Alpiste escreveu: Oioi
você que é ace restrite, gostaria de fazer uma pergunta: tu tem ideia do que seja atração sexual?
Bem, eu não. Quando pensei que poderia ser assexual, fui pesquisar e tentar saber se eu estava em alguma parte do expectro cinza da assexualidade. Mas para estar ali, eu precisava saber se tenho algum tipo de atraçao sexual. E foi quando eu me dei conta de que eu
não sei o que é atração sexual. Tive até que pedir ajuda a um amigo pra me explicar timtim por timtim como ele se sentia quando sentia atraido sexualmente por alguem.
E vcs? Ja passaram por essa dúvida, por esse questionamento? Como foi quando vc percebeu que não sabia nada sobre isso?
Eu ia te responder no outro tópico, pq vc comentou que acha sexo fascinante, mas agora que vc criou esse daqui, acho que minha resposta vai ficar mais relevante nesse.
Como dá pra ver embaixo do meu avatar, eu não sei mto bem onde me encaixo no espectro... Isso acontece pq, no meu último namoro, eu
gostava bastante de fazer sexo com a minha namorada. No caso, acho que era por conta da questão física (gosto muito de toques, carícias, abraços, enfim;) e pela questão de ser uma coisa bem íntima. Mas, pra mim, sempre teve uma diferença óbvia entre nós dois, que eu não sei dizer exatamente o que era, até pq existe uma possibilidade de só ter sido coisa da minha cabeça, por estar ciente de que eu era ace e ela bi.
Assim como vc, eu também já tive longuíssimas conversas com alguns amigos meus a respeito do que diabos é a atração sexual e de como eles têm essa experiência. Aí, ouvi falar bastante também sobre essa tal "pinicada" (que eu nunca tive), mas, pra eles, eu faço sentido como demi pq o desejo que eu tinha de fazer sexo com a minha namorada (apesar de ser por outros motivos) seria uma espécie de atração sexual, apesar de ser diferente do comum.
Só que, mesmo achando que q a lógica deles faz sentido, eu pessoalmente não concordo. Sinto que me falta um instinto que eles têm, e eu acredito que ficaria tranquilamente em um relacionamento sem sexo, tanto que, da próxima vez que eu for tentar me relacionar com alguém, preferia que fosse com uma pessoa ace.
No fim, acho que me faltam experiências pra ter mais certeza sobre essas coisas. Já fiquei bastante encanado com qual definição eu usava, mas hoje em dia não ligo muito pra isso. Só sei que me sinto como me sinto, e tenho noção (pelas conversas com esses amigos) que a experiência de sexualidade em cada pessoa é uma coisa
bastante individual.