InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty
MensagemAssunto: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?    Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty21/11/2023, 22:46

O tópico já é a pergunta. E aí, o que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
CatLadyLaura
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
CatLadyLaura

Mensagens 13
Inscrição 13/08/2022
Idade 25
Pensamento Eu me basto
Gênero : Feminino

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty
MensagemAssunto: Re: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?    Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty26/11/2023, 20:32

Para evitar dores de cabeça
Ir para o topo Ir para baixo
NeoZero
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
NeoZero

Mensagens 2
Inscrição 30/04/2023
Idade 32
Gênero : Outro / Não divulgar

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty
MensagemAssunto: Re: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?    Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty26/11/2023, 22:45

Não sei se eu entendi a sua pergunta corretamente e ela está um pouco carregada de premissas.

Você quer dizer que a maioria dos aces não buscam amizades ou namoros? Existe algum levantamento material sobre isso?

Falando de caso pessoal aqui, eu tenho uma porrada de amigos que eu amo muito e sempre busco novas amizades. E mesno eu não sendo ARO, eu geralmente não busco relacionamentos românticos porque tento evitar me expor sem necessidade, e é essencial para mim explicar cedo a situação para a outra pessoa para não criar falsas expectativas...
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty
MensagemAssunto: Re: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?    Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty26/11/2023, 22:51

Vc está se referindo a Aces se relacionarem entre si, ou Aces se relacionando com pessoas Aces e não-Aces?
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty
MensagemAssunto: Re: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?    Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty10/12/2023, 18:54

CatLadyLaura escreveu:
Para evitar dores de cabeça

Acho que também pode ser outros transtornos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty
MensagemAssunto: Re: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?    Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty10/12/2023, 18:55

O_Bala escreveu:
Vc está se referindo a Aces se relacionarem entre si, ou Aces se relacionando com pessoas Aces e não-Aces?

Tanto faz. Pode ser amizades, relacionamentos, com aces ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty
MensagemAssunto: Re: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?    Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty10/12/2023, 18:58

NeoZero escreveu:
Não sei se eu entendi a sua pergunta corretamente e ela está um pouco carregada de premissas.

Você quer dizer que a maioria dos aces não buscam amizades ou namoros?  Existe algum levantamento material sobre isso?

Falando de caso pessoal aqui, eu tenho uma porrada de amigos que eu amo muito e sempre busco novas amizades. E mesno eu não sendo ARO, eu geralmente não busco relacionamentos românticos porque tento evitar me expor sem necessidade, e é essencial para mim explicar cedo a situação  para a outra pessoa para não criar falsas expectativas...

Estou dizendo com base na minha experiência mesmo. Porque estou aqui quase desde quando o fórum foi criado. E sempre tentei movimentar algo onde morava, às vezes fiz encontros na minha cidade. Fui ver pessoas Aces em outros estados. Mas vejo no geral o povo isolado. Chegou uma fase que até eu cansei de tomar sempre a frente e ter zero resultados duradouros.
Ir para o topo Ir para baixo
MStar21
Novato(a)
Novato(a)
MStar21

Mensagens 48
Inscrição 13/04/2021
Idade 33
Gênero : Feminino

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty
MensagemAssunto: Re: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?    Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty18/12/2023, 01:07

Não sou muito sociável, eu odeio ter que fazer novas amizades. Se tem a opção de ficar sozinha, prefiro não interagir. Mas com os poucos amigos que tenho, eu gosto e interajo de boa.
Nos relacionamentos amorosos, eu não me relaciono pq não consigo "evoluir" nas relações, qdo chega na parte do sexo, eu fujo ou a pessoa vê que não vai rolar nada e vaza. Na verdade, eu "busco" e atraio inconscientemente situações que os parceiros ja demonstram rapido interesse sexual, aí obviamente nao vai dar certo e por mais que as vezes eu sofra, pra mim é um livramento não ter que lidar com nada disso
Ir para o topo Ir para baixo
Luz Consuelo
Novato(a)
Novato(a)
Luz Consuelo

Mensagens 23
Inscrição 16/12/2023
Idade 55
Gênero : Feminino

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty
MensagemAssunto: Re: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?    Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty21/12/2023, 05:13

MStar21, eu tenho me sentido assim também, moro numa cidade onde não tenho parentes, e me sinto incompreendida, pois as amizades logo querem sexo e eu não estou disposta a isso
Ir para o topo Ir para baixo
Zé Eduardo3
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Zé Eduardo3

Mensagens 5
Inscrição 18/12/2023
Idade 51
Pensamento Tudo vale a pena, se a alma não é pequena (Fernando Pessoa).
Gênero : Masculino

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty
MensagemAssunto: Re: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?    Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty23/12/2023, 18:53

Eu, infelizmente, acabo fugindo das amizades como vc, Luz, pois chega um ponto em que todo mundo quer sexo, e eu não sei qual é este “ponto”, se é cedo ou tarde. Prefiro não me arriscar.
Mas meu caso é muito mais complicado: sou casado e, acho (acho) que minha mulher me compreende, pois depois de alguns anos juntos simplesmente não consigo mais fazer sexo. Mas o medo da traição me consome…
Ir para o topo Ir para baixo
MStar21
Novato(a)
Novato(a)
MStar21

Mensagens 48
Inscrição 13/04/2021
Idade 33
Gênero : Feminino

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty
MensagemAssunto: Re: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?    Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty24/12/2023, 14:31

MStar21 escreveu:
Não sou muito sociável, eu odeio ter que fazer novas amizades. Se tem a opção de ficar sozinha, prefiro não interagir. Mas com os poucos amigos que tenho, eu gosto e interajo de boa.
Nos relacionamentos amorosos, eu não me relaciono pq não consigo "evoluir" nas relações, qdo chega na parte do sexo, eu fujo ou a pessoa vê que não vai rolar nada e vaza. Na verdade, eu "busco" e atraio inconscientemente situações que os parceiros ja demonstram rapido interesse sexual, aí obviamente nao vai dar certo e por mais que as vezes eu sofra, pra mim é um livramento não ter que lidar com nada disso

Dá um desânimo né? Eu tô tentando não criar mais tanta expectativa, pq por mais que a relação seja legal vai chegar na parte do sexo e vai acabar tudo
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty
MensagemAssunto: Re: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?    Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty24/12/2023, 21:22

A gente que já tem uma certa idade (farei 39 na semana que vem) fica complicado "ir devagar" quando se está conhecendo alguém. A relação sexual é banalizada e esperada nos primeiros encontros. Tanto que é comum sermos cobrados pela ficante. Nem sempre estamos prontos pra abrir essa intimidade de ser ACE com uma pessoa que pouco conhecemos. Porém, a pessoa está esperando que o sexo venha como são com alossexuais. Desejo sorte aos que estão tentando conhecer alguém.
Ir para o topo Ir para baixo
MStar21
Novato(a)
Novato(a)
MStar21

Mensagens 48
Inscrição 13/04/2021
Idade 33
Gênero : Feminino

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty
MensagemAssunto: Re: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?    Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty24/12/2023, 22:34

O_Bala escreveu:
A gente que já tem uma certa idade (farei 39 na semana que vem) fica complicado "ir devagar" quando se está conhecendo alguém. A relação sexual é banalizada e esperada nos primeiros encontros. Tanto que é comum sermos cobrados pela ficante. Nem sempre estamos prontos pra abrir essa intimidade de ser ACE com uma pessoa que pouco conhecemos. Porém, a pessoa está esperando que o sexo venha como são com alossexuais. Desejo sorte aos que estão tentando conhecer alguém.

É exatamente isso! Eu tenho 33 e qdo eu era mais nova era mais fácil de fugir, agora não, aí parece que eu tô sendo fresca ou desinteressada mas não tô, só não quero fazer sexo. Esses tempos me falaram que ficar só no beijo é coisa de adolescente, que adultos não esperam muito pra trancar, se for assim eu serei adolescente pra sempre 🤷🏻‍�
Ir para o topo Ir para baixo
PieroAM
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
PieroAM

Mensagens 1
Inscrição 12/10/2015
Idade 37
Gênero : Masculino

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty
MensagemAssunto: Re: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?    Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty25/12/2023, 03:29

MStar21 escreveu:
Não sou muito sociável, eu odeio ter que fazer novas amizades. Se tem a opção de ficar sozinha, prefiro não interagir. Mas com os poucos amigos que tenho, eu gosto e interajo de boa.
Nos relacionamentos amorosos, eu não me relaciono pq não consigo "evoluir" nas relações, qdo chega na parte do sexo, eu fujo ou a pessoa vê que não vai rolar nada e vaza. Na verdade, eu "busco" e atraio inconscientemente situações que os parceiros ja demonstram rapido interesse sexual, aí obviamente nao vai dar certo e por mais que as vezes eu sofra, pra mim é um livramento não ter que lidar com nada disso

Olá, MStar21. Interessante saber que você pensa e se sente quase que exatamente como eu. Me sinto em busca de um relacionamento afetivo ace, mas não tenho nenhum interesse em fazer sexo, e com isso eu tenho evitado, pois o interesse no caso é apenas amoroso. E assim como você relatou, também não tenho muitos amigos, mas interajo bem com os que tenho.
Vai ver até eu tenha encontrado alguém com eu possa tentar começar e quem sabe firmar um relacionamento afetivo ace.
Ir para o topo Ir para baixo
b.arruda
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
b.arruda

Mensagens 5
Inscrição 08/09/2022
Idade 25
Gênero : Feminino

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty
MensagemAssunto: Re: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?    Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty27/12/2023, 16:38

O_Bala escreveu:
A gente que já tem uma certa idade (farei 39 na semana que vem) fica complicado "ir devagar" quando se está conhecendo alguém. A relação sexual é banalizada e esperada nos primeiros encontros. Tanto que é comum sermos cobrados pela ficante. Nem sempre estamos prontos pra abrir essa intimidade de ser ACE com uma pessoa que pouco conhecemos. Porém, a pessoa está esperando que o sexo venha como são com alossexuais. Desejo sorte aos que estão tentando conhecer alguém.

Mesma coisa aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty
MensagemAssunto: Re: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?    Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty28/12/2023, 09:32

O pior é ver que o que acontece com a gente também acontece com allos, mas de uma forma invertida. Eles transam nos primeiros encontros e rapidamente as relações deles não duram. Ficam pulando de galho em galho e tem milhares de denominações até chegarem de fato em uma relação que se chama namoro e que muitas vezes não dá em nada porque é traição em cima de traição. Acho que tá difícil para todo mundo. Sem contar as amizades, que terminam quando os allos estão em relacionamentos. Enfim, não sei quem tá pior allos ou aces.
Ir para o topo Ir para baixo
Dimes
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Dimes

Mensagens 3
Inscrição 23/07/2023
Idade 42
Pensamento "Somos todos iguais, porém únicos e diferentes". Gordon Allport.
Gênero : Masculino

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty
MensagemAssunto: Re: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?    Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty29/12/2023, 07:55

poxa Lara, pena que não entrei no fórum qd vc estava mais animada pra movimentá-lo, para tentar participar de algum encontro, hehehe. Eu gostei dos pontos que alguns disseram aqui. De fato, numa certa idade, o sexo é algo mais banal e postergação da relação íntima geralmente ruína relacionamentos.

Contudo, o q Lara disse, creio q seja vdd tbm. Em tds os aspectos, não está fácil. Amzd, relacionamentos, heteros, homos, ace, alo.

Creio q existe mt expectativa e idealização tbm. As pessoas querem mt e esperam mt. Em contrapartida, estão receosas e procuram dar o mínimo e evitar se envolver ao máx pra não se machucar. E essa matemática nunca fecha e termina bem... Tendendo as pessoas a solidão (não solitude), isolamento social (só interagindo em eventos corporativos, familiares, educacionais)...
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty
MensagemAssunto: Re: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?    Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty29/12/2023, 09:07

Dimes escreveu:
poxa Lara, pena que não entrei no fórum qd vc estava mais animada pra movimentá-lo, para tentar participar de algum encontro, hehehe. Eu gostei dos pontos que alguns disseram aqui. De fato, numa certa idade, o sexo é algo mais banal e postergação da relação íntima geralmente ruína relacionamentos.

Contudo, o q Lara disse, creio q seja vdd tbm. Em tds os aspectos, não está fácil. Amzd, relacionamentos, heteros, homos, ace, alo.

Creio q existe mt expectativa e idealização tbm. As pessoas querem mt e esperam mt. Em contrapartida, estão receosas e procuram dar o mínimo e evitar se envolver ao máx pra não se machucar. E essa matemática nunca fecha e termina bem... Tendendo as pessoas a solidão (não solitude), isolamento social (só interagindo em eventos corporativos, familiares, educacionais)...

Oi! Eu movimentava mais na minha cidade antiga mesmo, era mais fácil para todos se reunirem, custo acessível, rapidez na locomoção, então, era de boas. Em SP acho meio difícil, longas distâncias, caos no trânsito, tudo muito caro, apesar disso, tem um grupo que costuma se encontrar no Ibirapuera, mas você tem que acessar os grupos Aces do Facebook de aces de SP para ver as datas certinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Leta
Novato(a)
Novato(a)
Leta

Mensagens 25
Inscrição 18/01/2022
Idade 32
Pensamento Sou a página amarela que um dia você leu.
Gênero : Feminino

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty
MensagemAssunto: Re: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?    Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty29/12/2023, 22:18

Pergunta interessante. Como alguns ressaltaram, não dá para generalizar. Alguns aces até querem se relacionar romanticamente, namorar, outros nem tanto. Por n motivos.
Não ter que entrar em confronto com outra pessoa com relação às expectativas (sobretudo, mas não exclusivamente com alos).

Eu particularmente gostaria de me relacionar romanticamente (ou não) com alguém que me respeite e inspire confiança.
emocionado piscando
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty
MensagemAssunto: Re: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?    Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty1/1/2024, 16:10

Leta escreveu:
Pergunta interessante. Como alguns ressaltaram, não dá para generalizar. Alguns aces até querem se relacionar romanticamente, namorar, outros nem tanto. Por n motivos.
Não ter que entrar em confronto com outra pessoa com relação às expectativas (sobretudo, mas não exclusivamente com alos).

Eu particularmente gostaria de me relacionar romanticamente (ou não) com alguém que me respeite e inspire confiança.
emocionado piscando

Olá! Você vai perceber que muitos no fórum tem esse discurso: quero me relacionar, quero ter amigos, etc. Mas a pessoa não sai da zona de conforto dela e no menor impasse ela some ou desanima ou não mantém tanto contato. A assexualidade costuma vir com uma inércia enorme. Então, mesmo querendo, no mundo ace, nada acontece. Entende? Não estou dizendo sobre não querer se relacionar, mas sobre QUERER e não agir ou reagir.
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty
MensagemAssunto: Re: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?    Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty1/1/2024, 21:00

Lara escreveu:
Leta escreveu:
Pergunta interessante. Como alguns ressaltaram, não dá para generalizar. Alguns aces até querem se relacionar romanticamente, namorar, outros nem tanto. Por n motivos.
Não ter que entrar em confronto com outra pessoa com relação às expectativas (sobretudo, mas não exclusivamente com alos).

Eu particularmente gostaria de me relacionar romanticamente (ou não) com alguém que me respeite e inspire confiança.
emocionado piscando

Olá! Você vai perceber que muitos no fórum tem esse discurso: quero me relacionar, quero ter amigos, etc. Mas a pessoa não sai da zona de conforto dela e no menor impasse ela some ou desanima ou não mantém tanto contato. A assexualidade costuma vir com uma inércia enorme. Então, mesmo querendo, no mundo ace, nada acontece. Entende? Não estou dizendo sobre não querer se relacionar, mas sobre QUERER e não agir ou reagir.
Há muitos Aces bastante introvertido e alguns até mesmo com um certo grau de fobia social e até mesmo os que de tanto se desgastarem em relacionamentos já nem se empenham ou se esforçam em buscar uma nova relação.
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty
MensagemAssunto: Re: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?    Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty2/1/2024, 09:59

O_Bala escreveu:
Lara escreveu:
Leta escreveu:
Pergunta interessante. Como alguns ressaltaram, não dá para generalizar. Alguns aces até querem se relacionar romanticamente, namorar, outros nem tanto. Por n motivos.
Não ter que entrar em confronto com outra pessoa com relação às expectativas (sobretudo, mas não exclusivamente com alos).

Eu particularmente gostaria de me relacionar romanticamente (ou não) com alguém que me respeite e inspire confiança.
emocionado piscando

Olá! Você vai perceber que muitos no fórum tem esse discurso: quero me relacionar, quero ter amigos, etc. Mas a pessoa não sai da zona de conforto dela e no menor impasse ela some ou desanima ou não mantém tanto contato. A assexualidade costuma vir com uma inércia enorme. Então, mesmo querendo, no mundo ace, nada acontece. Entende? Não estou dizendo sobre não querer se relacionar, mas sobre QUERER e não agir ou reagir.
Há muitos Aces bastante introvertido e alguns até mesmo com um certo grau de fobia social e até mesmo os que de tanto se desgastarem em relacionamentos já nem se empenham ou se esforçam em buscar uma nova relação.

Sim, eu citei isso acima. Que creio que há muitos transtornos psicológicos envolvidos. Mesmo o desgaste em relações anteriores já é um indicativo que a mente não vai bem. Por que será que isso parece mais acentuado na comunidade ace? E será que são aces mesmo? Ou aqui é um reduto para pessoas com questões de saúde mental que não foram acolhidas em nenhum outro lugar? Coisas que após alguns anos aqui tenho me perguntado.
Ir para o topo Ir para baixo
Malu RP
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 32
Inscrição 08/01/2023
Idade 46
Pensamento Sem caridade, não à salvação.
Gênero : Feminino

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty
MensagemAssunto: Re: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?    Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty2/1/2024, 13:16

Acredito que as pessoas aces vem com uma carência um tanto definida, justamente pelo fato de apenas querer uma companhia para conversar, ou mesmo estar junto, sem o interesse em envolvimento sexual, contudo, infelizmente os relacionamentos sempre levam para o lado sexual.


Última edição por Malu RP em 2/1/2024, 23:23, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Leta
Novato(a)
Novato(a)
Leta

Mensagens 25
Inscrição 18/01/2022
Idade 32
Pensamento Sou a página amarela que um dia você leu.
Gênero : Feminino

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty
MensagemAssunto: Re: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?    Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty2/1/2024, 18:29

Lara escreveu:
Leta escreveu:
Pergunta interessante. Como alguns ressaltaram, não dá para generalizar. Alguns aces até querem se relacionar romanticamente, namorar, outros nem tanto. Por n motivos.
Não ter que entrar em confronto com outra pessoa com relação às expectativas (sobretudo, mas não exclusivamente com alos).

Eu particularmente gostaria de me relacionar romanticamente (ou não) com alguém que me respeite e inspire confiança.
emocionado piscando

Olá! Você vai perceber que muitos no fórum tem esse discurso: quero me relacionar, quero ter amigos, etc. Mas a pessoa não sai da zona de conforto dela e no menor impasse ela some ou desanima ou não mantém tanto contato. A assexualidade costuma vir com uma inércia enorme. Então, mesmo querendo, no mundo ace, nada acontece. Entende? Não estou dizendo sobre não querer se relacionar, mas sobre QUERER e não agir ou reagir.

Ainda assim, não dá para generalizar. Os dedos das mãos não são iguais. Os aces também não. Inércia não é um fato geral para os aces como um todo.


Escrevi um texto para discutir o meu ponto de vista, mas eu prefiro o tête-a-tête.
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty
MensagemAssunto: Re: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?    Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  Empty3/1/2024, 11:13

[quote="Leta"]
Lara escreveu:
Leta escreveu:
Pergunta interessante. Como alguns ressaltaram, não dá para generalizar. Alguns aces até querem se relacionar romanticamente, namorar, outros nem tanto. Por n motivos.
Não ter que entrar em confronto com outra pessoa com relação às expectativas (sobretudo, mas não exclusivamente com alos).

Escrevi um texto para discutir o meu ponto de vista, mas eu prefiro o tête-a-tête. [/quote

Eu particularmente gostaria de me relacionar romanticamente (ou não) com alguém que me respeite e inspire confiança.
emocionado piscando

Olá! Você vai perceber que muitos no fórum tem esse discurso: quero me relacionar, quero ter amigos, etc. Mas a pessoa não sai da zona de conforto dela e no menor impasse ela some ou desanima ou não mantém tanto contato. A assexualidade costuma vir com uma inércia enorme. Então, mesmo querendo, no mundo ace, nada acontece. Entende? Não estou dizendo sobre não querer se relacionar, mas sobre QUERER e não agir ou reagir.

Ainda assim, não dá para generalizar. Os dedos das mãos não são iguais. Os aces também não. Inércia não é um fato geral para os aces como um todo.

---------

Não genaralizo à toa. Estou numa condição de Ace que já fez encontros no meu estado, visitei Aces em outros estados, fiz amizades Aces presenciais e namorei Aces presencialmente. Quando me comparo aos demais, vi que eu acho que sou uma das únicas nesse fórum que fiz isso. Estou aqui há mais de dez anos. Então... Não é pouca bagagem que eu tenho aqui. E você, conte-me como chegou a sua conclusão?
Ir para o topo Ir para baixo
 

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Site de relacionamento para assexuais
» Sou nova... Procuro amizades e se forem amizades de Fortaleza-Ce melhor ainda.
» Namoros curtos
» Como vocês se relacionam com a comunidade/militância LGBTI+?
» Vcs tbm se sentem ou já se sentiram perdidos por ser diferente da maioria em relação as questões sexuais?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-