InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Miguel Felber
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 15
Inscrição 28/12/2013
Idade 29
Gênero : Masculino

"Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty
MensagemAssunto: "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim)   "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty30/12/2013, 14:22

Gente gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa frase da música 'Wafe' do Tom Jobim! Inclusive a opinião dos assexuados não-românticos!
OBS: Considere que esse sozinho seja no sentido "sem um(a) companheiro(a)" também!

Desde já agradeço!
Beijos e abraços! sorrindo

Miguel Felber
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

"Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty
MensagemAssunto: Re: "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim)   "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty30/12/2013, 14:41

Talvez impossível seja ficar sozinho e se desse... seria feliz.

 Rolling Eyes 

Me aprofundando:

Acho que podemos chegar em uma conclusão falando no contrário, quer dizer, percebo muitas pessoas cheias de amigos, com muita gente em volta, mas talvez não se sintam tão bem assim. Acho que a felicidade é aquilo que compartilhamos, mas não podemos compartilhar nada se não nos conhecermos melhor e para tanto, precisamos da solidão, é ela nos permite olhar para nós mesmo, para nossas fraquezas e tudo aquilo que escondemos não só dos outros, mas, principalmente, de nós mesmos.

Precisamos entender nosso ritmo, nossa música interior para transcendermos para o que chamamos de felicidade. Talvez não seja possível ser feliz o tempo todo, mas é possível sim conservar uma paz de espírito que lhe deixa em paz... acredito que essa é a real felicidade talvez: um equilíbrio interior e para isso é preciso dar ouvidos a si mesmo.

Sobre a solidão, por que ela aparenta ser tão terrível para as pessoas? bem, acho que é por medo de se verem como realmente são. Algo que me questiono, é sobre qual seria o motivo de todo mundo ser obrigado a ser feliz. Vocês não percebem isso?

Claro que quando afirmo tudo isso, vale tanto pra vida em sociedade como para relacionamentos, de qualquer espécie.

A solidão é o espelho da "alma".
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


"Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty
MensagemAssunto: Re: "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim)   "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty30/12/2013, 15:15

Fugindo um pouco da MPB, tem uma música do Raul Seixas que meio que serve de antítese pra essa ideia comum de amor:

"Se esse amor ficar entre nós dois/Vai ser tão pobre amor/Vai se gastar..."
(...)
"Porque quem gosta de maçã/Irá gostar de todas/Porque todas são iguais..."
(...)
"Amor só dura em liberdade/O ciúme é só vaidade"

Enfim, nada tem a ver com o fato de eu ser arromântico, mas o que eu aprendi com o tempo sobre essa busca de alguém é que ocorre uma chance de quando você encontrar alguém, você provavelmente pode se destruir com ciúmes e obsessão.

A pessoa não quer abrir mão do que ela julga ser o destino da vida dela, que é encontrar a cara metade, por vezes passa por cima do próprio contrato que fez com a outra pessoa, o temor de ficar sozinho muitas vezes arrasta alguém pra sequência de relacionamentos do mesmo tipo e que terminam sempre da mesma forma.

Encantamento -> Estabilidade -> Sonhos -> Choque de objetivos de cada um -> Final angustiante

Não tô generalizando, é claro. Só gosto de observar todos os lados da moeda. Tudo vai depender de cada um, assim como alguns podem fazer a solidão deles um martírio muitos podem fazer algo produtivo e agradável...
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

"Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty
MensagemAssunto: Re: "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim)   "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty30/12/2013, 15:50

Essa frase parece que ele diz que esse amor é o amor causado pelo o outro, pode ser desde sexo à companhia... Ressalta a ideia de que para ser feliz você deve ter alguém e para que não se sintas sozinho, esse alguém deve tê-lo, aí vai na ideia do Kavernista, ciúmes, posse e ideia de que o outro lhe pertence...

A solidão é sempre mal vista, coitada, bem, pelo menos ela é bem sincera mesmo, aí vem o medo das pessoas de se verem como são (como o Lipe disse). A companhia acompanhada do amor está mais para a função de essa companhia te agradar a todo momento, te distrair, não deixar que a solidão venha (pura enrolação) e não para ser uma coisa bonita, está mais para uma tarefa que um faz ao outro.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


"Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty
MensagemAssunto: Re: "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim)   "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty30/12/2013, 16:07

Interessante esse assunto.
Compartilho da ideia de que é possível ser feliz sozinho, contrariando o mestre Jobim. E também contrariando um pouquinho Aristóteles  chocado (fugindo da parte musical) "O Homem é um ser social. O ser capaz de viver isoladamente ou é um Deus ou é uma besta, mas não um ser humano." :S

Penso que essa dependência pra achar alguém e esse alguém obrigatoriamente satisfazer seus desejos e quereres meramente pessoais, é algo que chega a ser até meio falso. Porque queremos do outro a correspondência relativamente igual.

Eu acredito no amor mas às vezes penso que o definimos de uma forma meio egoísta. Caracterizando-o como um elo supremo sem falhas e que só com ele ficaremos completos, felizes e encaixados no mundo. Sendo que esses sentimentos deveriam partir primeiramente de nós isoladamente. Como viveremos bem com os outros se não vivemos bem com nós mesmxs?

Por sinal, gostei bastante dessa música do Raul Seixas. Uma ponto de vista bacana.  sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Camilaa
Aprendiz
Aprendiz
Camilaa

Mensagens 92
Inscrição 26/11/2013
Idade 29
Pensamento "Viver é melhor que sonhar..."
Gênero : Feminino

"Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty
MensagemAssunto: Re: "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim)   "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty30/12/2013, 16:16

A cada dia que passa eu tenho mais certeza de que sosinha sou muito mais feliz, é só eu me envolver com alguem que eu acabo me machucando, hoje em dia minha melhor amiga é a solidão, ela me faz sentir que sou independente ,que posso ser que m eu sou sem me preocupar com nada, me sinto em paz comigo mesma, vi uma frase um dia que me identifiquei muito, q é algo assim: "Se você se sente feliz sozinho, você não deve achar alguém. Se você nunca foi feliz sozinho, você deve encontrar alguem." Eu me encontro no meio do vazio que me preencheu. Então acredito que é possível sim ser feliz sozinho. Mas acredito também que há pessoas que nao se sentem bem sosinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

"Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty
MensagemAssunto: Re: "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim)   "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty30/12/2013, 16:21

Ah, que topico otimo!
Claro que da pra ser feliz sozinho.
Adicionando mais uma ideia:
Esses dias fiquei bobo de ver que tem gente que acha que certas coisas é vergonhoso/esquisito de se fazer sozinho como ir ao cinema, restaurante e praia.
Gente, cade o sentido disso?!
Ja usando o que a Ruth muito bem disse, quem fica inseguro ou acha estranho fazer essas cosinhas tão simples sozinho é porque nao aprendeu a conviver consigo mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

"Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty
MensagemAssunto: Re: "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim)   "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty30/12/2013, 16:29

Sim, Will, eu ficava muito com esse pensamento, porque você vê geralmente as pessoas saindo em grupo e em um momento em que você não possui tal conhecimento, creio que até seja natural cair nesse erro. Mas a verdade é que, ao menos pra mim, é divertido ir pro cinema sozinho ou fazer alguma outra atividade similar agora.

Acho que o único amor que leva alguém a felicidade é o amor próprio. E que não devemos ter medo de ser triste ou infeliz, pois afinal de contas creio que só podemos ser felizes se soubermos o que são essas coisas, sentir elas, então ir em frente sem esperar um perfeito resultado no final da vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Lanisvaldo Silva
Aprendiz
Aprendiz
Lanisvaldo Silva

Mensagens 61
Inscrição 14/12/2013
Idade 50
Gênero : Masculino

"Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty
MensagemAssunto: Re: "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim)   "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty30/12/2013, 20:11

Acredito que é possível sim ser feliz sozinho, no entanto, o ruim é a pressão da sociedade para que nos envolvamos em um relacionamento .. a impressão que se tem é que tudo que a sociedade produz gira em torno disso ...
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

"Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty
MensagemAssunto: Re: "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim)   "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty30/12/2013, 20:19

Esse tópico é muito eu! xD
Adorei ler oq todos escreveram! Não tenho nem mais oq acrescentar!  Vcs são bons!!!  cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

"Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty
MensagemAssunto: Re: "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim)   "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty30/12/2013, 20:25

Diferente da maioria das pessoas daqui, eu não acredito que seja possível viver feliz sozinho. Entretanto, a minha interpretação não é a mesma do autor.

Alguém aqui consegue se imaginar isolado do mundo, vivendo o restante da vida sozinho, sem mais ninguém? Somos seres sociáveis, e necessitamos da sociedade para sobreviver, tanto materialmente como afetivamente. O problema é que o desenvolvimento da nossa sociedade transformou a interação em algo tão fundamental, que as pessoas se esquecem da importância de estarem sozinhas e ficarem consigo mesmas. O importante é saber equilibrar os dois lados da balança.

E o que eu discordo é com a interpretação do "estar sozinho" ser o mesmo de "estar sem um companheiro". Gente! Eu tenho meus amigos, primos, familiares, conhecidos... Tenho também relações de profunda afetividade com algumas pessoas. Não sinto falta de uma relação romântica.

Logo, não é possível ser feliz totalmente sozinho, entretanto, é possível ser feliz sem um companheiro amoroso.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

"Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty
MensagemAssunto: Re: "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim)   "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty30/12/2013, 20:44

Saulo escreveu:
E o que eu discordo é com a interpretação do "estar sozinho" ser o mesmo de "estar sem um companheiro". Gente! Eu tenho meus amigos, primos, familiares, conhecidos... Tenho também relações de profunda afetividade com algumas pessoas. Não sinto falta de uma relação romântica.

Logo, não é possível ser feliz totalmente sozinho, entretanto, é possível ser feliz sem um companheiro amoroso.

Lembro uma vez que disse a alguém que eu queria ficar sozinha.
Aí a pessoa disse: - Ninguém é uma ilha! ( No sentido de q todo mundo deve arrumar alguém. ¬¬'' )

Realmente ninguém é uma ilha! Temos nossos parentes, primos, amigos... existem outras formas de não estar sozinho!
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

"Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty
MensagemAssunto: Re: "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim)   "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty30/12/2013, 21:17

Lipe de Freitas escreveu:

Precisamos entender nosso ritmo, nossa música interior para transcendermos para o que chamamos de felicidade. Talvez não seja possível ser feliz o tempo todo, mas é possível sim conservar uma paz de espírito que lhe deixa em paz... acredito que essa é a real felicidade talvez: um equilíbrio interior e para isso é preciso dar ouvidos a si mesmo.
Bravo!
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

"Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty
MensagemAssunto: Re: "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim)   "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty30/12/2013, 21:43

Saulo escreveu:
Diferente da maioria das pessoas daqui, eu não acredito que seja possível viver feliz sozinho. Entretanto, a minha interpretação não é a mesma do autor.

Alguém aqui consegue se imaginar isolado do mundo, vivendo o restante da vida sozinho, sem mais ninguém? Somos seres sociáveis, e necessitamos da sociedade para sobreviver, tanto materialmente como afetivamente. O problema é que o desenvolvimento da nossa sociedade transformou a interação em algo tão fundamental, que as pessoas se esquecem da importância de estarem sozinhas e ficarem consigo mesmas. O importante é saber equilibrar os dois lados da balança.

E o que eu discordo é com a interpretação do "estar sozinho" ser o mesmo de "estar sem um companheiro". Gente! Eu tenho meus amigos, primos, familiares, conhecidos... Tenho também relações de profunda afetividade com algumas pessoas. Não sinto falta de uma relação romântica.

Logo, não é possível ser feliz totalmente sozinho, entretanto, é possível ser feliz sem um companheiro amoroso.
Ah sim! Isso é verdade.
Bem que o Miguel especificou que era pra responder pensando no sozinho "amoroso" kkkk
Seria quase impossivel viver isolado no mundo (no seu mundo).
Que precisamos de outras pessoas pra sobreviver em sociedade, isso sim.
Mas essa ideia de que um(a) companheiro(a) é algo essencial, que nao se pode viver feliz sem, isso eu nao acredito.
Ir para o topo Ir para baixo
Lanisvaldo Silva
Aprendiz
Aprendiz
Lanisvaldo Silva

Mensagens 61
Inscrição 14/12/2013
Idade 50
Gênero : Masculino

"Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty
MensagemAssunto: Re: "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim)   "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty30/12/2013, 22:33

Saulo como sempre sintetizou bem a opinião de todos ..
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

"Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty
MensagemAssunto: Re: "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim)   "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty30/12/2013, 23:46

Turunah escreveu:
Lipe de Freitas escreveu:

Precisamos entender nosso ritmo, nossa música interior para transcendermos para o que chamamos de felicidade. Talvez não seja possível ser feliz o tempo todo, mas é possível sim conservar uma paz de espírito que lhe deixa em paz... acredito que essa é a real felicidade talvez: um equilíbrio interior e para isso é preciso dar ouvidos a si mesmo.
Bravo!

Bravo! [2]

2DWill escreveu:
Ah sim! Isso é verdade.
Bem que o Miguel especificou que era pra responder pensando no sozinho "amoroso" kkkk
Seria quase impossivel viver isolado no mundo (no seu mundo).
Que precisamos de outras pessoas pra sobreviver em sociedade, isso sim.
Mas essa ideia de que um(a) companheiro(a) é algo essencial, que nao se pode viver feliz sem, isso eu nao acredito.

Sim, sim. Foi bom você falar isso.
Acontece que, mesmo ele falando, eu achei importante ressaltar, porque muita gente acha - não estou falando que é o pessoal do fórum - que o fato de não ter um companheiro é o mesmo que estar sozinho, como se as amizades e os outros relacionamentos valessem menos que a parceria romântica. Isso que eu não concordo.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

"Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty
MensagemAssunto: Re: "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim)   "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty31/12/2013, 00:12

Disse tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyja
Aprendiz
Aprendiz
Lyja

Mensagens 54
Inscrição 30/11/2013
Idade 40
Gênero : Feminino

"Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty
MensagemAssunto: Re: "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim)   "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty3/1/2014, 21:26

rafassuncao escreveu:
Saulo como sempre sintetizou bem a opinião de todos ..

Exato! Rs.

Bom, sempre interpretei essa música no sentido "romântico" da coisa, sabemos que 99% das músicas em geral tem como tema o amor nesse sentido e no sentido erótico mesmo . (que dirá o funk, mas isso é tema pra outra conversa  polêmica pra chuchu que não vou mergulhar agora). Como numa licença pra "quebrar" a poesia do Tom na minha própria mente, eu pensava : realmente é impossível ser feliz sozinho, se você não tem família ou pessoas queridas do lado, ou mesmo não sente a necessidade de amar o próximo num sentido mais "transcendental" de amor universal mesmo.  Mas é bom ver o outro lado da moeda, não é à toa que existe a expressão "antes só do que mal acompanhado", nesse caso a infelicidade pela solidão talvez seja mais suportável do que uma relação desequilibrada...  Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Felber
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 15
Inscrição 28/12/2013
Idade 29
Gênero : Masculino

"Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty
MensagemAssunto: Re: "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim)   "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim) Empty4/1/2014, 22:18

Gente, primeiramente, eu quero agradecer a todos que participaram e compartilharam com suas respectivas opiniões sobre a frase! E agora eu vou fazer minha analise dessa linda frase do Tom Jobim.

“Fundamental é mesmo o amor”:
O amor é fundamental, pois não é possível viver sem ele. Esse amor que falo é todas as formas, seja o amor que temos por Deus, pela família, pelo (a) companheiro (a), pelos amigos e até mesmo pelo próximo, mesmo que não o conhecemos. O amor é um sentimento que gera outros sentimentos! O amor nos transforma em pessoas melhores...

Ah, é importante lembra que quando falo em amor NÂO estou me referindo a sexo. Isso nunca! Não há nem comparações! O amor não se compra! Se as pessoas amassem mais, o mundo não estaria do jeito que está. O amor é realmente fundamental!

Agora “É impossível ser feliz sozinho”:
Eu acho que “ser feliz sozinho” que o Jobim nos fala, é em relação a viver sem amor. Seria a negação da frase anterior! Se o amor é fundamental então não podemos viver sem ele. Ou seja, seremos infelizes!

Será que alguém consegue viver sozinho, sem a companhia e a ajuda de ninguém (família, amigos,...)? Eu, sinceramente, acho que não! Alais as pessoas que se isolam é para se esconder do mundo por algum motivo que tenha “danificado” sua vida particular ou até mesmo, social! Sim, confesso, que às vezes, me sinto melhor sozinho do que acompanhado. Mas, às vezes me sinto só, sem ninguém para conversar, sem ninguém para compartilhar as mesmas coisas que gosto e acredito. E falando nisso, temos como exemplo a nossa Comunidade Assexual, que mesmo nos excluindo do mundo sexual temos um lugar onde podemos compartilhar e desabafar algo entre nós.

Enfim, concordo com essa célebre frase do Mestre Jobim. Alias quem ama nunca está sozinho! Principalmente quando amamos o Bom Deus... Ele é o único que nunca nos abandonará! Mesmo que seja nos momentos mais difíceis da vida!

Beijos e Abraços!
Até a próxima postagem!
Miguel Felber
Ir para o topo Ir para baixo
 

"Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho" (Tom Jobim)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como ser feliz mesmo sozinho e sem amigos?
» Aí você conhece um sexual... Amor impossível?
» OBRIGADO DRUMMOND POR FAZER O AMOR SER IMPOSSÍVEL PRA MIM!!!
»  “Ando mais feliz, e melhor comigo mesmo.”, diz assexuado em entrevista ao Mundo HB
» Feliz Aniversario meu improvavél amor....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-