InícioGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

O que você está lendo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17  Seguinte
AutorMensagem
Helenee
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Helenee

Mensagens 15
Inscrição 07/10/2019
Idade 21
Pensamento "A beleza que seduz poucas vezes desperta amor" - Sócrates

O que você está lendo? - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 16 Empty7/10/2019, 16:39

Mulheres que correm com os lobos - Clarissa Pinkola Estés

Estou ainda no capitulo 2.
Marília
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 6
Inscrição 10/10/2019
Idade 18

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 16 Empty10/10/2019, 20:31

Estou terminando de ler O Banquete, do Platão.
E começando Os Bruzundangas, do Lima Barreto.

Enviado pelo Topic'it
Try
Novato(a)
Novato(a)
Try

Mensagens 26
Inscrição 07/10/2019
Idade 33
Pensamento "Aquilo que poderia ser diferente ainda não começou". Adorno.

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 16 Empty10/10/2019, 20:44

Um novo mundo: O despertar de uma nova consciência. Eckhart Tolle
AJJS
Novato(a)
Novato(a)
AJJS

Mensagens 31
Inscrição 11/09/2019
Idade 30

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 16 Empty11/10/2019, 09:00

Flores do mal - Baudelaire
Arthur Nabla
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Arthur Nabla

Mensagens 11
Inscrição 21/10/2019
Idade 49
Pensamento "Tudo vale a pena, se a alma não é pequena". Fernando Pessoa

MensagemAssunto: Estou lendo...   O que você está lendo? - Página 16 Empty27/10/2019, 23:46

Romanceiro da Inconfidência, de Cecília Meireles
Tarsila
Aprendiz
Aprendiz
Tarsila

Mensagens 88
Inscrição 10/02/2018
Idade 30

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 16 Empty28/10/2019, 20:11

Komorebi-san escreveu:
AI MEU DEUSUUUU!!! ***0*** Tarsila do céu, VOCÊ TAMBÉM FOI APRESENTADA À FANTASIA POR OS NOTURNOS?!?! Sinto que encontrei uma irmã! *-*
É interessante pensar em livros que mudaram nossas vidas, não?! Eu me fiz essa pergunta agora e cheguei à conclusão de que a maioria dos livros que li e que mudaram minha vida foram livros terríveis, como O Perfume, do Patrick Suskind, e O Senhor das Moscas, de Willian Golding.
Atualmente estou tentando e não conseguindo ler As Irmãs Makioka, de Jun'ichiro Tanizaki. Não que o livro seja ruim, muito pelo contrário, mas é que estou com tanta coisa pra ler para o trabalho que simplesmente não tenho mais tempo na vida e tudo o que consigo fazer é assistir Suits, o que não tem nada a ver com nada.

Meu Deus, que coincidência!!! Não conheço ninguém mais que tenha lido Os Noturnos!!! É um dos meus preferidos até hoje, já reli várias vezes (faz anos a última vez, mas bem...). Aliás, enquanto escrevo estou olhando pra ele, pq fica na prateleira logo acima do computador! hauhauahuahua...

E estais lendo Junichiro Tanizaki!!! Conseguisse avançar mais? Oq achasse? Já faz um bom tempo que estou querendo começar a ler literatura japonesa, pra sair um pouco do meu quarteto brasil-eua-reino unido-russia.
Matteus
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Matteus

Mensagens 13
Inscrição 10/11/2019
Idade 40

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 16 Empty11/11/2019, 16:10

Como conversar com um fascista - Márcia Tiburi
Danca
Novato(a)
Novato(a)
Danca

Mensagens 35
Inscrição 14/11/2019
Idade 42

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 16 Empty14/11/2019, 08:04

Terminei O garoto do cachecol vermelho, comecei O sol também é uma estrela e estou escrevendo uma história de vampiro.
Tenho um livro de contos de terror no meu kindle também
2021
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
2021

Mensagens 13
Inscrição 07/11/2019
Idade 46
Pensamento Respeito e' bom ! E eu gosto !

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 16 Empty14/11/2019, 20:53

A morte é um dia que vale a pena viver ( Ana Claudia Quintana Arantes).
Rhoda Penmark
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Rhoda Penmark

Mensagens 1138
Inscrição 21/05/2014
Idade 29
Pensamento Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo.

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 16 Empty15/11/2019, 11:22

Estou lendo "Arsène Lupin, o ladrão de casaca", de Maurice Leblanc. Narra as "aventuras" de um ladrão francês (o tal Lupin) no início do século XX. Lupin tem uma habilidade incrível em praticar furtos sem levantar suspeitas sobre ele. O mais impressionante é que, antes de praticar os furtos, ele manda bilhetes às suas vítimas, avisando que irá assalta-las, e mesmo assim as vítimas não conseguem impedir o furto. Em uma de suas aventuras, ele chega a enfrentar seu contemporâneo, o detetive inglês Sherlock Holmes (que aparece com o nome de Herlock Sholmes).
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2107
Inscrição 16/04/2014
Idade 42
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 16 Empty17/11/2019, 12:53

No momento estou lendo "Os Axiomas de Zurique", de Max Gunther. sorrindo

Visite o site oficial:
http://www.assexualidade.com.br

------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
http://vk.com/megasenaminhavida
didiko
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 7
Inscrição 10/10/2019
Idade 31

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 16 Empty24/11/2019, 18:11

Estou lendo o "Eneagrama Moderno" de Kacie Berghoef e Melanie Bell.

Descreve os noves tipos de personalidade mais comuns.
Arthur Nabla
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Arthur Nabla

Mensagens 11
Inscrição 21/10/2019
Idade 49
Pensamento "Tudo vale a pena, se a alma não é pequena". Fernando Pessoa

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 16 Empty4/12/2019, 21:07

A Tolice da Inteligência Brasileira: Jessé Souza
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2107
Inscrição 16/04/2014
Idade 42
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 16 Empty8/12/2019, 01:04

Acabei de terminar a leitura de "Bora enriquecer", livro escrito pela Júlia Mendonça. sorrindo
Bem interessante! Recomendo!

Visite o site oficial:
http://www.assexualidade.com.br

------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
http://vk.com/megasenaminhavida
Tiago
Aprendiz
Aprendiz
Tiago

Mensagens 96
Inscrição 15/02/2019
Idade 29
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 16 Empty10/12/2019, 15:59

To lendo atualmente o livro Ao farol de Virginia Woolf e também Obras Completas de Freud Totem e Tabu de Sigmund Freud.

To tentando colocar leitura como um hábito novamente, tava bem parado nas leituras e tentando me afastar mais desse mundo de redes sociais e outras coisas que muitas vezes não agregam muito rs
Rhoda Penmark
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Rhoda Penmark

Mensagens 1138
Inscrição 21/05/2014
Idade 29

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 16 Empty27/12/2019, 16:58

No momento, estou lendo dois livros religiosos, de duas diferentes religiões.

Um deles é o Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, lançado individualmente em uma edição de bolso pela editora L&PM Pocket. Fui criada em uma família cristã e, embora eu não acredite no criacionismo, acho que este livro da Bíblia é uma obra literária muito interessante para se ler como quem lê um romance, mesmo não acreditando naquilo literalmente.

O outro é o Tao Te Ching, "o livro que revela Deus", escrito por Lao Tse. A grosso modo, pode-se dizer que este livro é o equivalente do Taoísmo à Bíblia cristã. Tenho pesquisado sobre está religião e estou achando-a muito interessante.
Tarsila
Aprendiz
Aprendiz
Tarsila

Mensagens 88
Inscrição 10/02/2018
Idade 30

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 16 Empty28/12/2019, 10:49

Tiago escreveu:
To lendo atualmente o livro Ao farol de Virginia Woolf e também Obras Completas de Freud Totem e Tabu de Sigmund Freud.

To tentando colocar leitura como um hábito novamente, tava bem parado nas leituras e tentando me afastar mais desse mundo de redes sociais e outras coisas que muitas vezes não agregam muito rs

Tiago, olá!
O que você está achando de Ao Farol?
Eu o li há uns anos e não curti muito. Mas me senti muito frustrada, porque Virginia Woolf é uma autora super importante, é uma das principais expoentes da técnica de "fluxo de consciência" de personagens e fiquei com uma sensação de que "deveria ter gostado" (se isso faz algum sentido... ^^")

Bem... o que você está achando?
Tiago
Aprendiz
Aprendiz
Tiago

Mensagens 96
Inscrição 15/02/2019
Idade 29
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 16 Empty28/12/2019, 15:40

Tarsila escreveu:
Tiago escreveu:

Tiago, olá!
O que você está achando de Ao Farol?
Eu o li há uns anos e não curti muito. Mas me senti muito frustrada, porque Virginia Woolf é uma autora super importante, é uma das principais expoentes da técnica de "fluxo de consciência" de personagens e fiquei com uma sensação de que "deveria ter gostado" (se isso faz algum sentido... ^^")

Bem... o que você está achando?

Terminei de lê-lo e olha não se culpe por não gostar rsrs eu também achei a escrita dela um pouco complicada de entender. No sentido de que as ordens dos acontecimentos é tudo muito imbutido e os personagens não são bem apresentados, a relação entre os personagens é bem estranha também (É o primeiro livro dela que li dela, descobri depois que existe uma ordem para ler, deveria ler Mrs Dalloway antes e isso talvez explique minha estranheza com o texto rs). Mas compreendi o porque da importância de Virginia Woolf, ela apresenta uns questionamentos bem interessantes sobre gênero e papel de gênero e o fato de uma das personagens nunca ter se casado e não ter interesse em casar, que para aquela época era quase que um crime rsrs mas gostei bastante, o final no entanto foi meio estranho...talvez precise reler depois pra ver se não deixei alguma coisa passar kkkk
Tarsila
Aprendiz
Aprendiz
Tarsila

Mensagens 88
Inscrição 10/02/2018
Idade 30

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 16 Empty29/12/2019, 14:17

Tiago escreveu:

Terminei de lê-lo e olha não se culpe por não gostar rsrs eu também achei a escrita dela um pouco complicada de entender. No sentido de que as ordens dos acontecimentos é tudo muito imbutido e os personagens não são bem apresentados, a relação entre os personagens é bem estranha também (É o primeiro livro dela que li dela, descobri depois que existe uma ordem para ler, deveria ler Mrs Dalloway antes e isso talvez explique minha estranheza com o texto rs). Mas compreendi o porque da importância de Virginia Woolf, ela apresenta uns questionamentos bem interessantes sobre gênero e papel de gênero e o fato de uma das personagens nunca ter se casado e não ter interesse em casar, que para aquela época era quase que um crime rsrs mas gostei bastante, o final no entanto foi meio estranho...talvez precise reler depois pra ver se não deixei alguma coisa passar kkkk

Ah, que bom kkkkkk...
Mas isso que você falou sobre os personagens não serem bem apresentados faz bastante sentido. Lembro de ter tido dificuldade de me interessar pelos personagens, o que, em geral, é um fator bem importante para eu me engajar em alguma história.
E Ao Farol foi o primeiro (e até agora, único) livro dela que eu li também, então cometi essa mesma falha sua huahuaha...
Tiago
Aprendiz
Aprendiz
Tiago

Mensagens 96
Inscrição 15/02/2019
Idade 29

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 16 Empty30/12/2019, 08:18

Tarsila escreveu:

Ah, que bom kkkkkk...
Mas isso que você falou sobre os personagens não serem bem apresentados faz bastante sentido. Lembro de ter tido dificuldade de me interessar pelos personagens, o que, em geral, é um fator bem importante para eu me engajar em alguma história.
E Ao Farol foi o primeiro (e até agora, único) livro dela que eu li também, então cometi essa mesma falha sua huahuaha...

Pois é kkkk a única personagem que gostei foi da Lily, os outros tive dificuldade de entender ou me interessar por eles também rs
Vou atrás de ler Mrs Dalloway, vamos ver se facilita o entendimento kkk
Tiago
Aprendiz
Aprendiz
Tiago

Mensagens 96
Inscrição 15/02/2019
Idade 29

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 16 Empty6/1/2020, 13:17

Comecei a ler o Príncipe - Nicolau Maquiavel e Caixa de Pássaros - Josh Malerman
Capivara Perdida
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Capivara Perdida

Mensagens 4
Inscrição 06/01/2020
Idade 18

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 16 Empty7/1/2020, 11:48

Estou lendo "Rádio silêncio" de Alice Oseman. Ainda estou chegando na metade, mas já tô amando completamente a história. Ouvi dizer que existe um personagem demi nesse livro, estou ansiosa para conhecê-lo.
É um livro que toca bem mansinho lá no coração e te convida a escutar sua própria voz, contando uma história bem divertida e dinâmica com personagens incríveis e bem próximos da realidade. Nem terminei ainda, mas já indico pra todo mundo.
Danca
Novato(a)
Novato(a)
Danca

Mensagens 35
Inscrição 14/11/2019
Idade 42

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 16 Empty13/1/2020, 07:41

A cabana no fim do mundo
Tarsila
Aprendiz
Aprendiz
Tarsila

Mensagens 88
Inscrição 10/02/2018
Idade 30

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 16 Empty18/1/2020, 15:52

Danca escreveu:
A cabana no fim do mundo

Tem uma adaptação em filme com Colin Farrell? mão no rosto
Rhoda Penmark
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Rhoda Penmark

Mensagens 1138
Inscrição 21/05/2014
Idade 29

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 16 Empty18/1/2020, 16:50

Estou lendo "Laranja Mecânica", de Anthony Burgess. Ah, e continuo (re)lendo o Tão Te Ching. Estou achando o Taoísmo uma religião muito interessante.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que você está lendo?   O que você está lendo? - Página 16 Empty

O que você está lendo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 16 de 17Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-