Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

pq precisa beijar pra cumprimentar?

power_settings_newInicie sessão para responder
+24
Anne - Pr
Nobody
Ártemis
kuirbab
Ace of Spades
Cypher
0004
Cyrus
Glacio
L-chan
Wokgran X
Gensaku
Rosângela
Bian
Lih
Laergul
Ander
Solitary Star
Barbara.RGS
The 2D
lee nunes
Walter Bishop
Turunah
Léo
28 participantes

descriptionpq  precisa beijar pra cumprimentar? Emptypq precisa beijar pra cumprimentar?

more_horiz
Eu não gosto de ser beijado quando em cumprimentam! Fico muito incomodado com isso .

descriptionpq  precisa beijar pra cumprimentar? EmptyRe: pq precisa beijar pra cumprimentar?

more_horiz
Não o faça então. Não é algo necessário, eu mesma odiava fazer isso, e não fazia. Agora eu faço as vezes, mas com pessoas com quem me sinto a vontade, se não me sinto confortável com a ideia cumprimento sem chegar muito perto, mas de forma educada. Assim eu não parece rude, e a pessoa também não me beija ao cumprimentar.

descriptionpq  precisa beijar pra cumprimentar? EmptyRe: pq precisa beijar pra cumprimentar?

more_horiz
Só faço se eu perceber que a pessoa espera ser cumprimentada assim, pra mim é indiferente.

more_horiz
N gosto de beijos nos cumprimentos, mas também n ligo. O unico problema é a falta de lógica de beijar o rosto de qm vc nem conhece direito '-' e é sem graça.

more_horiz
Beijo no rosto sempre foi um problema pra mim. Não por eu não gostar do beijo propriamente dito, mas por eu ser baixinho e o beijo sempre sair esquisito. Já levei muito beijo no olho e já beijei muita orelha...

more_horiz
não gosto desse hábito.Na minha cidade isso raramente é feito,mas quando uma prima minha de outro canto me deu oi e um beijo na bochecha eu achei super estranho,fiquei travado que nem uma tabua.Mas acabei retribuindo para não ser mal educado,consegui me acostumar com a ideia.

more_horiz
eu particulamente nem gosto nem desgosto.... mas acho estremamente estranho alguem q vc nao conhece vir abraçando vc forte e beijando.... as vezes eu recuzo ou nao correspondo abraços de amigos meus que são como irmãos... quanto mais de quem nao conheço.... quando um desconhecido me cumprimenta com tal afetuosidade sempre fica estranho o abraço/beijo ai a pessoa acaba ficando encabulado quando nota meu desconforto ><

more_horiz
Eu já acho muito normal, aqui na cidade quase todo mundo cumprimenta assim (parentes e amigos)

more_horiz
Eu só cumprimento pessoas mais próximas assim, ainda assim não são todas... Mantenho só o mínimo de educação

more_horiz
Então eu devo ser esquisito! Eu não gosto de cumprimentar com beijo no rosto. Quando me cumprimentam assim eu fico sem , mas retribuo. Mas eu fazer isso, não faço.

more_horiz
.

Última edição por THE PARTY IS OVER! em 7/1/2014, 07:26, editado 1 vez(es)

more_horiz
Angel escreveu:
tbm não curto osculos é biblico e tem toda uma cultura
mas não curto até mesmo porque da ultima vez que fui cumprimentar um estranho dessa maneira ele me roubou um beijo silent 
nuss que horrivel angel :/ nem sei o que faria se fosse eu... acho q eu faria uma cara tipo chocado  e empurrava a pessoa e saia correndo :P 

more_horiz
Eu preferia cumprimentar as pessoas com um "E ai? Beleza?" do que com ''2 bejinhos''. Se for parar pra pensar, é meio sem noção isso! Pq se vc tá num lugar que tem umas trocentas pessoas q vc conhece, vc vai ter q dar 2 beijinhos em cada uma delas pra ser ''o sociável''.

more_horiz
Eu admiro os orientais: saudações à distância, sem contato... nem mesmo aperto de mão.

more_horiz
Pessoas que são amigas a muito tempo e parentes eu não vejo nenhum problema cumprimentar com um beijo.

more_horiz
Acho um saco aquele yipo de pessoa que nunca te viu na vida e vem logo com um beijo. Não faz sentido, acho falso, sem sentido, inútil. mesmo entre amigos ou parentes acho um saco, principalmente quando a pessoa (sem noção) tá super suada e de repente te beija e te deixa molhado de suor. Na boa, nojento. Eu já andei claramente fugindo desses beijos suados. Será que o povo não se toca? Tudo tem limite.

more_horiz
Achei engraçado o comentário de cima... sorrindo

Particularmente, antes de existir esse tópico nunca tinha parado pra pensar nisso. Analisando... realmente é um hábito comum mas esquisito. Eu sinto vontade de beijar meus familiares íntimos porém pessoas desconhecidas sempre evitei... Bem, só fui me tocar agora.

more_horiz
Uma das coisas que me fazem não gostar desse tipo de cumprimento é pq sinto q rola uma falsidade, um forçamento de barra... as vezes... Situação chata.

more_horiz
Hahaha, bem interessante este tópico! Consigo compreender bem o que as pessoas aqui sentem. Acho que a questão que me incomodaria, não seria o beijo em si, mas a falta de um sentimento verdadeiro por trás dele.

Mas há uma coisa interessante para ser dita também. Sabe-se que na era medieval, na europa, existiam cerimônias de susserania e vassalagem na qual as partes selavam sua representação de lealdade com o ósculo (osculum - latim). Assim como os príncipes guerreiros, segundo relatos, eram tornados cavaleiros com o juramento da espada sendo tocada em sua cabeça e o beijo.

Existem várias outras manifestações de cumprimento com o selo do ósculo em outras culturas. Concluo então, que pode ocorrer de, em outras culturas, este ato cerimonial - que neste caso não tem conotação sexual - ser uma maniefestação fácil ate para aces.

A questão é que em nossa - hoje - cultura ocidental, o beijo tem uma conotação - e denotação - sexual mais forte. Hoje aquele príncipe guerreiro citado é um fanfarrão, falastrão, onde tudo que sai de sua boca são despejos dos seus despojos sexuais. Impossível se sentir confortável não é mesmo?

Última edição por Maximos em 4/1/2014, 18:05, editado 1 vez(es)

more_horiz
Não gosto disso também, me incomodo. Mesmo parentes e amigos que tenho uma afeição muito grande, acho que não preciso mostrar isso com contato físico. Uma vez já recusei beijo no rosto de um colega na faculdade e fui chamad@ de grosseir@, de ruim e me deixaram de lado. Acho bem chato que as pessoas não compreendam isso.

more_horiz
Turunah escreveu:
Beijo no rosto sempre foi um problema pra mim. Não por eu não gostar do beijo propriamente dito, mas por eu ser baixinho e o beijo sempre sair esquisito. Já levei muito beijo no olho e já beijei muita orelha...

confesso que morri de rir, mas eu tbm sou baixinha não posso falar nada, sempre acontece isso

Lol, cara, que legal esse tópico
detesto cumprimentar com beijo no rosto, a pessoa nem te conhece e já vai esfregando a cara na sua  :x sinceramente desconfortável, com amigos talvez, mas ainda assim dificilmente, poh é MEU espaço, não deve ser invadido kkkkkk, me chamam de mal educada  scratch 
Mas enfim... abraços, beijo, carinho, tem que ter algum motivo para mim.. não gosto de ser abraçada tbm, mas gosto de abraçar as vezes... eu sou carinhosa mas mais no verbal mesmo sla , cumprimentar para mim só aperto de mãos mesmo.

more_horiz
Eu não gosto, até porque sô muito atrapalhada, e tenho receio de errar o alvo XD
Prefiro um acenar com a cabeça, um aperto de mão, e talvez um abraço, tá de bom tamanho.

Lembrei desse vídeo aqui, haha

more_horiz
Esse tal "calor" dos brasileiros é chato e as vezes forçado mesmo. Em Minas Gerais a mania geral, principalmente nas baladas, são tais 3 beijinhos daqueles que passam raspando nos lábios quando se trocam a posição das faces. Morro de ódio, principalmente quando não estou nem um pouco afim do sujeito.  desconfiado

more_horiz
Eu não gosto e nunca tomo a iniciativa, mas não recuso quando alguém me cumprimenta assim. Mas acho que minha cara fechada deve ter escrito na testa para que não me cumprimentem assim, pois tem um colega que sempre que chega, cumprimenta as meninas com beijo e os meninos com aperto de mão, e a mim, sempre me cumprimentou com aperto de mão. Acho estranho e nunca perguntei, fico até meio desconfortável pelo tratamento diferenciado, mas fico na minha. Nós somos bem amigos, ele gosta muito de mim, conversamos com bastante intimidade, por isso sei que não é por ele não me topar ou algo do tipo.

more_horiz
Nunca gostei disso. Sempre tento me salvar usando a saudação militar/continência(ou a inclinação leve da cabeça/tronco japonesa), as vezes dá certo, mas em eventos de família e com pessoas mais velhas normalmente não. Mas fato é que eu nunca "beijo" a pessoa em si, é mais algo relativamente fake: é mais parecido com uma bochechada na cara da pessoa beijando o ar e fazendo barulho. (Bendita seja a barba, além de ser "anti-beijos" dá um bônus de seriedade)
(Abraços tbm, normalmente são uma catástrofe, maioria consegue sentir de primeira que eu não gosto e alguns se sentem mal por isso. Qdo é com amigos // entre homens ainda dá para surrar as costas do infeliz e descontar um pouco do desconforto nos tapas amigáveis asuhsausa)
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder