia alta, eu chegava a brincar com a minha genitália por baixo das cobertas sem nem saber o que eu tava fazendo. Atração sexual na puberdade 1f605

more_horiz
Eu achava que sim, hoje acredito que eu confundia atração emocional por sexual... mas eu com certeza tinha a libido alta as vezes.

more_horiz
Meu caso também foi mais curiosidade do que atração sexual em si. Além de que na época eu não sabia que ficar excitado não era sinônimo de estar atraído sexualmente.

more_horiz
È engraçado que na minha adolescência eu podia sair, curtir ou beijar até tive oportunidade mas não me interessava, sempre fui muito tímida tambem o que não ajuda, e não sinto falta de não ter aproveitado nada. Tambem se davam em cima de mim nuca notei. So aos 18 que tive uma paixonite por um rapaz mas so isso.

more_horiz
PumpkinCake escreveu:
Percebi algumas histórias de aces que relatam uma fase meio alo durante a puberdade e fiquei curiosa sobre a prevalência disso, além de se realmente era um período com atração sexual ou com repetição do comportamento das pessoas dessa idade mão no rosto

Querer se encaixar e imitar o comportamento dos demais é uma característica normal dessa fase.
Eu particularmente nunca senti atração por ninguém.

descriptionAtração sexual na puberdade EmptyHoje sei que nunca senti

more_horiz
olha definitivamente não, assim que tive a certeza de ser ace eu até pensei que já tivesse sentido porém ao começar a entender sobre as distintas atrações eu sei que senti todas (romântica eu ainda fico na condicionada ou bem rara) aí tudo fez sentindo e esse quebra cabeça está finalmente solucionados kkk
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder