Talvez impossível seja ficar sozinho e se desse... seria feliz.
Me aprofundando:
Acho que podemos chegar em uma conclusão falando no contrário, quer dizer, percebo muitas pessoas cheias de amigos, com muita gente em volta, mas talvez não se sintam tão bem assim. Acho que a felicidade é aquilo que compartilhamos, mas não podemos compartilhar nada se não nos conhecermos melhor e para tanto, precisamos da solidão, é ela nos permite olhar para nós mesmo, para nossas fraquezas e tudo aquilo que escondemos não só dos outros, mas, principalmente, de nós mesmos.
Precisamos entender nosso ritmo, nossa música interior para transcendermos para o que chamamos de felicidade. Talvez não seja possível ser feliz o tempo todo, mas é possível sim conservar uma paz de espírito que lhe deixa em paz... acredito que essa é a real felicidade talvez: um equilíbrio interior e para isso é preciso dar ouvidos a si mesmo.
Sobre a solidão, por que ela aparenta ser tão terrível para as pessoas? bem, acho que é por medo de se verem como realmente são. Algo que me questiono, é sobre qual seria o motivo de todo mundo ser obrigado a ser feliz. Vocês não percebem isso?
Claro que quando afirmo tudo isso, vale tanto pra vida em sociedade como para relacionamentos, de qualquer espécie.
A solidão é o espelho da "alma".