CatLadyLaura escreveu:Para evitar dores de cabeça
O_Bala escreveu:Vc está se referindo a Aces se relacionarem entre si, ou Aces se relacionando com pessoas Aces e não-Aces?
NeoZero escreveu:Não sei se eu entendi a sua pergunta corretamente e ela está um pouco carregada de premissas.
Você quer dizer que a maioria dos aces não buscam amizades ou namoros? Existe algum levantamento material sobre isso?
Falando de caso pessoal aqui, eu tenho uma porrada de amigos que eu amo muito e sempre busco novas amizades. E mesno eu não sendo ARO, eu geralmente não busco relacionamentos românticos porque tento evitar me expor sem necessidade, e é essencial para mim explicar cedo a situação para a outra pessoa para não criar falsas expectativas...
MStar21 escreveu:Não sou muito sociável, eu odeio ter que fazer novas amizades. Se tem a opção de ficar sozinha, prefiro não interagir. Mas com os poucos amigos que tenho, eu gosto e interajo de boa.
Nos relacionamentos amorosos, eu não me relaciono pq não consigo "evoluir" nas relações, qdo chega na parte do sexo, eu fujo ou a pessoa vê que não vai rolar nada e vaza. Na verdade, eu "busco" e atraio inconscientemente situações que os parceiros ja demonstram rapido interesse sexual, aí obviamente nao vai dar certo e por mais que as vezes eu sofra, pra mim é um livramento não ter que lidar com nada disso
O_Bala escreveu:A gente que já tem uma certa idade (farei 39 na semana que vem) fica complicado "ir devagar" quando se está conhecendo alguém. A relação sexual é banalizada e esperada nos primeiros encontros. Tanto que é comum sermos cobrados pela ficante. Nem sempre estamos prontos pra abrir essa intimidade de ser ACE com uma pessoa que pouco conhecemos. Porém, a pessoa está esperando que o sexo venha como são com alossexuais. Desejo sorte aos que estão tentando conhecer alguém.
MStar21 escreveu:Não sou muito sociável, eu odeio ter que fazer novas amizades. Se tem a opção de ficar sozinha, prefiro não interagir. Mas com os poucos amigos que tenho, eu gosto e interajo de boa.
Nos relacionamentos amorosos, eu não me relaciono pq não consigo "evoluir" nas relações, qdo chega na parte do sexo, eu fujo ou a pessoa vê que não vai rolar nada e vaza. Na verdade, eu "busco" e atraio inconscientemente situações que os parceiros ja demonstram rapido interesse sexual, aí obviamente nao vai dar certo e por mais que as vezes eu sofra, pra mim é um livramento não ter que lidar com nada disso
O_Bala escreveu:A gente que já tem uma certa idade (farei 39 na semana que vem) fica complicado "ir devagar" quando se está conhecendo alguém. A relação sexual é banalizada e esperada nos primeiros encontros. Tanto que é comum sermos cobrados pela ficante. Nem sempre estamos prontos pra abrir essa intimidade de ser ACE com uma pessoa que pouco conhecemos. Porém, a pessoa está esperando que o sexo venha como são com alossexuais. Desejo sorte aos que estão tentando conhecer alguém.
Dimes escreveu:poxa Lara, pena que não entrei no fórum qd vc estava mais animada pra movimentá-lo, para tentar participar de algum encontro, hehehe. Eu gostei dos pontos que alguns disseram aqui. De fato, numa certa idade, o sexo é algo mais banal e postergação da relação íntima geralmente ruína relacionamentos.
Contudo, o q Lara disse, creio q seja vdd tbm. Em tds os aspectos, não está fácil. Amzd, relacionamentos, heteros, homos, ace, alo.
Creio q existe mt expectativa e idealização tbm. As pessoas querem mt e esperam mt. Em contrapartida, estão receosas e procuram dar o mínimo e evitar se envolver ao máx pra não se machucar. E essa matemática nunca fecha e termina bem... Tendendo as pessoas a solidão (não solitude), isolamento social (só interagindo em eventos corporativos, familiares, educacionais)...
Leta escreveu:Pergunta interessante. Como alguns ressaltaram, não dá para generalizar. Alguns aces até querem se relacionar romanticamente, namorar, outros nem tanto. Por n motivos.
Não ter que entrar em confronto com outra pessoa com relação às expectativas (sobretudo, mas não exclusivamente com alos).
Eu particularmente gostaria de me relacionar romanticamente (ou não) com alguém que me respeite e inspire confiança.
Lara escreveu:Leta escreveu:Pergunta interessante. Como alguns ressaltaram, não dá para generalizar. Alguns aces até querem se relacionar romanticamente, namorar, outros nem tanto. Por n motivos.
Não ter que entrar em confronto com outra pessoa com relação às expectativas (sobretudo, mas não exclusivamente com alos).
Eu particularmente gostaria de me relacionar romanticamente (ou não) com alguém que me respeite e inspire confiança.
Olá! Você vai perceber que muitos no fórum tem esse discurso: quero me relacionar, quero ter amigos, etc. Mas a pessoa não sai da zona de conforto dela e no menor impasse ela some ou desanima ou não mantém tanto contato. A assexualidade costuma vir com uma inércia enorme. Então, mesmo querendo, no mundo ace, nada acontece. Entende? Não estou dizendo sobre não querer se relacionar, mas sobre QUERER e não agir ou reagir.
O_Bala escreveu:Lara escreveu:Leta escreveu:Pergunta interessante. Como alguns ressaltaram, não dá para generalizar. Alguns aces até querem se relacionar romanticamente, namorar, outros nem tanto. Por n motivos.
Olá! Você vai perceber que muitos no fórum tem esse discurso: quero me relacionar, quero ter amigos, etc. Mas a pessoa não sai da zona de conforto dela e no menor impasse ela some ou desanima ou não mantém tanto contato. A assexualidade costuma vir com uma inércia enorme. Então, mesmo querendo, no mundo ace, nada acontece. Entende? Não estou dizendo sobre não querer se relacionar, mas sobre QUERER e não agir ou reagir.
Há muitos Aces bastante introvertido e alguns até mesmo com um certo grau de fobia social e até mesmo os que de tanto se desgastarem em relacionamentos já nem se empenham ou se esforçam em buscar uma nova relação.
Lara escreveu:Leta escreveu:Pergunta interessante. Como alguns ressaltaram, não dá para generalizar. Alguns aces até querem se relacionar romanticamente, namorar, outros nem tanto. Por n motivos.
Escrevi um texto para discutir o meu ponto de vista, mas eu prefiro o tête-a-tête. [/quote