InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Atração demissexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Lugonpe
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lugonpe

Mensagens 2
Inscrição 11/04/2016
Idade 29
Gênero : Masculino

Atração demissexual Empty
MensagemAssunto: Atração demissexual   Atração demissexual Empty11/4/2016, 12:35

Oi gente! Eu me identifico há quase um ano já como demissexual, mas ultimamente tenho algumas dúvidas sobre o assunto. Eu não sinto realmente atração sexual, apenas se eu estiver realmente envolvido de alguma forma emocional ou psicológica com a pessoa, porém eu ainda sinto atração física, independente de gênero, e não tenho problema nenhum em ficar com a pessoa se for apenas para beijar na boca, agora se a pessoa quiser algo a mais já não consigo, pois não me sinto ligado o suficiente para isso.

Enfim, minha dúvida é se o fato de eu sentir essa atração física- não sexual e gostar de beijar na boca e nada além me exclui da demissexualidade.

Desde já agradeço a ajuda aces ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Chuck01
Novato(a)
Novato(a)
Chuck01

Mensagens 34
Inscrição 29/10/2015
Idade 30
Pensamento Sem a música, a vida seria um erro.
Gênero : Masculino

Atração demissexual Empty
MensagemAssunto: Re: Atração demissexual   Atração demissexual Empty12/4/2016, 22:57

Ola sorrindo. Eu me identifico como demi também. Eu creio que isso não iria te excluir da sua orientação. No meu caso ocorre o mesmo, é um pouco difícil, mas ocorre. As vezes eu me sinto atraído por uma determinada pessoa somente pela aparência, nada sexual, não sinto vontade de ter relações sexuais com elas, mas me sinto mais aberto a talvez iniciar um relacionamento com elas.

Creio que exista diferença entre uma atração estética e atração sexual mesmo, e existem outros tipos de atração. Depois procura pelo fórum existem tópicos que discute sobre isso.

Ir para o topo Ir para baixo
Ann@ Vit
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ann@ Vit

Mensagens 3
Inscrição 13/09/2013
Idade 34
Gênero : Feminino

Atração demissexual Empty
MensagemAssunto: Re: Atração demissexual   Atração demissexual Empty14/5/2016, 14:16

Oi sorrindo

Há mais ou menos 2 anos conheci a demissexualidade e agora me identifico como tal. No meu caso acho mais difícil porque sou homorromântica. O que me acontece é parecido com o que Lugonpe descreveu, principalmente essa parte:  "e não tenho problema nenhum em ficar com a pessoa se for apenas para beijar na boca, agora se a pessoa quiser algo a mais já não consigo, pois não me sinto ligado o suficiente para isso."
Eu na verdade não consigo me aceitar como demissexual. Desejo muito um relacionamento romântico, mas por ser assim acho bem mais complicado. Venho tentando, conheço pessoas novas, mas as situações são meio chatas às vezes. Até agora não consegui ligação romântica com ninguém. Isso vem me deixando triste e desmotivada... Já consegui ficar, mas sem conexão. E vcs, já se aceitam, como encaram isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Indigo
Novato(a)
Novato(a)
Indigo

Mensagens 46
Inscrição 21/04/2016
Idade 25
Pensamento A vida te mostra as barreiras para te ensinar a como ultrapassa-las
Gênero : Feminino

Atração demissexual Empty
MensagemAssunto: Re: Atração demissexual   Atração demissexual Empty15/5/2016, 13:11

Gray-A / Grey-A

-normalmente não experimentar atração sexual , mas experimentá-lo, por vezes,
-experiência atração sexual, mas um baixo desejo sexual
-experiência atração sexual e unidade, mas não com força suficiente para querer agir sobre eles
-pessoas que podem apreciar e desejam sexo, mas apenas em circunstâncias muito limitadas e específicas

Demisexual é usada, em geral, para descrever pessoas que só experimentam a atração sexual após a primeira formação de uma ligação emocional forte.

Ir para o topo Ir para baixo
 

Atração demissexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como funciona a atração sexual e a atração romântica?
» Qual a diferença de atração romântica de atração platônica?
» Atração Mista?
» Atração sensual
» Tipos de atração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-