InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Zavart
Novato(a)
Novato(a)
Zavart

Mensagens 27
Inscrição 18/02/2014
Idade 29
Gênero : Masculino

Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual   Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty4/3/2014, 00:39

2DWyll escreveu:
Lipe de Freitas escreveu:
2DWyll escreveu:
Lipe de Freitas escreveu:
2DWyll escreveu:
Lipe de Freitas escreveu:
Ou por ter encontrado outra pessoa bacana pra se relacionar?

Ai no caso o sensato a se fazer seria abrir o jogo com a companhia atual e terminar o relacionamento.

Por quê? se o casal concorda com tal coisa? pq seria traição?

Não vejo motivos de separar se o casal tiver de acordo com isso, é amor em suas muitas formas.
Porque, como citei, o contato constante com essa segunda pessoa tornaria as chances desse contato fisico se transformar em contato emocional muito grandes.
A pessoa te da prazer fisico constantemente, logo voce cria uma conexao emocional com aquele(a) que te faz sentir coisas boas.

Não entendo qual seria o impedimento nisso, Will.
Aí mesmo! quem consegue amar muito duas pessoas  ao mesmo tempo? Nem maes fazem isso. sempre um dos filhos tem algo a mais que outro(s). Querendo ou nao sempre uma das partes uma hora ou outra vai se sentir menosprezada, prejudicada.

se sentir menosprezado por não ser o mais querido é falta de amor próprio. até mesmo a pessoa que sabe ser menos querida que outra, tem preferência por alguém. claro que sempre há alguém com quem nos identificamos mais, mas isso não é um impeditivo de uma poligamia. pode ser até favorável, pois mesmo que nos identifiquemos com alguém, sempre há pontos divergentes, gostos diferentes. o que não se acha em um pode se encontrar em outro e vice-versa...

seria um relacionamento mais completo justamente pela possibilidade de achar algo que te atrai em um e o outro não tem e vice-versa novamente...

vejo o ciúme como um sentimento frágil, ultrapassado. não consigo sentir ciúme. para mim o que importa é que a pessoa a qual eu gosto esteja bem. sendo assim fico aliviado.
Ir para o topo Ir para baixo
Zavart
Novato(a)
Novato(a)
Zavart

Mensagens 27
Inscrição 18/02/2014
Idade 29
Gênero : Masculino

Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual   Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty4/3/2014, 00:45

2DWyll escreveu:
Zavart escreveu:
Léo escreveu:
Essa é outra coisa condicionada, ou vocé "ama" um ou "ama" outro. Nunca os dois? O.o pq?

outra observação evidente.

imagina que você vive de boa com sua mulher(exemplo) mas, posteriormente conhece outra legal, com a qual tenha certa afinidade. ora, você ainda gosta da sua mulher, mas também sente vontade de conhecer algo novo, sem ter que desfazer do relacionamento vigente.

Mas isso é impossível? quer dizer que está insatisfeito? não. quer dizer que você é capaz de compartilhar seu romantismo com mais pessoas, sem ficar frustrado com isso, por uma imposição social.
Claro que isso é otimo pra essa pessoa aventureira. Mas nem todo mundo é assim tao rico de romantismo. E se seu(sua) perceiro(a)  nao for aberto assim?
Seria no minimo triste.

mas não se pretende impor a poligamia assexual, pretende que se reconheça ela como uma realidade.
não se quer que todo mundo seja assim, apenas que os que são saiam do armário e assumam isso, para que possam viver sem freios sociais/morais ultrapassados. o pensamento de matilha, de bando já foi muito útil para nós, no passado, na luta pela sobrevivência. hoje ele é não só inútil(na maioria das vezes) como prejudicial(idem).

Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual   Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty4/3/2014, 00:46

Isse de "tem q ser apenas duas pessoas em um relacionamento" como imposição, parece até que se trata de uma estratégia, assim fica mais fácil manipular um do que dois :?

Não gosto muito de romance, então vou falar na linguagem arromantica rsrs Eu tinha dois amigos em minha sala, nós três sempre nos divertíamos um pouco durante as aulas e os intervalos, e sempre vi que se um faltava, o dia ficava diferente, era como se só pudessemos ficarmos alegres se nós três estivesse presentes. Acho que foi assim que entendi bem esse lance de relacionamentos a três (óbvio q eu n tinha esse relacionamento a três, mas quando fui condicionado a essa vivência, que nada mais seria que um mini-relacionamento, um protótipo, pude ver que, sim, é possível e mt mais legal)
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual   Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty4/3/2014, 00:46

Nao estou falando se ciume futil, sem sentido. Falo de decepção por perceber que voce nao é o bastante para ser apoio para essa pessoa que supostamente te ama e foi buscar outras pessoas pra compartilhar suas necessidades.
E nao falta de amor proprio pois relacionamento trata-se de confiança e a quebra da confiança nao tras coisas boas pra ninguem.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual   Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty4/3/2014, 00:50

Mas se abrir para o outro, justamente, não seria sinal de confiança? Ou confiança é engolir o que vc acha e deixar tudo como está? A ideia de um polirelacionamento deve ser aceita pelas duas pessoas no relacionamento, não por apenas uma. E confiança se dá pelo apoio que vc tem certeza que sua ideia será pensada, não menosprezada.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual   Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty4/3/2014, 00:52

2DWyll escreveu:
Nao estou falando se ciume futil, sem sentido. Falo de decepção por perceber que voce nao é o bastante para ser apoio para essa pessoa que supostamente te ama e foi buscar outras pessoas pra compartilhar suas necessidades.
E nao falta de amor proprio pois relacionamento trata-se de confiança e a quebra da confiança nao tras coisas boas pra ninguem.

Não acha ser pretensão demais achar que pode suprir tudo em uma pessoa? acho que amar é reconhecer isso e deixar livre...
Ir para o topo Ir para baixo
Zavart
Novato(a)
Novato(a)
Zavart

Mensagens 27
Inscrição 18/02/2014
Idade 29
Gênero : Masculino

Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual   Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty4/3/2014, 00:54

2DWyll escreveu:
Nao estou falando se ciume futil, sem sentido. Falo de decepção por perceber que voce nao é o bastante para ser apoio para essa pessoa que supostamente te ama e foi buscar outras pessoas pra compartilhar suas necessidades.
E nao falta de amor proprio pois relacionamento trata-se de confiança e a quebra da confiança nao tras coisas boas pra ninguem.

ora, você conhece alguém que está plenamente satisfeito com o(a) parceiro(a)? pode responder que sim, mas sempre há algo que se diferencia.

depositar em si mesmo a causa da felicidade e satisfação do parceiro é ser prepotente, não admitir que ele(a) possa procurar afeto com outrem, como se você fosse a única via de bem estar da relação.

isso, é insegurança, não deixar que o "amor" possa ser compartilhado entre mais de 2.

não está se pretendendo fazer isso de surpresa, numa relação monogâmica duradoura.
está querendo mostrar que isso seja de conhecimento das partes antes mesmo de irem um passo adiante.

no caso não se está traindo a confiança de ninguém

o que pode ser prejudicial é um relacionamento por debaixo dos panos
Ir para o topo Ir para baixo
Zavart
Novato(a)
Novato(a)
Zavart

Mensagens 27
Inscrição 18/02/2014
Idade 29
Gênero : Masculino

Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual   Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty4/3/2014, 00:55

Lipe de Freitas escreveu:
2DWyll escreveu:
Nao estou falando se ciume futil, sem sentido. Falo de decepção por perceber que voce nao é o bastante para ser apoio para essa pessoa que supostamente te ama e foi buscar outras pessoas pra compartilhar suas necessidades.
E nao falta de amor proprio pois relacionamento trata-se de confiança e a quebra da confiança nao tras coisas boas pra ninguem.

Não acha ser pretensão demais achar que pode suprir tudo em uma pessoa? acho que amar é reconhecer isso e deixar livre...

O lipe de Freitas resumiu o que eu quis dizer rs
Ir para o topo Ir para baixo
Guifrog
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 135
Inscrição 02/03/2014
Idade 34
Gênero : Masculino

Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual   Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty4/3/2014, 00:58

Ainda tô meio verde no assunto dentro da assexualidade, mas não me parece ser muito diferente e, se há acordo entre todas as partes envolvidas, também não vejo problema algum. Quer dizer, se todos conseguem compreender isso no nível emocional, a ponto de cada um deles entender que não é o único merecedor de afeto, por que não?

Citação :
não consigo sentir ciúme. para mim o que importa é que a pessoa a qual eu gosto esteja bem. sendo assim fico aliviado.

Idem o/ mas confesso que já fui um cara ciumento na época da aborrescência, quando tudo ainda tava bem confuso


Última edição por Guifrog em 4/3/2014, 01:07, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.guifrogmusic.com
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual   Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty4/3/2014, 00:58

É exatamente esse meu pensamento: A quebra dessa confiança.
Okay amor, vou ter relacoes sexuais fora do nosso relacionamento mas só se trata de sexo, nada mais.
Aí acontece o que citei duas vezes ali atras
Cade a confiança mesmo?

Mas se for combinado relacionamento afetivo tambem?
Entao uma solucao seria o casal sair a procura dessa terceira pessoa (acho dificil um consenso triplo, mas vamos la)
Ir para o topo Ir para baixo
Zavart
Novato(a)
Novato(a)
Zavart

Mensagens 27
Inscrição 18/02/2014
Idade 29
Gênero : Masculino

Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual   Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty4/3/2014, 00:59

Defender a monogamia como única possibilidade de uma relação amorosa mostra desconhecimento em formas românticas alternativas. Mas uma vez faz-se um julgamento com os valores sociais e morais assimilados.

tente analisar sob uma ótica neutra
Ir para o topo Ir para baixo
Zavart
Novato(a)
Novato(a)
Zavart

Mensagens 27
Inscrição 18/02/2014
Idade 29
Gênero : Masculino

Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual   Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty4/3/2014, 01:03

2DWyll escreveu:
É exatamente esse meu pensamento: A quebra dessa confiança.
Okay amor, vou ter relacoes sexuais fora do nosso relacionamento mas só se trata de sexo, nada mais.
Aí acontece o que citei duas vezes ali atras
Cade a confiança mesmo?

Mas se for combinado relacionamento afetivo tambem?
Entao uma solucao seria o casal sair a procura dessa terceira pessoa (acho dificil um consenso triplo, mas vamos la)

Mas cara, estou falando da monogamia romântica assexual.

além do mais, isso que você falou agora: de apenas fazer sexo com outro, sem nada de intimidade foi até exibido no national geographic. O nome do programa é: Tabu. se isso é possível entre sexuais, quem dirá entre assexuais?
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual   Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty4/3/2014, 01:09

2DWyll escreveu:
Lipe de Freitas escreveu:
2DWyll escreveu:
Lipe de Freitas escreveu:
2DWyll escreveu:
Lipe de Freitas escreveu:
Ou por ter encontrado outra pessoa bacana pra se relacionar?

Ai no caso o sensato a se fazer seria abrir o jogo com a companhia atual e terminar o relacionamento.

Por quê? se o casal concorda com tal coisa? pq seria traição?

Não vejo motivos de separar se o casal tiver de acordo com isso, é amor em suas muitas formas.
Porque, como citei, o contato constante com essa segunda pessoa tornaria as chances desse contato fisico se transformar em contato emocional muito grandes.
A pessoa te da prazer fisico constantemente, logo voce cria uma conexao emocional com aquele(a) que te faz sentir coisas boas.

Não entendo qual seria o impedimento nisso, Will.
Aí mesmo! quem consegue amar muito duas pessoas  ao mesmo tempo? Nem maes fazem isso. sempre um dos filhos tem algo a mais que outro(s). Querendo ou nao sempre uma das partes uma hora ou outra vai se sentir menosprezada, prejudicada.


E aí que entra o amadurecimento emocional, em primeiro lugar: poucos tem a 'não' capacidade de amar duas pessoas (ou mais), se o faz é por simplesmente estar habituado demais ao status quo. É como quem se recusa a crer que "deus não existe", por exemplo.

Ninguém é obrigado a aceitar isso, mas, mesmo assim, não é por causa disso que a sociedade deveria deixar de lado essa questão e amadurecer, permitir que as pessoas sejam felizes com suas escolhas sem serem julgadas ou até mesmo mortas com suas decisões.

Não acho válido o exemplo de "amor de mãe", porque isso não é universal a toda mulher seja cis ou trans*. Amor é algo subjetivo e o que o falta é a compreensão total de tudo o que isso pode significar entre as relações humanas, não devemos nos limitar por causa dos outros.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual   Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty4/3/2014, 01:12

Zavart escreveu:
Defender a monogamia como única possibilidade de uma relação amorosa mostra desconhecimento em formas românticas alternativas. Mas uma vez faz-se um julgamento com os valores sociais e morais assimilados.

tente analisar sob uma ótica neutra

Monogamia é posto na sociedade como instituição, aí entra o sexo também como forma de controle e sobre ciúmes, mesmo feelings que o teu: paro pra pensar e reparo como o ciúmes é um sentimento inútil.

Nunca ganhei nada em troca por causa de ciúmes, pelo contrário: só perdi.
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual   Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty4/3/2014, 01:17

"Ninguem é obrigado a aceitar isso"
Entao acho que encerramos aqui. Eu com meu bolinho e voces com o de vocês. É dificil me convencer que isso dará certo um dia.
(Nao usei citacao do forum porque isso ai ta parecendo um templo maia já) ~~
Ir para o topo Ir para baixo
Zavart
Novato(a)
Novato(a)
Zavart

Mensagens 27
Inscrição 18/02/2014
Idade 29
Gênero : Masculino

Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual   Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty4/3/2014, 01:23

Lipe de Freitas escreveu:
Zavart escreveu:
Defender a monogamia como única possibilidade de uma relação amorosa mostra desconhecimento em formas românticas alternativas. Mas uma vez faz-se um julgamento com os valores sociais e morais assimilados.

tente analisar sob uma ótica neutra

Monogamia é posto na sociedade como instituição, aí entra o sexo também como forma de controle e sobre ciúmes, mesmo feelings que o teu: paro pra pensar e reparo como o ciúmes é um sentimento inútil.

Nunca ganhei nada em troca por causa de ciúmes, pelo contrário: só perdi.

Lipe de Freitas, eu posso estar enganado, mas as vezes penso que certos padrões são estabelecidos não por pessoas ingênuas e ignorantes, mas sim por indivíduos astutos, inteligentes e que sabem bem o que querem.

o padrão é uma forma de manter as pessoas presas na zona de conforto, fazendo com que qualquer algo novo possa constituir uma ameaça; o ser humano tem um potencial criador, e esse potencial é habilmente enfraquecido pelas maiorias, enquanto uma minoria seleta permanece no topo da cadeia "alimentar"

pode parecer pessimismo, mas Spencer não parece ter se equivocado quando disse que vivemos num darwinismo social.

bem, se ele se equivocou, seus compatriotas fizeram questão de cometer o mesmo equívoco.

Ir para o topo Ir para baixo
Zavart
Novato(a)
Novato(a)
Zavart

Mensagens 27
Inscrição 18/02/2014
Idade 29
Gênero : Masculino

Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual   Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty4/3/2014, 01:29

2DWyll escreveu:
"Ninguem é obrigado a aceitar isso"
Entao acho que encerramos aqui. Eu com meu bolinho e voces com o de vocês. É dificil me convencer que isso dará certo um dia.
(Nao usei citacao do forum porque isso ai ta parecendo um templo maia já) ~~

A intenção não é convencer, pois não se convence do que é real. A verdade se constata, não depende de nada nem da aprovação de ninguém, ela é independente.

mas vejo isso até como uma forma de se quebrar um possível bloqueio mental com relação ao diferente.

digo aos assexuais românticos poligâmicos que eles não estão sós, e demonstro meu descontentamento em ver que um integrante de um grupo que já busca visibilidade e reconhecimento social se fechar para minorias dentro do próprio segmento.

Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual   Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty4/3/2014, 01:32

Zavart escreveu:
2DWyll escreveu:
É exatamente esse meu pensamento: A quebra dessa confiança.
Okay amor, vou ter relacoes sexuais fora do nosso relacionamento mas só se trata de sexo, nada mais.
Aí acontece o que citei duas vezes ali atras
Cade a confiança mesmo?

Mas se for combinado relacionamento afetivo tambem?
Entao uma solucao seria o casal sair a procura dessa terceira pessoa (acho dificil um consenso triplo, mas vamos la)

Mas cara, estou falando da monogamia romântica assexual.

além do mais, isso que você falou agora: de apenas fazer sexo com outro, sem nada de intimidade foi até exibido no national geographic. O nome do programa é: Tabu. se isso é possível entre sexuais, quem dirá entre assexuais?

Daí depende de cada casal.
Pode haver acordo de só sexo com outra pessoa, mas se houver envolvimento futuramente, poxa, fala ué. Se já chegou no ponto de permitir sexo fora do relacionamento, por que não bater um papo de "estou amando outra pessoa, mas ainda te amo"?

Sobre relacionamentos Assexuais Rli, também não vejo muita diferença não. Me sentiria um objeto se sentissem ciúmes de mim ou se, por acaso, me acusarem de ser traidor por algo do tipo, sabe?? não consigo ver lógica, é como se tivessem colocando um cercado em mim "não pode passar da linha".

E é bem isso mesmo: tabu. Vejo que tem muito Tabu entre Assexuais tbm, vejo que alguns acabam repoduzindo discurso conservador demais, podem ser cooptados pelo sistema e terem a própria existência invalidada por tabela uma vez que apenas segue o status quo que a sociedade espera de cada um de nós.
Ir para o topo Ir para baixo
Zavart
Novato(a)
Novato(a)
Zavart

Mensagens 27
Inscrição 18/02/2014
Idade 29
Gênero : Masculino

Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual   Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty4/3/2014, 01:43

é como se tivessem colocando um cercado em mim "não pode passar da linha", kkk.
exatamente. o sentimento de posse fica claro, mesmo que se diga o contrário.

só acho que seria extremamente desagradável que se viesse com uma surpresa dessa(eu me colocando no lugar de um sexual, claro). saber de repente que sua parceira sai com outro de surpresa e sem conhecimento pode ser frustrante.

mas isso não acontece comigo, ufa

Bom debate, alguns souberam embasar bem a respeito do tema, outros já preferiram pôr uma visão pessoal e dogmática.

Mas todos foram válidos.

até mais


Última edição por Zavart em 5/3/2014, 10:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual   Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty4/3/2014, 01:48

Zavart escreveu:
2DWyll escreveu:
"Ninguem é obrigado a aceitar isso"
Entao acho que encerramos aqui. Eu com meu bolinho e voces com o de vocês. É dificil me convencer que isso dará certo um dia.
(Nao usei citacao do forum porque isso ai ta parecendo um templo maia já) ~~

A intenção não é convencer, pois não se convence do que é real. A verdade se constata, não depende de nada nem da aprovação de ninguém, ela é independente.

mas vejo isso até como uma forma de se quebrar um possível bloqueio mental com relação ao diferente.

digo aos assexuais românticos poligâmicos que eles não estão sós, e demonstro meu descontentamento em ver que um integrante de um grupo que já busca visibilidade e reconhecimento social se fechar para minorias dentro do próprio segmento.

Depende do seu ponto de vista essa "verdade" senao todos seriamos iguais pensando igual dentro dessa tal verdade.
E ao contrario de que pode estar pensando nao vou deixar de considerar ou "achar" ninguem menos assexual pios isso realmente nao coindiz com a missao da comunidade. Só que tomar essa opiniao como verdade pensar que isso seria a resolucao de muitos ou todos problemas de outras pessoas é um equivoco.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual   Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty4/3/2014, 02:54

Este sou eu chegando de paraquedas no meio da discussão... Também não sou nenhum grande profissional do tema, mas vou comentar o que penso.

Não vou julgar negativamente quem me diz que adota a poligamia sexual, porém, eu, Saulo, não acredito muito nela.
Primeiramente, porque acho difícil a completa desassociação entre a parte emotiva e física depois de um longo contato. Depois, porque percebo entre esses praticantes e apoiadores uma maior valorização do próprio sexo em si do que ao amor romântico. É como se falássemos mais do sexo pelo sexo do que do sexo como uma forma de manifestação e concretização do amor por outra pessoa.

Porém, reconheço que não tenho conhecimento de mundo o suficiente para afirmar que o que eu disse acima é uma verdade universal. Acreditam que possam haver sim exceções, mas não imagino que, quantitativamente, esse seja um grande número.

E passando à uma "poligamia assexual", que seria o poliamor, eu já não mantenho posição contrária, desde que esse seja um sentimento construtivo para as partes.

Por isso, fico na posição de que cada caso é um caso, e que existem exceções. É difícil avaliar toda uma coletividade quando esses sentimentos dos quais falamos são ligados à algo tão pessoal e individual.

Tudo isso é muito relativo. Cada caso é um caso.

Zavart escreveu:
2DWyll escreveu:
"Ninguem é obrigado a aceitar isso"
Entao acho que encerramos aqui. Eu com meu bolinho e voces com o de vocês. É dificil me convencer que isso dará certo um dia.
(Nao usei citacao do forum porque isso ai ta parecendo um templo maia já) ~~

A intenção não é convencer, pois não se convence do que é real. A verdade se constata, não depende de nada nem da aprovação de ninguém, ela é independente.

mas vejo isso até como uma forma de se quebrar um possível bloqueio mental com relação ao diferente.

digo aos assexuais românticos poligâmicos que eles não estão sós, e demonstro meu descontentamento em ver que um integrante de um grupo que já busca visibilidade e reconhecimento social se fechar para minorias dentro do próprio segmento.


"A verdade se constata, não depende de nada nem da aprovação de ninguém, ela é independente." - Sobre isso, eu tenho que discordar. Não sou adepto da filosofia que acredita não haver nenhuma verdade - os ceticistas - mas penso que boa parte do que consideramos verdade é relativo e, por isso, passível de discussão. E, considerando as nossas limitações intelectuais como humanos, a verdade concreta ainda é algo muito difícil de se constatar. Penso que ainda a alcançaremos, mas, enquanto isso, permaneceremos nesse mar de verdades relativas.

E termino essa minha resposta em apoio ao 2DWill. Apesar de não ter exatamente a mesma opinião dele, eu não vejo mal nele, baseado em seus pensamentos e conclusões, não ser exatamente a favor da poligamia. Até porque, ele nao disse ter pensamento contrário ou julgar àqueles que têm essa prática, apenas está fazendo os seus comentários sobre a prática em si. Não vi preconceito, discriminação, nem nada do tipo. É apenas uma opinião. E é com esse conjunto de opiniões contrárias e semelhantes que as discussões acontecem e que nos fazem chegar mais próximos de conclusões.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual   Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty4/3/2014, 03:41

O lance da "verdade" que o zavart disse acho que vai para aquilo que é provado. Você é composto por células e respira O2. Vc pode não acreditar, mas aí ngm te perguntou, continua sendo composto por células e respirando O2 :P ao menos a partir de quando algo foi provado. Sobre a poligamia assexual/ou sexual, não seria exatamente ou somente uma terceira pessoa para, digamos, apimentar a vida do casal. Seria uma terceira pessoa com igual direito na relação, não uma "extenção" como já discutido de relacionamento aberto entre um sexual e um assexual :P

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual   Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty4/3/2014, 07:01

Pra ser honesto, poligamia sempre me pareceu mais descomplicado que relacionamentos monogâmicos. ._.

Parece ter menos chance de ocorrer coisas como obsessão, pessoas desistindo dos projetos de vida próprios, ciúmes, expectativas que vão se desmanchar... Tenho impressão que geraria mais positividade e perspectiva porque você não estaria 24h por dia pensando em uma pessoa só mas dividindo esses pensamentos entre várias...

Seilá, soa ser mais fácil ser Assexual sendo poligâmico. Quanto mais gente mais a chance de você encontrar alguém que te "tolere" no meio desse relacionamento. Com um relacionamento de uma pessoa só, esperar que a pessoa que você vai ficar o "resto da sua vida" seja parte de uma estatística aleatória e compartilhe uma mesma característica que você, olha... É difícil.

Isso é o que eu considero o cenário "utópico" da poligamia, é meio tenso saber que até todas essas coisas negativas podem existir nisso também. Pode existir uma pessoa que "domine" o resto das outras. Pode existir um casal dominante e terceiros, quartos inativos e sem voz. Pode até existir um "grupinho central".

Como (ironicamente) no Ocidente qualquer coisa feita a números grandes é considerada "vulgar", dificilmente se manifeste talvez o lado mais intrigante da poligamia que seria justamente uma rede de pessoas que você "namora". Imagina um grupo de 80 pessoas espalhadas por uma Região, associadas a um laço íntimo só porque queriam. =D Isso é tão "alien" pra nossa Sociedade Ocidental que eu acho simplesmente lindo.

Já inclusive li muitos relatos de famílias poligâmicas, o conceito de você ter troçentos pais, mães, definidos entre pai e mãe e definidos entre além disso é fantástico.

Claro que isso não me faz ter menos consideração com outros tipos de poligamia ou mesmo em relação a monogamia e arromantismo (do qual faço parte), pra mim são todas formas válidas.

E só pra lembrar, poligâmicos e assexuais enfrentam os mesmos problemas de reconhecimento oficial, não tendo nenhum mecanismo legal para os proteger de intolerância e discriminação. E ainda por cima estão na "borda" dos ativismos "mainstream", infelizmente... Aqui no Brasil vira e mexe deve ter alguém superior no meio legal que discrimina um poligâmico, com raras exceções em que já se viu relacionamentos com mais de 2 pessoas sendo registrados em cartórios do país. Em geral, existe tanta intolerância, que a poligamia deve até ser argumento pra decisões judiciais negativas como retirada de guarda de filho ou pagamento de pensão.
Ir para o topo Ir para baixo
Zavart
Novato(a)
Novato(a)
Zavart

Mensagens 27
Inscrição 18/02/2014
Idade 29
Gênero : Masculino

Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual   Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty5/3/2014, 10:33

Léo escreveu:
O lance da "verdade" que o zavart disse acho que vai para aquilo que é provado. Você é composto por células e respira O2. Vc pode não acreditar, mas aí ngm te perguntou, continua sendo composto por células e respirando O2 :Pao menos a partir de quando algo foi provado. Sobre a poligamia assexual/ou sexual, não seria exatamente ou somente uma terceira pessoa para, digamos, apimentar a vida do casal. Seria uma terceira pessoa com igual direito na relação, não uma "extenção" como já discutido de relacionamento aberto entre um sexual e um assexual :P


Sim Léo, você entendeu o que eu quis dizer, é assim mesmo que a verdade se constata.
prova-se que todos os seres humanos vivos são formados - principalmente - por Oxigênio, Carbono, Hidrogênio, Nitrogênio,...

Bem, isso é algo que você ainda sim, pode pensar: "Ah, mas eu não acredito nisso; acho que o ser humano é formado de pequenas bolhas de sabão".

Pois bem, estuda-se o corpo humano em laboratório e descobre-se que - não um, mas - todos são formados pelos elementos descritos acima, dentre outros.

É mas ou menos isso que quis dizer quanto a verdade. Comparando esse raciocino ao comentário em que eu havia falado da verdade, quis só enfatizar que a existência de relacionamentos assexuais românticos poligâmicos ser uma verdade, um fato.

Mesmo que se tenham poucos registros.

Essa é a ideia de verdade a qual me referi.

Agora, claro, se você quiser defender a verdade de uma proposição como a existência ou inexistência de Deus(por exemplo), trata-se de um caso muito relativo de verdade, cada um irá apresentar a sua, quando o tema permanecerá acabado, até que se prova que deus existe ou não existe. Não há como a ciência provar que sim ou que não(existência de Deus)

Mas os crentes(Qualquer forma de teísmo, Deísmo etc) poderão escolher como prova aquilo que lhes convém, por isso a subjetividade e a relatividade desse tipo de verdade, que nem pode ser comparada quanto a verdade de existir relacionamentos assexuais poligâmicos.

Se Deus existe(vide ignosticismo) ou não, até o momento permanece mistério. Há quem diga que já o viu e que é real, mas a ciência não costuma se basear em provas anedóticas.

Quanto a relacionamentos assexuais românticos poligâmicos, esses sim existem e foi isso que quis dizer quando dei o valor estimado à verdade.

Ir para o topo Ir para baixo
Zavart
Novato(a)
Novato(a)
Zavart

Mensagens 27
Inscrição 18/02/2014
Idade 29
Gênero : Masculino

Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual   Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual - Página 2 Empty5/3/2014, 10:44

Quanto a opinião do 2DWill, claro que é válida, qual a graça se todos pensassem da mesma forma?

Debates e discussões servem para isso também: abarcar opiniões divergentes, procurando analisar qual será a mais lógica e condizente com a realidade(pelo menos com a realidade que vivenciamos).

Eu apenas tentei discutir alguns pensamentos discorrido por ele, que foram justamente os que permitiram criar esse debate saudável. Opiniões como:

2DWill
"Ja essa questao de poligamia nao acho certo, mesmo que consentido. Sabemos o quanto somos capazes de nos apegar a uma pessoa e contato fisico (ainda mais intimo) abre um bom espaço pra isso acontecer. Nao é nada religioso (pelo menos nao propositalmente) mas penso que se for pra ter relaçoes sexuais, que seja com uma só pessoa. Quem trai é porque escolheu a pessoa errada pra se relacionar."

"Ai no caso o sensato a se fazer seria abrir o jogo com a companhia atual e terminar o relacionamento."

"Porque, como citei, o contato constante com essa segunda pessoa tornaria as chances desse contato fisico se transformar em contato emocional muito grandes.
A pessoa te da prazer fisico constantemente, logo voce cria uma conexao emocional com aquele(a) que te faz sentir coisas boas."

"Aí mesmo! quem consegue amar muito duas pessoas ao mesmo tempo? Nem maes fazem isso. sempre um dos filhos tem algo a mais que outro(s). Querendo ou nao sempre uma das partes uma hora ou outra vai se sentir menosprezada, prejudicada."

"Nao estou falando se ciume futil, sem sentido. Falo de decepção por perceber que voce nao é o bastante para ser apoio para essa pessoa que supostamente te ama e foi buscar outras pessoas pra compartilhar suas necessidades.
E nao falta de amor proprio pois relacionamento trata-se de confiança e a quebra da confiança nao tras coisas boas pra ninguem."

Mas é claro que a participação de todos foi importante, que isso fique claro.

Ir para o topo Ir para baixo
 

Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Romantismo sem sexo é possível ?
» Até onde vai o gray-romantismo
» Confusão sobre romantismo
» Qual a relação de vocês com o sexo?
» uma dúvida de co-relação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-