InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Um conto assexual.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
SFabiane
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
SFabiane

Mensagens 1
Inscrição 16/03/2018
Idade 24

Um conto assexual.  Empty
MensagemAssunto: Um conto assexual.    Um conto assexual.  Empty17/3/2018, 03:26

Olá, pessoal. Eu sou nova aqui e se vocês forem perceber eu não participo da comunidade assexual. O que me deixou um tanto receosa inicialmente de aparecer por aqui, porém como eu li alguns tópicos residentes procurando saber se seria bem vinda ou rejeitada, me sinto um pouco mais tranquila, já que não vim com intenções negativas nem nada do tipo.

Pelo contrário, eu creio ter vindo com as melhores das intenções possíveis. Achei que esse seria o tópico certo onde eu deveria postar o meu, espero que esteja certa.  :lol!:

Bom, o que acontece é o seguinte, a quase um mês atrás um novo concurso na plataforma que costumo escrever apareceu, tinha como o enfoque reforçar a visibilidade de toda a comunidade LGBTQIAP+ e mais do que instantaneamente eu pensei nos assexuais. É algo que de primeira eu sabia tão pouco e que eu gostaria realmente que tivesse uma visibilidade muito maior. Só recentemente que eu pude me dispor a me encher de matérias sobre a Assexualidade. E, do tanto que eu li para me sentir mesmo que pouco mais confiante do que estaria escrevendo, me fez realmente ansiar para escrever este conto. Eu não tenho muita ambição de ganhar os concursos, se ganhar, perfeito, mas se não ganhar, eu já fico extremamente feliz por ter escrito. Porém, depois de perceber o quão ignorante são as pessoas por não terem a minima noção do que se trata realmente a assexualidade, eu me vi desejando que meu conto aparecesse no meio dos outros e os leitores parando e pensando, se dando conta daquilo.

Se meu conto fosse incluso na antologia, ele seria publicado na Bienal de São Paulo de 2018. E apesar de provavelmente não poder ir, eu estaria plenamente satisfeita apenas do feito dele estar incluso. Apenas três contos serão escolhidos pela plataforma e o limite está aí no final do mês. É bem possível sim que meu conto não seja escolhido, porém como eu já disse, não o faço só pelo ganho.

Eu sou Alossexual e sinto as dificuldades de tentar escrever algo Assexual plenamente, tentei sanar com muita pesquisa e graças a isto consegui entender muitas coisas, e mesmo as que ainda ficaram confusas, procurei saber mais até entender nem que seja um pouquinho só. Sinceramente, ainda não me sinto muito confiante, porém para ser uma boa escritora preciso escrever além de coisas que estão sob meu domínio, certo?

Tenho em mente algumas coisas que eu propriamente gostaria de expor no meu conto. Muito em base do que li, claramente. E o que eu gostaria de pedir a vocês seriam algumas outras coisas, já que, poxa, o que eu quero escrever é sobre vocês. O personagem que quero criar é um que se vocês, tiverem interesse, eu espero que irão ler e se identificar. Não algo superficial. Um dos comentários que li aqui em um tópico dizia sobre isto, sobre a falta dos assexuais em uma estória. Foi algo que totalmente me identifiquei e pensei '' É isso! É isso que eu quero proporcionar a eles!" uma leitura proveitosa aos assexuais e um aprendizado aos outros demais.

Vou dizer no que pensei escrever, ainda estou elaborando e possa ser que mude e enfim, ainda estou pensando no enredo, e se receber um feedback bom no fórum, com certeza vai ser a peça chave para sanar minha trama.

O personagem ele vai passar sua adolescência com muito desconforto, basicamente ele não vai conseguir se encaixar no que a maioria das pessoas, dos seus amigos principalmente, já estão encaixados ou estão se encaixando. Talvez pelo inicio da fase adulta ele comece a descobrir sobre a comunidade Ace e aí então, de uma forma que eu pretendo detalhar bem, vai ir do jeito que ele se sente incomodado em não se sentir ''normal'' até começar a pesquisar muito sobre os assexuais, nesta parte eu irei tentar expor muitas informações que eu julguei serem extremamente importantes, tanto para o personagem entender quanto o próprio público. (Quero que ambos tenham a sincronia da compreensão, sabem?) e então vai começar o preconceito, que vai ser da família, dos amigos, dos conhecidos e também de pessoas dentro da comunidade LGBTQIAP+ e ele procurando lidar com isso. Talvez eu não consiga abordar mais amplamente já que existem limites de palavras, mas procurarei escrever algo satisfatório. Está incluso sim as ramificações, já que é algo claramente importante e algumas outras coisinhas a mais.

Eu não sou Assexual, eu com certeza não passo nem por metade do que vocês devem passar, e por isto estou aqui encarecidamente pedindo para que me ajudem a sanar algo que eu não tenho como cobrir nem com mil pesquisas, que é o que vocês vivenciam, que só vocês sabem. Algo que vocês queiram muito ler, que queiram incluso. Após ler tantos depoimentos eu já tenho uma base, mas não é melhor do que chegar aqui e perguntar ''Ei, o que você gostaria de ler em um conto Assexual?''


Hoje eu abri o fórum e quando ia escrever, me deparei com uma dúvida. Então eu fui procurar a resposta, e acabei abrindo um site onde eu li todas as matérias que ele possuía dos Aces. Mesmo já tendo lido bastante, eu li mais. E fico realmente muito grata por isto, já que mesmo julgando ter lido o suficiente, eu aprendi mais. Infelizmente, a minha cabeça está explodindo um pouquinho e costas nem tenho mais, em questão dessas dores incomodas eu peço desculpas por qualquer coisa que possa ter escrito errada, ou repetidamente, eu me esforçarei demais para escrever um texto digno e belo para vocês. Ainda não estou totalmente confortável e espero que possam me desculpar por qualquer erro que cometi, seja ortográfico ou em questão da comunidade mesmo, ainda estou aprendendo. Eu acredito que seja o nervosismo. rs  :lol!:
(Inicialmente quando fui pedir uma ajuda no meu facebook, eu escrevi com ''assexuados'' e após isso, um amigo meu me corrigiu.)

Todavia, desde já, muito obrigada por sua atenção! Esses minutos que arranquei de vocês, eu espero que os façam ter interesse em me ajudar. Se não, lamento pela perda de tempo.

O que quiserem simplesmente dizer, por favor, sintam-se mais do que confortáveis em fazê-lo. Estou aqui simplesmente para escrever algo que seja bom para os Aces e que seja informativo para os Alo, então, o que julgarem importante, joguem na rodinha!

Se o caso for de alguma mensagem privada, está tudo bem, também! Por essas e outras questões que criei o perfil.

Eu tentarei aparecer por aqui regularmente, o máximo que posso. Por questões desagradáveis não poderei o fazer tanto, mas me esforçarei!

Chega de importuná-los, obrigada, desculpe e até mais! sorriso 2 copas
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Um conto assexual.  Empty
MensagemAssunto: Re: Um conto assexual.    Um conto assexual.  Empty17/3/2018, 16:45

Oi Fabiane!
Obrigada você por escrever esse conto nos representando! feliz

Eu sou uma assexual atípica, então não vou postar nada aqui, mas estou à disposição para tirar suas dúvidas. Já assistiu as entrevistas da Elisabete Oliveira? Temos vários vídeos no nosso canal no YouTube e mais depoimentos no site. Os links estão aí em baixo na minha assinatura.

Boa sorte!


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Convidado
Convidado
avatar


Um conto assexual.  Empty
MensagemAssunto: Re: Um conto assexual.    Um conto assexual.  Empty18/3/2018, 11:26

SFabiane escreveu:
Eu não sou Assexual, eu com certeza não passo nem por metade do que vocês devem passar, e por isto estou aqui encarecidamente pedindo para que me ajudem a sanar algo que eu não tenho como cobrir nem com mil pesquisas, que é o que vocês vivenciam, que só vocês sabem. Algo que vocês queiram muito ler, que queiram incluso. Após ler tantos depoimentos eu já tenho uma base, mas não é melhor do que chegar aqui e perguntar ''Ei, o que você gostaria de ler em um conto Assexual?''

Eu gostaria de ler ficção científica.
Ir para o topo Ir para baixo
Oli,oliveira
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Oli,oliveira

Mensagens 2
Inscrição 30/09/2017
Idade 25

Um conto assexual.  Empty
MensagemAssunto: Re: Um conto assexual.    Um conto assexual.  Empty23/3/2018, 21:04

Oiii envergonhado
Eu também gosto de escrever e já passou pela minha cabeça fazer uma história com temática assexual. A ideia surgiu em um momento bem difícil da minha vida, um momento de bastante dúvida, por isso o personagem que eu criei para a história passa pelas mesmas dúvidas e dificuldades que eu. Tenho certeza que muitos assexuais teriam passado por coisas diferentes, e por isso caracterizado o personagem de outro jeito ou com outro enfoque. Isso porque nós somos, antes de tudo, humanos, então nem por isso somos todos iguais. Acho que você não precisa ficar com medo do personagem, só tenha em mente que somos muito variados, então há muitas formas de nos caracterizar.
Espero ter ajudado minimamente, estou muito feliz por você fazer o conto.
Oli
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Um conto assexual.  Empty
MensagemAssunto: Re: Um conto assexual.    Um conto assexual.  Empty24/3/2018, 00:58

Olá Fabiane, faça o melhor que puder neste seu projeto. Tenho certeza que sua estória vai ter sentimento, e, admiro a sua vontade de representar um público que não é sua realidade, mas está tentando absorver. Será um grande desafio. Então, só posso dizer que se tem o desejo de escrever escreva. Tem todo nosso apoio. Sucesso!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Um conto assexual.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Um conto aroace - ACE OF HEARTS
» Aquele conto sobre a fila da vacina - PARTE #03
» Aquele conto sobre a fila da vacina - PARTE #02
» Aquele conto sobre a fila da vacina - PARTE #01

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-