Mulheres que correm com os lobos - Clarissa Pinkola Estés
Estou ainda no capitulo 2.
Estou ainda no capitulo 2.
Komorebi-san escreveu:AI MEU DEUSUUUU!!! ***0*** Tarsila do céu, VOCÊ TAMBÉM FOI APRESENTADA À FANTASIA POR OS NOTURNOS?!?! Sinto que encontrei uma irmã! *-*
É interessante pensar em livros que mudaram nossas vidas, não?! Eu me fiz essa pergunta agora e cheguei à conclusão de que a maioria dos livros que li e que mudaram minha vida foram livros terríveis, como O Perfume, do Patrick Suskind, e O Senhor das Moscas, de Willian Golding.
Atualmente estou tentando e não conseguindo ler As Irmãs Makioka, de Jun'ichiro Tanizaki. Não que o livro seja ruim, muito pelo contrário, mas é que estou com tanta coisa pra ler para o trabalho que simplesmente não tenho mais tempo na vida e tudo o que consigo fazer é assistir Suits, o que não tem nada a ver com nada.
Tiago escreveu:To lendo atualmente o livro Ao farol de Virginia Woolf e também Obras Completas de Freud Totem e Tabu de Sigmund Freud.
To tentando colocar leitura como um hábito novamente, tava bem parado nas leituras e tentando me afastar mais desse mundo de redes sociais e outras coisas que muitas vezes não agregam muito rs
Tarsila escreveu:Tiago escreveu:To lendo atualmente o livro Ao farol de Virginia Woolf e também Obras Completas de Freud Totem e Tabu de Sigmund Freud.
To tentando colocar leitura como um hábito novamente, tava bem parado nas leituras e tentando me afastar mais desse mundo de redes sociais e outras coisas que muitas vezes não agregam muito rs
Tiago, olá!
O que você está achando de Ao Farol?
Eu o li há uns anos e não curti muito. Mas me senti muito frustrada, porque Virginia Woolf é uma autora super importante, é uma das principais expoentes da técnica de "fluxo de consciência" de personagens e fiquei com uma sensação de que "deveria ter gostado" (se isso faz algum sentido... ^^")
Bem... o que você está achando?
Tiago escreveu:
Terminei de lê-lo e olha não se culpe por não gostar rsrs eu também achei a escrita dela um pouco complicada de entender. No sentido de que as ordens dos acontecimentos é tudo muito imbutido e os personagens não são bem apresentados, a relação entre os personagens é bem estranha também (É o primeiro livro dela que li dela, descobri depois que existe uma ordem para ler, deveria ler Mrs Dalloway antes e isso talvez explique minha estranheza com o texto rs). Mas compreendi o porque da importância de Virginia Woolf, ela apresenta uns questionamentos bem interessantes sobre gênero e papel de gênero e o fato de uma das personagens nunca ter se casado e não ter interesse em casar, que para aquela época era quase que um crime rsrs mas gostei bastante, o final no entanto foi meio estranho...talvez precise reler depois pra ver se não deixei alguma coisa passar kkkk
Tarsila escreveu:
Ah, que bom kkkkkk...
Mas isso que você falou sobre os personagens não serem bem apresentados faz bastante sentido. Lembro de ter tido dificuldade de me interessar pelos personagens, o que, em geral, é um fator bem importante para eu me engajar em alguma história.
E Ao Farol foi o primeiro (e até agora, único) livro dela que eu li também, então cometi essa mesma falha sua huahuaha...
Danca escreveu:A cabana no fim do mundo