InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 O processo de descoberta e auto aceitação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

O processo de descoberta e auto aceitação Empty
MensagemAssunto: O processo de descoberta e auto aceitação   O processo de descoberta e auto aceitação Empty30/7/2021, 11:28

Sempre tive uma frase que nem lembro se li em algum lugar ou se eu mesmo a formulei com minha sensibilidade e lógica que era assim: "A vida é bondosa e justa, não joga para errar e jamais colocaria em seu caminho algo que fosse fatal pra vc perder." Eu queria dizer que se estamos enfrentando algo ou passando por algum periodo dificil, era pq estávamos aptos para superar, e, a forma como lidamos com isso é que faz ser um processo turbulento ou tranquilo.
Antes eu achava que somente o conhecimento bastava, porém, hoje aprendi que um conhecimento só terá importancia em minha vida a partir do momento em que vivencio e internalizo esse conhecimento dentro de mim.
A vida é perfeita...ela não erra...ela não pune...ela dá de acordo com o que estamos aptos a receber e isso nada tem a ver com a crise do governo, situação economica e etc. Tudo está relacionado com as nossas crenças, com o que pensamos sobre sobre nós mesmos. Mesmo que a vida pareça injusta, a verdade é que, nós é que devemos estar sendo injustos com nós mesmos, nós é que nao estamos nos sentindo merecedores.
Nenhuma pessoa nasceu para ficar só, até pq é somente pelos relacionamentos, lidando com as diferenças é que vamos nos aperfeiçoando como pessoas, é onde temos a oportunidade de nos conhecer e desenvolver nossas melhores emoções. Todos temos uma alma gêmea, porém, muitos irão encontra-la e outros não.
Isso pq iremos ter aquilo que estamos aptos a receber, o que estiver de acordo com as nossas crenças.
Antigamente eu achava que era sorte, eu achava que algumas pessoas eram mais abençoadas que outras e não era nada disso, rsssss!!!! Hoje eu sei que as pessoas que recebem mais oportunidades, mesmo sem nenhum conhecimento da vida, é pq elas não duvidam, elas acreditam, se valorizam, amam, perdoam e isso faz as oportunidades fluírem atraves de seu campo vibracional. As pessoas que recebem poucas oportunidades, em algum momento da vida se desconectaram de si mesmas, se encheram de dúvidas, de julgamentos, de orgulho, de culpas, se prendendo a situações passadas, e por essa razão, novas oportunidades deixam de surgir.
E muitas pessoas ainda confirmam essas vidas sem graças, achando que não nasceram para serem felizes, que a vida é assim mesmo e desperdiçam muito tempo de suas vidas sentindo pena de si mesmos ou procurando algo para culpar.
Não importa se somos Aces, podemos ter a vida que quisermos ter, o relacionamento dos sonhos se assim o desejarem. Mas enquanto acreditarem que são diferentes, que relacionamento com alo não dá certo, que a família não te aceita ou achando que está fadado a viver sozinho(a) pro resto da vida, é exatamente isso que irá receber.
Temos a mania de realçar nossos defeitos, enquanto a verdade é que temos muito mais qualidades. E pq não realçar isso? O que pra vc pode parecer pouco ou nada, para alguem pode ser muito.
Lembrem-se disso: Para receber é preciso ser.
Não tem que agradar os outros, precisam agradar a si mesmos.
Para finalizar querem saber de uma coisa legal sobre aceitação?
Se alguem, a família não te aceita, não te apoia é pq vc não está compartilhando, seja o que for, com ninguem. Está guardando só para si. E as pessoas criticam pq não conhecem e para elas não significa nada. Todavia, se vc inclui as pessoas importantes para vc em seus sonhos, projetos, compartilhando a pessoa que vc é, tudo isso não será mais só seu, passará a fazer parte dos sonhos, da vida delas também. Aí terá o apoio que sempre desejou como mágica! Tente e verá.
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 166
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento eu não me encaixo, eu so quero me entender
Gênero : Feminino

O processo de descoberta e auto aceitação Empty
MensagemAssunto: Re: O processo de descoberta e auto aceitação   O processo de descoberta e auto aceitação Empty31/7/2021, 23:56

Que lindo o seu texto e eu como uma romântica que sou fiquei ate emocionada. Só me desculpe por discordar de uma coisa. Eu sou assexual romântica ou Gray -a por ai mas to deixando pra la essas definições e só dizendo que sou assexual pronto.  A questão é isso de alma gêmea será mesmo que existe? Sei lá. É um pensamento meu. Assim se eu tivesse um relacionamento romântico eu não me importaria se a pessoa fosse destinada a mim ou não, eu apenas lutaria pra dar certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

O processo de descoberta e auto aceitação Empty
MensagemAssunto: Re: O processo de descoberta e auto aceitação   O processo de descoberta e auto aceitação Empty2/8/2021, 12:44

Carol.ss escreveu:
... isso de alma gêmea será mesmo que existe? Sei lá. É um pensamento meu. Assim se eu tivesse um relacionamento romântico eu não me importaria se a pessoa fosse destinada a mim ou não, eu apenas lutaria pra dar certo.
Obrigado por opinar Carol.ss. Achei interessante seu argumento, pois, é a prova que enxergamos o mundo ou as pessoas atraves da pespectiva de quem somos ou das crenças que carregamos(aprendemos ao longo da vida).
Usei o termo "Alma Gemea" pois é como popularmente as pessoas mais se identificam, porém, gostei quando mencionou sobre alguem estar destinado ou não.
É isso mesmo...na verdade o termo mais correto seria "Almas Complementares", e, por aí, vc já vê que, num mundo de infinitas possibilidades e livre arbítrio, não tem lógica uma predestinação.
Vivemos e sentimos o mundo exterior pelo reflexo de nosso interior e crenças. Nada é por acaso.
Se vc se abrir para receber alguem em sua vida, o universo colocará em seu caminho alguem de mesma frequencia energetica que vc, sendo que ambos estão validando e curando suas crenças internas, assim como esta pessoa poderá se tornar sua alma complementar. Se não deu certo, mas vc saiu sem julgamentos, se amando, se valorizando, perdoando e se mantendo aberta, a próxima pessoa será muito mais incrível que a anterior.





Ir para o topo Ir para baixo
100 nome
Novato(a)
Novato(a)
100 nome

Mensagens 28
Inscrição 25/05/2014
Idade 28
Pensamento Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o ultimo instante seu direito de dizê-la (Evelyn Beatrice Hall, The Friends of Voltaire; 1906).
Gênero : Feminino

O processo de descoberta e auto aceitação Empty
MensagemAssunto: Re: O processo de descoberta e auto aceitação   O processo de descoberta e auto aceitação Empty10/8/2021, 11:04

Gostei muito desse post, eu estou em um momento que estava me fechando automaticamente e tendendo a fugir e não me comprometer e me engajar. E por mais que já tivesse visto isso com um problema e já estava corrigindo, o seu post me fez perceber que eu estava voltando a fazer exatamente a mesma coisa que tinha dito que não iria fazer de novo. Então muito obrigada.

Eu só não concordo com uma coisa, sobre a aceitação das pessoas em relação a nós sermos ace. Não depende só da gente querer explicar e estar aberto para as pessoas perguntarem, também depende de elas estarem abertas para tentarem entender. E por isso às vezes é frustrante quando elas não querem.
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 227
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

O processo de descoberta e auto aceitação Empty
MensagemAssunto: Re: O processo de descoberta e auto aceitação   O processo de descoberta e auto aceitação Empty11/8/2021, 19:03

Eu concordo com o ponto principal, mas vejo de um modo diferente. Acredito que tudo que o mais importante na vida é como você lida com as coisas e é isso que faz essa atração/energia. Por exemplo, tirar proveito de um acontecimento bom e correr atrás das oportunidades que ele abre faz a "engrenagem da vida" rodar. Agora, se acontecer algo ruim, mesmo que pareça fácil falar, penso que não pode ser apenas algo ruim, algum ensinamento aquilo pode trazer e é nisso que temos que nos ater para poder seguir em frente (ressignificar experiências). As pessoas em geral querem pessoas assim por perto e é por esse modo de ver/lidar com os problemas que as oportunidade chegam.

Antigamente achava que existia alguém no mundo especialmente para mim, mas era uma visão de uma garota que cresceu assistindo Disney. A vida me mostrou que:
1- Alma gêmea não existe. Não tem uma pessoa para completar você, porque você precisa se completar e até mesmo transbordar. Amor próprio é tudo. Os outros entram ou saem para te ensinar coisas através de experiências boas ou ruins. Ah, isso vale não só para relacionamento românticos, mas para família, amizades, ...
2-Sentir pena de si mesmo = péssimo para a autoestima. Experiência própria.
3-Não sinta culpa ao se priorizar, isso não te faz uma má pessoa

Concordo com os demais em relação ao processo de aceitação dos familiares. Claro que é importante se aceitar e estar de bem com isso primeiro, mas como toda coisa que envolve outras pessoas além de você, acho que o processo não é tão simples. Isso envolve conhecimento sobre o assunto, ter uma mente aberta, um bom relacionamento. Não é garantido a pessoa começar a pensar de uma forma que ela inicialmente não pensava só porque você quer.

Eu não sei mais o que estou escrevendo, mas espero ter suplementado ainda mais o tópico com essas reflexões aleatórias mão no rosto
Ir para o topo Ir para baixo
Narin
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Narin

Mensagens 19
Inscrição 02/07/2021
Idade 20
Pensamento "'Faz a gente se sentir viva, não faz?' 'Me faz sentir que estou prestes a morrer!' 'É a mesma coisa!"
Gênero : Feminino

O processo de descoberta e auto aceitação Empty
MensagemAssunto: Re: O processo de descoberta e auto aceitação   O processo de descoberta e auto aceitação Empty11/8/2021, 20:04

Muito bonito seu texto, Shipow, embora eu ache alguns pontos um pouco utópicos. Mas, se quer saber, sentir que a vida é perfeita deve ser ótimo para quem consegue, poupa angústia.

Só gostaria de fazer uma ressalva sobre o último tópico. A aceitação é um processo que não vai acontecer como mágica, não importa o que se faça.
A primeira aceitação que ocorre é dentro de si mesmo e essa por si só pode ser muito árdua, principalmente quando se ouve a vida inteira que é errado, é anormal, é abominável, é invalido. Mas sem essa segurança em si mesmo, não pode esperar que terceiros te aceitem.
E se tratando de terceiros, ainda mais aqueles com quem tem uma ligação, como família, é complicado. Quando se foge das expectativas, implica em sofrimento pra duas partes. Preconceito é uma coisa pesada em algumas famílias. Então, se você acha legal, necessário incluir sua família nos seus planos e se empenhar pra isso, não se sinta mal se não der certo >de início<. Uma coisa que eu aprendi é que aceitação é um processo longo, confuso e doloroso, mas não é impossível. É mais fácil para umas pessoas e difícil para outras, vários fatores variam. Só seja forte no seu processo, as coisas não vem como mágica e é bom nem esperar que venham, porque elas não irão.

(Bem que seria bem mais fácil dizer umas palavrinhas mágicas e conseguir as coisas, né? Uma vibe mais Harry Potter e afins)
Ir para o topo Ir para baixo
 

O processo de descoberta e auto aceitação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» você ACEITA sua assexualidade?
» Uma possível assexual: capitulo final
» Não sei o que sou...
» Aceitação.
» Descoberta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-