InícioGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

O que você está lendo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 15, 16, 17
AutorMensagem
octar
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
octar

Mensagens 11
Inscrição 15/01/2020
Idade 24

O que você está lendo? - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty18/1/2020, 21:47

Eu estou lendo "quantum mechanics" de Albert Messiah. Mais especificamente, o capítulo de métodos aproximados para problemas dependentes do tempo.
rafaelomondini
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
rafaelomondini

Mensagens 11
Inscrição 27/01/2020
Idade 35

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty27/1/2020, 21:14

Acabei de ler "Jangada de Pedra", do Saramago, que é a história de 5 pessoas e 1 cachorro tentando se compreender, enquanto a península ibérica se destaca do continente europeu e boia a deriva pelo oceano atlântico.

Agora estou finalmente lendo "Os Irmãos Karamazóv", do Dostoiévski, que é a história da dinâmica de uma família que consiste de um pai babaca, esbanjador e beberrão, um filho mais velho que é basicamente a mesma coisa em escala reduzida, um filho do meio idealista e sonhador e um filho mais novo bastante religioso.
Tarsila
Aprendiz
Aprendiz
Tarsila

Mensagens 138
Inscrição 10/02/2018
Idade 31

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty2/2/2020, 14:11

rafaelomondini escreveu:
Acabei de ler "Jangada de Pedra", do Saramago, que é a história de 5 pessoas e 1 cachorro tentando se compreender, enquanto a península ibérica se destaca do continente europeu e boia a deriva pelo oceano atlântico.

Agora estou finalmente lendo "Os Irmãos Karamazóv", do Dostoiévski, que é a história da dinâmica de uma família que consiste de um pai babaca, esbanjador e beberrão, um filho mais velho que é basicamente a mesma coisa em escala reduzida, um filho do meio idealista e sonhador e um filho mais novo bastante religioso.

Também estou lendo Os Irmãos Karamázov! Dei uma parada no fim do ano passado (tenho um "sistema" de leitura completamente caótico), mas agora fim de janeiro retomei sorrindo Estou gostando bastante!
Já lesse Crime e Castigo? É maravilhoso!
Não gostei muito de O Jogador, mas li muito nova, precisaria reler para uma nova opinião.
Wings
Aprendiz
Aprendiz
Wings

Mensagens 96
Inscrição 24/12/2019
Idade 22
Pensamento Oh, eu não preciso de uma mão para segurar Mesmo quando a noite está fria Eu tenho aquele fogo na minha alma

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty3/2/2020, 22:27

Inferno de dan brown. Minha leitura diaria no metrô.
rafaelomondini
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
rafaelomondini

Mensagens 11
Inscrição 27/01/2020
Idade 35

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty11/2/2020, 15:52

Tarsila escreveu:
rafaelomondini escreveu:

Também estou lendo Os Irmãos Karamázov! Dei uma parada no fim do ano passado (tenho um "sistema" de leitura completamente caótico), mas agora fim de janeiro retomei sorrindo Estou gostando bastante!
Não gostei muito de O Jogador, mas li muito nova, precisaria reler para uma nova opinião.

É um livro muito bom, né? É cheio de meditações muito interessantes sobre a impossibilidade da perfeição moral num mundo totalmente corrupto.
Já li Crime e Castigo sim, é um dos meus livros preferidos, apesar que acho que estou gostando mais de Irmãos Karamazóv do que gostei dele. Eu não cheguei a ler O Jogador porque um amigo meu não recomendou, me disse que é livro pra quem é fã de carteirinha do Dostoievski (que não é o meu caso).
Eu li O Idiota na mesma situação que tu leste O Jogador. Eu gostei bastante da história, mas acho que agora, mais velho e mais lascado pela vida, eu teria uma impressão diferente.

Tu já leste Gógol? Eu gosto muito, ele trata mais ou menos das mesmas temáticas que o Dostoievski, só que dentro do gênero do humor.
Tarsila
Aprendiz
Aprendiz
Tarsila

Mensagens 138
Inscrição 10/02/2018
Idade 31

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty17/2/2020, 00:34

rafaelomondini escreveu:
Tarsila escreveu:
rafaelomondini escreveu:

É um livro muito bom, né? É cheio de meditações muito interessantes sobre a impossibilidade da perfeição moral num mundo totalmente corrupto.
Já li Crime e Castigo sim, é um dos meus livros preferidos, apesar que acho que estou gostando mais de Irmãos Karamazóv do que gostei dele. Eu não cheguei a ler O Jogador porque um amigo meu não recomendou, me disse que é livro pra quem é fã de carteirinha do Dostoievski (que não é o meu caso).
Eu li O Idiota na mesma situação que tu leste O Jogador. Eu gostei bastante da história, mas acho que agora, mais velho e mais lascado pela vida, eu teria uma impressão diferente.

Tu já leste Gógol? Eu gosto muito, ele trata mais ou menos das mesmas temáticas que o Dostoievski, só que dentro do gênero do humor.

Estou agora me aproximando da metade de Os Irmãos Karamazov, então depois que avançar mais eu vejo minha opinião em relação a Crime e Castigo.
Apesar de ter amado Crime e Castigo, eu tive dificuldade de investir na leitura no começo pq fiquei com um abuso muito grande do Ródia (apelido pra facilitar minha vida). Depois, quando os outros personagens vão aparecendo e ele vai interagindo com eles e lidando com as consequências do q fez, aí o livro me pegou.
E pretendo ler outros livros de Dostoievski antes de tentar ler O Jogador de novo. Além de O Idiota, q tbm quero ler, tem Noites Brancas, O Duplo, Os Demônios... Mas também queria começar a ler os livros de Tolstoi..
Na verdade eu precisaria de 4 vidas pra completar minha lista de leitura kkkkkk...

Não conheço Gógol. Vou dar uma conferida!
Apesar q gosto de uma pegada mais drama/pessimista rsrsrsrs
Indigo89
Aprendiz
Aprendiz
Indigo89

Mensagens 92
Inscrição 07/05/2018
Idade 31
Pensamento Sonhe alto! Não espere coisas pequenas de um Deus tão grande.

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty6/6/2020, 23:17

Boa Noite - Pam Gonçalves

Essa quarentena ativou com força total minha paixão imensa pelos livros, além de ser uma ótima companhia.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 17 Empty

O que você está lendo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 17 de 17Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 15, 16, 17

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-