kavernista escreveu: Acho que é opcional... Ou não. Google+ é muito invasivo, se não me engano já achei perfil meu criado automaticamente. Patético. Quem queria comentar no Youtube foi obrigado a criar conta lá também. Eu já até pensei em ter uma conta do Google+ porque Facebook é horrível, mas essa falta de respeito com a privacidade dos usuários me afastou... Vou é fazer conta no Vk.com hahahah
Mas acho que no caso do Orkut não vai ocorrer essa transferência forçada não.
O Google+ é irritante porque é da Google e ela já tem muito dos meus dados, por isso a odeio. Sem contar que um dos meus perfis chegaram a onze milhões de visualizações. Tipo... Tudo que eles saem conectando dá nisso e eu nada pedi, não mandei fazerem nada! :x E um outro perfil meu conseguiu 3 mil "circulados" de pessoas que nunca vi na face da Terra e até hoje tem gente me circulando e me assediando (probabilidades). Essa empresa um dia me paga... Só mantenho minhas contas (plural porque um dia sonhei ser possível 'despistá-la' e fugir das suas garras medonhas tendo cada conta para cada finalidade) por causa dos meus blogs e as facilidades que me oferecem, mas um dia desejo largar toda essa facilidade de uma vez por todas...
Legal é que eu tinha criado minha conta no VK há quase dois anos quando não era tão conhecida e consegui, até, um domínio legal tipo vk.com/MeuNominhoSemSobrenome :P