Grande pai, grande filha.
Cyrus escreveu:
Pendragon escreveu:
O que mais detesto é quando vejo alguém comentando em público, em um círculo com amigos por exemplo, sobre o desempenho sexual alheio e desclassificando e inferiorizando a outra pessoa por isso, ainda mais quando há afeto em jogo, como se a qualidade de um ser humano pudesse ser medida por alguém ser "bom de cama" ou não.
Cyrus escreveu:
Vicky_Larsen escreveu:Eu já tinha lido sobre essa assexualidade antes, BSSilveira, mas tinha me esquecido como escrevia.
Não deveria ser "Autochorissexuality", afinal, o "ism" sera como falar "Homossexualismo"?
BSSilveira escreveu:Vicky_Larsen escreveu:Eu já tinha lido sobre essa assexualidade antes, BSSilveira, mas tinha me esquecido como escrevia.
Não deveria ser "Autochorissexuality", afinal, o "ism" sera como falar "Homossexualismo"?
Não é uma subclassificação ou tipo ( não confunda com lithoromantismo),não é um tipo de assexualidade!
É o nome dado a um fenômeno que pode acontecer dentro da assexualidade ( bem como fora), desse modo o sufixo "ismo" não é necessariamente incorreto pois não se refere há uma sexualidade e sim a uma particularidade.
Vale lembrar que esse sufixo não se restringe a doenças, foi banido como sufixo de uso para sexualidades por ser associado negativamente na época em que homossexualidade era considerado um desvio de personalidade .( os proprios romantismos ainda usam o sufixo). Usos comuns de -ismo se encontram em: Fenômeno Linguístico, Sistema Político, Religião, Doença, Esporte e Ideologia. Mas não se restringem a estes.
Vou me manter a regra científica de "o nome utilizado por quem descobriu é o certo até que alguma autoridade maior a mude" e traduzir o nome da maneira mais fiel.
Vicky_Larsen escreveu:É Ebichu, Cyrus. Eu nunca assiti esse anime, mas é conhecido.