Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

Identidade de genêro

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
Val_de_espadas
Lih
Wellington
EmanuelSF
Shallot
Rosângela
....
Solitary Star
lee nunes
Léo
Walter Bishop
15 participantes

descriptionIdentidade de genêro - Página 2 EmptyRe: Identidade de genêro

more_horiz
Pois é... Igual quando tratam travestis e mulheres trans como se fossem homens gays... Sendo que são mulheres e na maioria das vezes héteros (se relacionam com homens apenas)...

more_horiz
Vi isso em The L Word. Tinha uma personagem que se vistia de homem, se indentificava como tal, mas mantinha relações com um homem (até engravidou e tal). É tudo muito complicado.

more_horiz
Ué... É bem simples, existem homens trans que são gays (namoram outros homens), héteros (namoram mulheres) ou pan/bi....
E existem mulheres trans lésbicas, héteros, bi e pan (como eu) :P
A sexualidade nada tem a ver com o gênero da pessoa... Uma coisa é quem você é e outra é de quem você gosta...

more_horiz
Rita C.F. escreveu:
Ué... É bem simples, existem homens trans que são gays (namoram outros homens), héteros (namoram mulheres) ou pan/bi....
E existem mulheres trans lésbicas, héteros, bi e pan (como eu) :P
A sexualidade nada tem a ver com o gênero da pessoa... Uma coisa é quem você é e outra é de quem você gosta...

Véi, até um tempo atrás eu tinha uma certa dificuldade para entender isso, mas agr acho que entendi melhor, se é q tinha alguma dúvida na minha cabecinha vc acabou de eliminar Rita >< kkkkk

more_horiz
o termo pangênero é um pouco confuso,mas acho bom tentar esclarecer
pelas minhas pesquisas,ele pode significar três coisas:um gênero duplo(misto de masculino e feminino);uma identificação com nenhum outro gênero ou classificação(inclusiva os neutros e agêneros);a união de todos os genêros.
como essas definições são muito confusas,o termo pangênero costuma ser usado para definir uma pessoa que tenha uma identidade de genêro mista ou/e mais de uma identidade de gênero.

(a explicação não e muito precisa,pq o termo por si é complicado)

more_horiz
Walter Bishop escreveu:
o termo pangênero é um pouco confuso,mas acho bom tentar esclarecer
pelas minhas pesquisas,ele pode significar três coisas:um gênero duplo(misto de masculino e feminino);uma identificação com nenhum outro gênero ou classificação(inclusiva os neutros e agêneros);a união de todos os genêros.
como essas definições são muito confusas,o termo pangênero costuma ser usado para definir uma pessoa que tenha uma identidade de genêro mista ou/e mais de uma identidade de gênero.

(a explicação não e muito precisa,pq o termo por si é complicado)

Pangênero é quem se identifica com todos os gêneros como forma de não se identificar com gênero nenhum :P
Gênero duplo que você falou ali é bigênero...

more_horiz
Li esta matéria hoje e achei interessante, resolvi compartilhar com vocês, é sobre o possível fim dos rótulos sexuais. Traz uma boa reflexão.

Segue o link: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/os-rotulos-sexuais-estao-chegando-ao-fim

feliz 

more_horiz
Charlotte Kenpachi escreveu:
Li esta matéria hoje e achei interessante, resolvi compartilhar com vocês, é sobre o possível fim dos rótulos sexuais. Traz uma boa reflexão.

Alguém mais por aí se arrepia ao ler a palavra "assexuado" fazendo referência a nós? Falaram muito pouco sobre a assexualidade para o meu gosto e ainda falaram errado. Incrível como o mundo reluta em admitir que algumas pessoas simplesmente não se interessam por ninguém.
Afora isso, achei a reportagem interessante e sim, seria bom os rótulos sexuais acabarem, mas acredito que só depois que a diversidade do comportamento sexual humano for plenamente aceita isso será possível. De toda forma, boa escolha Charlotte!

more_horiz
Mas eu não entendi é porque tão falando de sexualidade num tópico sobre identidade de gênero :x

Só pra vocês entenderem, a mídia constantemente trata gênero como questão de sexualidade e isso além de ser algo extremamente fora da realidade é algo que deslegitima identidades de gênero.
Por exemplo quando tratam uma mulher travesti, uma mulher transgênera ou uma mulher transsexual como se fosse "um gay feminino".

No mais, falar que g0y tá trabalhando na desconstrução de algo quando na verdade compra o discurso do opressor pra negar sua identidade e ser mais aceito é no mínimo engraçado.

more_horiz
E só pra adicionar: a matéria é bem fraca e imprecisa quando vai tratar dessas questões.

E acabo de ficar bem decepcionada com Föxx por ter participado disso, se é que sabia o rumo da matéria assim :x

Sério tô com muito nojo dessa matéria.
Tratando Föxx como homem, tratando travestis como se não fossem mulheres, etc...
Não dá nem pra acreditar que isso foi escrito em 2014.

more_horiz
Ai, parece que dei um fora....não sou muito entendida no assunto mesmo....desculpem. O uso do termo "assexuado" me incomodou também, Val.  Rolling Eyes 

Obrigada pelos esclarecimentos, Rita. Foi muito bom você comentar porque dá uma outra visão sobre o assunto. ^_^

more_horiz
Se quiserem ler mais sobre pessoas trans eu posso indicar coisas escritas por pessoas trans mesmo, e não por pessoas cis:

incandescencia.org

transfeminismo.com

naobinario.wordpress.com/

badernanaobinaria.wordpress.com

https://www.facebook.com/PeloDireitoDasMinorias (fala de várias minorias, mas tem muita coisa sobre pessoas trans, principalmente por volta do mês de janeiro)

https://www.facebook.com/livetransandprosper

https://www.facebook.com/Transfem

https://www.facebook.com/naobinario

more_horiz
Obrigada, Rita. Vou ler.  piscando 

descriptionIdentidade de genêro - Página 2 EmptyIdentidade de genêro

more_horiz
Eu descobri que era demisexual com 13 anos depois de muitas pesquisas percebi isso

more_horiz
como vc descobriu sua identidade de gênero?

Não descobri, nem pretendo. Acho que tem muito do caráter evolutivo da espécie, nossa sociedade foi formada a partir disso. Hoje, acho que é algo a ser levado em discussão repetitivamente.
Pessoalmente, gosto desse desafiar de transparecer algo e atuar diferente.
Sou muito feminina em traços de expressão e corpo, mas roupas e atitudes vão opostas à isso.
Inclusive é um método de me defender de abusos, assédios, porque logo a mentalidade do assediador é quebrada quando se vê diante de um ser diferente do que ele achava no início.
Em suma, digo que sou do gênero feminino por esteticamente transparecer isso e não vejo problemas sendo referida como "ela".

a aparência da pessoa determina o gênero?

O que é aparência, né? Depende das experiências de vida de quem vê e a cultura à qual aquela pessoa está imersa. Eu gosto de me vestir agressivamente para quebrar o feminino dos meus traços e corpo, como dito acima, como método de defesa, de virou parte do meu guarda-roupa e hoje me sinto super confortável assim.
"Beauty lies in the eyes of the beholder"

por que a sociedade vê os transgêneros com maus olhos?
"Todo medo é um medo do desconhecido", não sabemos o que há o escuro, não sabemos o que há após a morte, não sabemos o que acontece com aquele elevador que faz barulho e te dá uma sensação de enclausuramento.
Acredito fielmente que estamos na época de transição para aceitação de transgêneros e.. vendo de modo otimista, espero que muitos padrões sejam vistos e quebrados para que isso ocorra.
Mas claro, nenhuma mudança é total.

as pessoas podem não se identificar com nenhum gênero?

Genderfluid já diz tudo. Mas fico confusa quanto ao papel que elas vão exercer na sociedade de acordo com o gênero com a qual elas se identificam ou não. Isso está muito concretizado ainda, é preciso desmistificar papéis e conceitos para este fim de ser aceito. Afinal, podemos nos validar, mas quem vai te dar validação externa são os outros, e acabamos dependendo muito desses Outros, de visões extremamente contrárias tmb.

more_horiz
Convidado escreveu:
...

Identidade de gênero não tem absolutamente nada a ver com ter uma determinada sexualidade... Os gays não são menos homens por serem gays.

Então, cara! O genero e a sexualidade têm relação sim! Desculpa me intrometer!

O SEXO não tem nada a ver com o gênero, mas a sexualidade tem a ver, porque é "construída".
Quando se identifica a questão do corpo com a questão da sexualidade, se está "impondo", sub-repticiamente, a heteronormatividade. O que se tem, hoje em dia, mais ou menos como consenso, é que corpo é corpo e sexualidade é sexualidade. Um é o fator fisiológico e o outro é cultural.
..........
Buscando ainda responder ao tópico.
Eu tenho a seguinte visão sobre a assexualidade. Como alguns de nós ligam pouco para o lance das relações sexuais, fica faltando um anteparo "mais prático" para esse auto-reconhecimento que é o gênero.
Vou tentar explicar o que estou dizendo, tomando minha própria vida como modelo.
Nunca me importei, nem gastei energias para ter parceiras e, portanto, me definir como homem, masculino, macho e qualquer outra dessas denominações. Nunca foi uma questão para mim. Muito embora eu não penso em me relacionar afetivamente com nenhum outro "homem", ainda assim, eu não me chamaria de homem (nem de gay) pelo simples fato de que eu não me ambientei à atividade (prática) das relações sexuais, ou mesmo à atividade de um relacionamento afetivo (sem r_sexuais, por exemplo).
Em suma: isso para mim não é pertinente. Seria mais ou menos como me perguntar se me sinto estressado ou pressionado com as cirurgias que tenho que realizar ou as vidas que tenho que salvar, sendo que não sou médico. Não tem pertinência a pergunta.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder