Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
Malu RP
Leta
Dimes
b.arruda
PieroAM
Zé Eduardo3
Luz Consuelo
MStar21
O_Bala
NeoZero
CatLadyLaura
Lara
16 participantes

descriptionPor que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  - Página 2 EmptyRe: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?

more_horiz
Existe uma tendência no mundo atual, inclusive energética, que está favorecendo distanciamento e rompimento ao invés de união, e isso está atingindo qualquer gênero, orientação, espectro etc... Para querer construir relacionamento saudável em uma sociedade cada vez mais líquida, a pessoa precisa ter muita vocação, determinação, motivação e persistência.

descriptionPor que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?  - Página 2 EmptyRe: Por que, na maioria das vezes, aces, mesmo querendo relacionamentos (amizades e namoros), não se relacionam?

more_horiz
Jônata Panza escreveu:
Existe uma tendência no mundo atual, inclusive energética, que está favorecendo distanciamento e rompimento ao invés de união, e isso está atingindo qualquer gênero, orientação, espectro etc... Para querer construir relacionamento saudável em uma sociedade cada vez mais líquida, a pessoa precisa ter muita vocação, determinação, motivação e persistência.

Também percebo isso. Tem que ter persistência mesmo, a gente tá acostumado com a rapidez e facilidade das coisas, qualquer situação que demanda um pouco mais de nós tendemos a abandonar. Pode ser isso também.

more_horiz
Percebe isso no app Aceapp é "gosto de conversar, quero fazer amizades" mas não respondem.
Achei q fosse problema comigo, homem, já q hj em dia homens tem muita dificuldade na área social, mas mulheres já me falaram o mesmo, algumas delas beeem bonitas, então é geral.
Entendo q muitos aces tem problemas psicologicos e são bem timidos, mas é aquela né, pra ter uma amizade\conversa, tem q ter 2, se fosse pra ter só um seria mais facil conversar com IA rsrs

more_horiz
J.P. escreveu:

Percebe isso no app Aceapp é "gosto de conversar, quero fazer amizades" mas não respondem.
Achei q fosse problema comigo, homem, já q hj em dia homens tem muita dificuldade na área social, mas mulheres já me falaram o mesmo, algumas delas beeem bonitas, então é geral.
Entendo q muitos aces tem problemas psicologicos e são bem timidos, mas é aquela né, pra ter uma amizade\conversa, tem q ter 2, se fosse pra ter só um seria mais facil conversar com IA rsrs

Lara escreveu:
Jônata Panza escreveu:

Também percebo isso. Tem que ter persistência mesmo, a gente tá acostumado com a rapidez e facilidade das coisas, qualquer situação que demanda um pouco mais de nós tendemos a abandonar. Pode ser isso também.

Sim, faz sentido, a facilidade de hj, é tão fácil simplesmente bloquear ou ignorar, faz sentido.

more_horiz
Eu, particularmente, sou aroace e evito por causa da complexidade. Não são muitas as pessoas que entendem e que estão dispostas a se relacionar.

more_horiz
Eu li o tópico e eu não sabia que isso era um problema com o ace em si, como Lara disse, provavelmente tem relação com os problemas psicológicos. Eu pessoalmente quero amizades, mas simplesmente não consigo, um dos motivos é que não sei o que é uma amizade.

O que faz um colega cruzar a linha e virar amigo? É conversar todos os dias? É ter passatempos parecidos? Como faço para ter amigos genuínos, que todos falam que existem, mas eu nunca experimentei?

Essas são perguntas que me faço há muitos anos, perguntas estranhas para uma pessoa comum, mas não seria por eu ser assexual e sim porque sou autista. Relações humanas são complexas demais pra minha cabeça, coisa que não entendo bem e esse é o motivo de eu não ter muitas relações, pois eu não seria uma boa amiga, provavelmente, e o povo sente isso.

Uma coisa que reparei nesse fórum é que existem muito assexuais que são autistas ou com suspeitas de serem neuroatípicos.

Se for como eu suspeito, que muitos são neuroatípicos, mesmo sem saber, isso explicaria a pergunta e não simplesmente de que "são introvertidos".

privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder