Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

descriptionDúvidas sobre : Trauma + sexualidade. EmptyDúvidas sobre : Trauma + sexualidade.

more_horiz
Alguém pode me ajudar? Agradeço muito quem puder me responder e tals.
Bom vamos lá.. Antes de começar a falar sobre minhas dúvidas, quando eu tinha 8 anos fui abus@da sexualmente e óbvio que trouxe trauma.
Eu nunca fiz sexo na minha vida com outra pessoa, tenho 19 anos. Me lembro que eu comentei em um vídeo de uma moça falando o que aconteceu comigo e ela não me respondeu, porém uma menina respondeu que me deixou com dúvidas e é aí que eu queria saber se é possível isso, pq sou confusa sobre🤔
Ela disse para mim (pelo que eu me lembro) que ela também passou por um abuso na infância e ela tratou isso com a psicóloga, a psicóloga dela disse que o fato do abuso obviamente trouxe sequelas e tals... porém, tinha uma parte dela (ela falou alguma coisa que era da personalidade dela msm, nn me lembro 100%) que era dela, ela não querer fazer sexo etc.. (se eu não me engano ela é demi) ela me disse tbm para não colocar o trauma a frente 100%. O fato de eu não fazer sexo pode ser da minha pessoa msm, ou seja, que realmente eu não quero, não vejo sentido etc...
O que vocês realmente acha sobre? Eu sou extremamente safada! TIPO SAFADA MESMO! mas chega na hora de fazer eu não quero e sei que me sentiria mal e de fato não vejo sentido:/ amo ser virgem..
Trauma?
Desculpa pelos erros de português e obrigada quem puder responder🖤

descriptionDúvidas sobre : Trauma + sexualidade. EmptyRe: Dúvidas sobre : Trauma + sexualidade.

more_horiz
Olá!
Sua história é pesada e a principio voce deveria denunciar o criminoso, mas vamos deixar isso com você e focar na assexualidade.
Houve uma pesquisa publicada na "Nature", acho que em 2021 que fala em 6% na população como sendo Ace. Além disso, enquanto entre os homens o numero seria de 2,4%, entre as mulheres é de 7,7% ... Como explicar essa diferença? Será que a razão é a experiencia traumática? e nesse caso não haveria Ace de verdade, mas só gente traumatizada?
Olha, ninguém tem a resposta.... não ainda! Mas eu não sofri nenhum tipo de abuso, cresci numa família saudável onde todos tinham parceiros sexuais com frequência, mas sou Ace. Conheço mais Aces que também não experimentaram situações traumáticas e tal.
Creio que a solução é lidar com o trauma e ver se depois (se houver uma normalidade pós-trauma) você ainda se entende como Ace.
Por exemplo, o THC da maconha produz sintomas psicóticos entre outros; então se uma pessoa tem esses sintomas, você não conclui que ela é esquizofrênica. Só depois de se livrar da maconha e persistindo os sintomas, pode se falar em esquizofrenia (o psiquiatra pode... claro!!)
Porém, você precisa procurar ajuda com os profissionais de saúde mental. Trata-se da sua vida e isso não pode ser negligenciado. Deve haver algum CAPS na sua cidade. Veja no Google onde é e procure ajuda para os eventos traumáticos que você vivenciou!
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder