Shipow escreveu: Lara escreveu:
Que opinião tendenciosa Shipow. Quase sempre morei com minha família, meus pais. Sou formada em vários cursos, tenho um emprego que muitos se matariam para ter, um não, dois. Ganho relativamente bem em comparação a média salarial brasileira. Sei fazer de tudo. Já morei sozinha e não recomendo. Você vai ter sensação de controle da sua vida inicialmente, mas todo dia sozinho, a sensação de liberdade aos poucos é substituída pela sensação de fracasso social mesmo e quanto mais difícil sua personalidade mais isolado você fica.
Agora se sua família é péssima, não agrega, não te apoia, te agride verbalmente e/ou fisicamente, a única solução, se tiver condições, é morar sozinho mesmo. Fora isso, estar com pessoas queridas e que te apoiam é tudo de bom, seja um companheir@ ou seus pais e irmãos.
Que bom Lara que vc mora com seus pais, gosta da companhia deles e encontrou seu caminho, porém, como eu disse...na maioria das pessoas que conheço não é bem isso que observo.
Na maior parte dos casos, morar com os pais acaba se tornando cômodo sim. Tipo:
Mulheres se separam e voltam para casa dos pais levando os filhos e acaba sobrando pros avós;
Mulheres ficam solteironas cuidando dos pais na velhice, aí quando eles morrem os irmãos herdeiros vão querer suas partes no imovel dos pais e essa filha vai ficar com o que lhe couber;
Ou o pior, vão fazendo puxadinhos no terreno dos pais e um começa a tomar conta da vida do outro.
No âmbito do relacionamento, mulheres tendem a focar em homens de mesmo nível ou maior, assim elas não vão ver com bons olhos homens que moram com os pais, principalmente se já forem independentes.
Da mesma forma os homens tb não vêem com bons olhos mulheres que moram com os pais, principalmente se já tiverem filhos.
Enfim, para mim deu certo e sinceramente acho que não teria chegado onde cheguei se tivesse ficado na casa dos meus pais.
É isso!
Eu acho que você tem más referências ou observa as pessoas de uma forma torta.
No caso de mulheres com filhos que se separam e precisam de ajuda, elas perderam o companheiro, o padrão de vida em que duas pessoas contribuíam para o lar, maior parte das mulheres com filhos não tem ajuda nem doméstica nem financeira de ex-companheiros. Elas não são folgadas e se voltam para casa dos pais é porque precisam de ajuda deles. Já que o companheiro que deveria dividir o ônus corre da responsabilidade paterna.
Mulheres solteironas que passam a vida toda cuidando dos pais quando a obrigação também deveriamser de todos os filhos homens tem direito de cobrar judicialmente dos irmãos os gastos de trabalho e custos dos cuidados, que devem ser rateados por todos, sabia disso? Muito fácil deixar o pai e a mãe para filha solteira e os custos e ônus do trabalho toda para ela e quando os pais morrem dizer que ela só tem direito ao que lhe cabe. Mulheres solteironas, que cuidem dos pais no fórum, guardem recibo de todos os dias que trabalharam exclusivamente como cuidadoras dos próprios pais, dos remédios comprados, dos alimentos que saíram do seu bolso, das consultas médicas que você pagou, na partilha apresente tudo ao juiz e mostre que seus irmãos não contribuíram com nada. Fica a dica.
Mulheres se casam com homens que estão na casa dos pais todos os dias. É muito comum casais saírem da casa dos pais para se casarem e ter sua própria família. Muitos não têm dinheiro para ter uma casa e morar sozinhos antes do casamento.
Fazer puxadinho não é nem uma vergonha... Você fala isso com uma certa repulsa. Meu Deus! É claro que família interfere na vida um do outro, isso é normal dentro de certos limites e não há nada nesse mundo que não se possa resolver.
Às vezes, as pessoas que julgamos mais acomodadas estão passando por batalhas que não conseguimos imaginar, o que nos nossos olhos pode ser só um acomodado, pode ser na verdade uma pessoa deprimida, uma pessoa com baixo autoestima, uma pessoa sem oportunidades sem esperança. Acho muito difícil alguém ser acomodado raiz, na origem, geralmente, tudo tem um porquê, as pessoas não nascem assim, elas se tornam por motivos internos ou alheios. E as vezes só falta uma aguinha na bunda para pessoa poder nadar, não necessariamente morar sozinho. Falo isso porque tem gente que mora sozinho com uma bela mesada dos pais/tios ricos, com empregada, com os boleto tudo pago, trabalhar é uma palavra que passou longe a vida toda. Então, morar sozinho nem sempre é a solução do problema.