Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

O que você está lendo?

power_settings_newInicie sessão para responder
+155
Roberta
PumpkinCake
Emerson
J.P.
Brina (ou Ren)
levy_bird
Gabii12
teffyly
Rayyyyyyy
theredqueen
Tiago
BPBertolino
junaescritora
Sobrenotural
Andréa Aline
Slywalker09
Jackpot-
AnaGuimaraes
Shipow
IzzyLils
ra.fa
Hevy
Wings
rafaelomondini
octar
Capivara Perdida
2021
Danca
Matteus
Arthur Nabla
Helenee
M-Aril
barbaranm
Samira89
juh
dan.a
Komorebi-san
Rai
morangloria
Tarsila
KateHerondale
Nanno Human
mandychee
Perez
Srta. Sushi
Ellene
Tell Ss
Gabiailla
anokaaaaa
caroles
Dominic
Luizaprt
Phili
Saris
DoYte
Fennekin
Fujoshi
Perfil Desativado
Fernando
Excel
Carlos Godoy
deelias
Insolitus
Bells
Nephilim
Hinagiku
Juliana Dorta
ElectraHeart_
rodrigoas9
danielle10u
Leila
Artur
Jeeh
ieronic
RFerrari
MariB
flor-de-lotus
Merona
trjegul
Xingmi
Sha
Indigo
Ghülli
Rosenhain
Oromë
synthmachine81
Rapha
Canni
Nezumi
R-Z
soledad
_bayes
LuisRP
Nebulose
Doctor
Ray 95
Kati
Hachiman
한니
Estrela Safira
r017
Limão
Walter Bishop
ThLip
Fillipe
Patrícia Pertence
struckcom
Lóri_2014
Cypher
kuirbab
Midori Shoujo Tsubaki
Elto
Pigibi
Wokgran X
Fanning Rafael
Lih
flavia
L-chan
marcelo vermelho
Glacio
Flavescit
*Charlotte*
capitao
Vitor@
Bruno Arley
yori cobra
Wellington
Alessandra
Paula Mros
The 2D
Douglas C.
Turunah
Irimar
Lyn Luz
ricardo_rfn
Léo
Tay Autunm
Leticia Antunes
Leo Zschem
lee nunes
SmooTH CrimiNal
....
Anne - Pr
Ander
Claudia
Rocka
Willy
Trevere
Bruno Barros
Bobzitto
Bely
Lara
Sam
Pedro
Fundador
159 participantes

descriptionO que você está lendo? - Página 16 EmptyRe: O que você está lendo?

more_horiz
Mulheres que correm com os lobos - Clarissa Pinkola Estés

Estou ainda no capitulo 2.

more_horiz
Estou terminando de ler O Banquete, do Platão.
E começando Os Bruzundangas, do Lima Barreto.

Enviado pelo Topic'it

more_horiz
Um novo mundo: O despertar de uma nova consciência. Eckhart Tolle

more_horiz
Flores do mal - Baudelaire

descriptionO que você está lendo? - Página 16 EmptyEstou lendo...

more_horiz
Romanceiro da Inconfidência, de Cecília Meireles

more_horiz
Komorebi-san escreveu:
AI MEU DEUSUUUU!!! ***0*** Tarsila do céu, VOCÊ TAMBÉM FOI APRESENTADA À FANTASIA POR OS NOTURNOS?!?! Sinto que encontrei uma irmã! *-*
É interessante pensar em livros que mudaram nossas vidas, não?! Eu me fiz essa pergunta agora e cheguei à conclusão de que a maioria dos livros que li e que mudaram minha vida foram livros terríveis, como O Perfume, do Patrick Suskind, e O Senhor das Moscas, de Willian Golding.
Atualmente estou tentando e não conseguindo ler As Irmãs Makioka, de Jun'ichiro Tanizaki. Não que o livro seja ruim, muito pelo contrário, mas é que estou com tanta coisa pra ler para o trabalho que simplesmente não tenho mais tempo na vida e tudo o que consigo fazer é assistir Suits, o que não tem nada a ver com nada.

Meu Deus, que coincidência!!! Não conheço ninguém mais que tenha lido Os Noturnos!!! É um dos meus preferidos até hoje, já reli várias vezes (faz anos a última vez, mas bem...). Aliás, enquanto escrevo estou olhando pra ele, pq fica na prateleira logo acima do computador! hauhauahuahua...

E estais lendo Junichiro Tanizaki!!! Conseguisse avançar mais? Oq achasse? Já faz um bom tempo que estou querendo começar a ler literatura japonesa, pra sair um pouco do meu quarteto brasil-eua-reino unido-russia.

more_horiz
Como conversar com um fascista - Márcia Tiburi

more_horiz
Terminei O garoto do cachecol vermelho, comecei O sol também é uma estrela e estou escrevendo uma história de vampiro.
Tenho um livro de contos de terror no meu kindle também

more_horiz
A morte é um dia que vale a pena viver ( Ana Claudia Quintana Arantes).

more_horiz
Estou lendo "Arsène Lupin, o ladrão de casaca", de Maurice Leblanc. Narra as "aventuras" de um ladrão francês (o tal Lupin) no início do século XX. Lupin tem uma habilidade incrível em praticar furtos sem levantar suspeitas sobre ele. O mais impressionante é que, antes de praticar os furtos, ele manda bilhetes às suas vítimas, avisando que irá assalta-las, e mesmo assim as vítimas não conseguem impedir o furto. Em uma de suas aventuras, ele chega a enfrentar seu contemporâneo, o detetive inglês Sherlock Holmes (que aparece com o nome de Herlock Sholmes).

more_horiz
No momento estou lendo "Os Axiomas de Zurique", de Max Gunther. sorrindo

more_horiz
Estou lendo o "Eneagrama Moderno" de Kacie Berghoef e Melanie Bell.

Descreve os noves tipos de personalidade mais comuns.

more_horiz
A Tolice da Inteligência Brasileira: Jessé Souza

more_horiz
Acabei de terminar a leitura de "Bora enriquecer", livro escrito pela Júlia Mendonça. sorrindo
Bem interessante! Recomendo!

more_horiz
To lendo atualmente o livro Ao farol de Virginia Woolf e também Obras Completas de Freud Totem e Tabu de Sigmund Freud.

To tentando colocar leitura como um hábito novamente, tava bem parado nas leituras e tentando me afastar mais desse mundo de redes sociais e outras coisas que muitas vezes não agregam muito rs

more_horiz
No momento, estou lendo dois livros religiosos, de duas diferentes religiões.

Um deles é o Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, lançado individualmente em uma edição de bolso pela editora L&PM Pocket. Fui criada em uma família cristã e, embora eu não acredite no criacionismo, acho que este livro da Bíblia é uma obra literária muito interessante para se ler como quem lê um romance, mesmo não acreditando naquilo literalmente.

O outro é o Tao Te Ching, "o livro que revela Deus", escrito por Lao Tse. A grosso modo, pode-se dizer que este livro é o equivalente do Taoísmo à Bíblia cristã. Tenho pesquisado sobre está religião e estou achando-a muito interessante.

more_horiz
Tiago escreveu:
To lendo atualmente o livro Ao farol de Virginia Woolf e também Obras Completas de Freud Totem e Tabu de Sigmund Freud.

To tentando colocar leitura como um hábito novamente, tava bem parado nas leituras e tentando me afastar mais desse mundo de redes sociais e outras coisas que muitas vezes não agregam muito rs

Tiago, olá!
O que você está achando de Ao Farol?
Eu o li há uns anos e não curti muito. Mas me senti muito frustrada, porque Virginia Woolf é uma autora super importante, é uma das principais expoentes da técnica de "fluxo de consciência" de personagens e fiquei com uma sensação de que "deveria ter gostado" (se isso faz algum sentido... ^^")

Bem... o que você está achando?

more_horiz
Tarsila escreveu:
Tiago escreveu:

Tiago, olá!
O que você está achando de Ao Farol?
Eu o li há uns anos e não curti muito. Mas me senti muito frustrada, porque Virginia Woolf é uma autora super importante, é uma das principais expoentes da técnica de "fluxo de consciência" de personagens e fiquei com uma sensação de que "deveria ter gostado" (se isso faz algum sentido... ^^")

Bem... o que você está achando?

Terminei de lê-lo e olha não se culpe por não gostar rsrs eu também achei a escrita dela um pouco complicada de entender. No sentido de que as ordens dos acontecimentos é tudo muito imbutido e os personagens não são bem apresentados, a relação entre os personagens é bem estranha também (É o primeiro livro dela que li dela, descobri depois que existe uma ordem para ler, deveria ler Mrs Dalloway antes e isso talvez explique minha estranheza com o texto rs). Mas compreendi o porque da importância de Virginia Woolf, ela apresenta uns questionamentos bem interessantes sobre gênero e papel de gênero e o fato de uma das personagens nunca ter se casado e não ter interesse em casar, que para aquela época era quase que um crime rsrs mas gostei bastante, o final no entanto foi meio estranho...talvez precise reler depois pra ver se não deixei alguma coisa passar kkkk

more_horiz
Tiago escreveu:

Terminei de lê-lo e olha não se culpe por não gostar rsrs eu também achei a escrita dela um pouco complicada de entender. No sentido de que as ordens dos acontecimentos é tudo muito imbutido e os personagens não são bem apresentados, a relação entre os personagens é bem estranha também (É o primeiro livro dela que li dela, descobri depois que existe uma ordem para ler, deveria ler Mrs Dalloway antes e isso talvez explique minha estranheza com o texto rs). Mas compreendi o porque da importância de Virginia Woolf, ela apresenta uns questionamentos bem interessantes sobre gênero e papel de gênero e o fato de uma das personagens nunca ter se casado e não ter interesse em casar, que para aquela época era quase que um crime rsrs mas gostei bastante, o final no entanto foi meio estranho...talvez precise reler depois pra ver se não deixei alguma coisa passar kkkk

Ah, que bom kkkkkk...
Mas isso que você falou sobre os personagens não serem bem apresentados faz bastante sentido. Lembro de ter tido dificuldade de me interessar pelos personagens, o que, em geral, é um fator bem importante para eu me engajar em alguma história.
E Ao Farol foi o primeiro (e até agora, único) livro dela que eu li também, então cometi essa mesma falha sua huahuaha...

more_horiz
Tarsila escreveu:

Ah, que bom kkkkkk...
Mas isso que você falou sobre os personagens não serem bem apresentados faz bastante sentido. Lembro de ter tido dificuldade de me interessar pelos personagens, o que, em geral, é um fator bem importante para eu me engajar em alguma história.
E Ao Farol foi o primeiro (e até agora, único) livro dela que eu li também, então cometi essa mesma falha sua huahuaha...

Pois é kkkk a única personagem que gostei foi da Lily, os outros tive dificuldade de entender ou me interessar por eles também rs
Vou atrás de ler Mrs Dalloway, vamos ver se facilita o entendimento kkk

more_horiz
Comecei a ler o Príncipe - Nicolau Maquiavel e Caixa de Pássaros - Josh Malerman

more_horiz
Estou lendo "Rádio silêncio" de Alice Oseman. Ainda estou chegando na metade, mas já tô amando completamente a história. Ouvi dizer que existe um personagem demi nesse livro, estou ansiosa para conhecê-lo.
É um livro que toca bem mansinho lá no coração e te convida a escutar sua própria voz, contando uma história bem divertida e dinâmica com personagens incríveis e bem próximos da realidade. Nem terminei ainda, mas já indico pra todo mundo.

more_horiz
A cabana no fim do mundo

more_horiz
Danca escreveu:
A cabana no fim do mundo

Tem uma adaptação em filme com Colin Farrell? mão no rosto

more_horiz
Estou lendo "Laranja Mecânica", de Anthony Burgess. Ah, e continuo (re)lendo o Tão Te Ching. Estou achando o Taoísmo uma religião muito interessante.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder