Lara escreveu: Arthurzito escreveu: Lara escreveu: Olha é difícil explicar isso. Mas cada pessoa reage diferente ao primeiro contato com a atração romântica, ou sexual ou com o amor. Você pode ter crises de ansiedade sim, principalmente se você não sabe o que fazer diante de um relacionamento e se a pessoa que você gosta te deixa inseguro com seus próprios sentimentos. Além disso, o medo é a insegurança de ser aceito como é dispara fácil crises de ansiedade e talvez por isso você nunca consiga se soltar perto de alguém que goste. Há casos inclusive que diante da pessoa que você gosta você se sente mal mesmo a pessoa te tratando bem porque as vezes você internalizou que não é merecedor daquilo. Sabe como seu corpo reage? Passando mal, tendo crise de ansiedade, dor de cabeça. Enfim, mas você tem que descobrir porque tem esses gatilhos ruins qnd vê a pessoa que te atrai de alguma forma. Aí só terapia. O importante é ir conhecendo pessoa e ir descobrindo se isso é um padrão no seu comportamento, se sempre se sente assim. Talvez precise de ajuda profissional para se libertar dessa ansiedade. Espero ter ajudado.
Eu não sou um cara ansioso sabe, o que senti na época foi um desconforto enorme simplesmente quando minha mente tentou associar a garota a algo romântico e eu sabia que não queria e o desconforto era por não querer ter uma relação com ela, mas eu me apeguei aos sentimentos bons por achar que poderia ser "normal"
Até cheguei a pensar que poderia ser uma negação de uma tal atração, mas depois que tive o desconforto nunca a olhei com um olhar de paixão ou carinho.
Então, esse desconforto é uma característica de ansiedade. Se havia sentimentos bons e você chegou perto e ficou ruim, virou desconforto, aí tem alguma coisa acontecendo com você. E quando esse desconforto acontece o que a gente faz? Evita o objeto/pessoa que o causou. Automaticamente o nosso cérebro entende aquele alvo como perigo. E o padrão romântico imposto pela sociedade é algo que no mínimo gera muita ansiedade se você não acha esse tipo de padrão legal. Tudo que é imposto para qualquer ser humano não é muito legal né, convenhamos. E ir a um encontro é no mínimo estar começando a entrar nesse padrão. Quanta ansiedade isso pode causar ou melhor dizendo desconforto? E aí você está com o coração tendo sentimentos bons e a razão dizendo olha isso é um padrão romântico pavoroso! Corra! Enfim... O conflito interno está instalado com sucesso. E realmente para não ter que encarar um padrão romântico, você vai afastar a garota e eu acho que é por isso que você bloqueou seus sentimentos por ela. E realmente não a verá com paixão tão cedo e talvez nenhuma outra garota você queira se aproximar tão cedo.
Eu acredito que tenha explicado errado, os "sentimentos bons" que senti por ela só surgiram depois que me senti forçado e cobrado a estar num relacionamento com alguém, e essa história aconteceu de um dia para outro foi basicamente assim, meus amigos acreditavam que ela gostava de mim e me disseram e eu senti até coisas boas por ela mas quando pensava em algo romântico eu me sentia muito ansioso e desconfortável, eu sentia que não queria nada com ela, mas me apegava aos sentimentos bons como uma prova que poderia ser "normal".
Naquela época eu já sabia um pouco da assexualidade e eu sabia o que eu era, foi uma época em qual eu me senti muito "anormal", via meus amigos tendo experiências sexuais e eu nem tinha vontade de tê-las.
Passei a noite tentando analisar os sentimentos "bons" e estou ficando certo que foi mais um sentimento não relacionado a ela e sim a mim como se fosse um "então finalmente vou ser normal"
Mas mesmo assim agradeço seu tempo, paciência e atenção ao tentar me ajudar a entender