InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 pq precisa beijar pra cumprimentar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
L-chan
Aprendiz
Aprendiz
L-chan

Mensagens 93
Inscrição 19/02/2014
Idade 27
Pensamento "A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar."
Gênero : Feminino

pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pq precisa beijar pra cumprimentar?   pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty2/8/2014, 03:41

Ah, eu não me incomodo, acho até legal. Talvez seja meio forçado quando você não conhece a pessoa, mas entre conhecidos e amigos acho que aproxima mais as pessoas e serve pra quebrar o gelo.  :v 
Ir para o topo Ir para baixo
Glacio
Aprendiz
Aprendiz
Glacio

Mensagens 51
Inscrição 15/07/2014
Idade 31
Gênero : Feminino

pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pq precisa beijar pra cumprimentar?   pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty2/8/2014, 11:49

Compreendo... também não gosto nada. Estendo sempre a mão e confesso que fico verdadeiramente ofendida quando algumas pessoas a ignoram e me vão à cara. É bastante rude...
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pq precisa beijar pra cumprimentar?   pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty2/8/2014, 12:43

Também detesto, por mim faríamos reverências, como no Japão, acho lindo e sinal de inteligência (pois assim se evita muitas gripes e doenças contagiosas).
Só não sei se eu aprenderia a fazer as várias reverências corretamente, cada grau de inclinação tem um significado, que vão do menor ângulo (simples cumprimento) ao curvar-se completamente diante dos pés da pessoa (presença do imperador ou pedido de desculpas por erro gravíssimo).
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Convidado
Convidado
avatar


pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pq precisa beijar pra cumprimentar?   pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty2/8/2014, 14:41

Beijo no rosto ao cumprimentar é costume de alguns países. A maioria das pessoas faz isso. Eu não gosto! Dou a mão ao cumprimentar, mas sempre tem alguém que faz questão de dar dois beijos, um em cada lado do rosto.
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pq precisa beijar pra cumprimentar?   pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty2/8/2014, 16:14

Emi. escreveu:
Eu não gosto, até porque sô muito atrapalhada, e tenho receio de errar o alvo XD
Prefiro um acenar com a cabeça, um aperto de mão, e talvez um abraço, tá de bom tamanho.

Lembrei desse vídeo aqui, haha


Adoro essa série (como não adorar um série que chama "Adorável Psicose" xD), pena que acabou  Crying or Very sad  e o pior é que os episódios nem estão mais na internet
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
0004
Novato(a)
Novato(a)
0004

Mensagens 26
Inscrição 13/09/2014
Idade 34
Gênero : Masculino

pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pq precisa beijar pra cumprimentar?   pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty16/9/2014, 02:29

Turunah escreveu:
Eu admiro os orientais: saudações à distância, sem contato... nem mesmo aperto de mão.

A pessoa acima escreveu o que desejo a anos !!!!

Infelizmente não consigo escapar de contato humano, coisa que considero como me afogar numa piscina, um aperto de mão já seria mais que suficiente !!!!

Como não tenho como escapar dessa tradição sem ser chamado de grosso e outros adjetivos (sem contar o raios da perseguição da semana)... Prefiro agir no piloto automático nessas situações do que ganhar mais visibilidade e ser mais atacado no meu dia a dia !
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pq precisa beijar pra cumprimentar?   pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty16/9/2014, 08:44

E os orientais fazem isso em respeito à esfera íntima de cada um, considerando tipo um campo energético que não deve ser invadido (sem permissão). Fantástico.
Ir para o topo Ir para baixo
Ace of Spades
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ace of Spades

Mensagens 12
Inscrição 13/09/2014
Idade 29
Pensamento Não se importe em não fazer parte daquilo que a maioria prega como normal e correto. Sua referência deve ser você mesmo
Gênero : Masculino

pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pq precisa beijar pra cumprimentar?   pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty17/9/2014, 17:13

Turunah escreveu:
Eu admiro os orientais: saudações à distância, sem contato... nem mesmo aperto de mão.

Você falou exatamente o que eu ia dizer!

Tenho problemas com esse negocio de beijar no rosto, não gosto, mesmo assim o faço por obrigação, mas sempre prefiro um aperto de mão, mesmo que seja uma mulher, porém elas sempre me olham com uma cara estranha quando estendo a mão ao invés de sair beijando a bochecha.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pq precisa beijar pra cumprimentar?   pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty17/9/2014, 17:19

Bah, eu já gosto de abraço e beijo no rosto muito bem dado.
Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Novato(a)
Novato(a)
Ártemis

Mensagens 23
Inscrição 18/09/2014
Gênero : Feminino

pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pq precisa beijar pra cumprimentar?   pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty20/9/2014, 00:15

Também não gosto de beijar pra cumprimentar. Muita intimidade. Quando dá, evito.
Tem gente que vive dando abraços e beijos o tempo todo, mas pra mim isso é uma coisa altamente restrita.
Ir para o topo Ir para baixo
TT_TT
Convidado
avatar


pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pq precisa beijar pra cumprimentar?   pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty19/11/2014, 19:58

Eu não gosto nem de beijar nem de abraçar.
Quando vêm me cumprimentar eu me afasto e faço uma cara de desconforto e congelo. Não retribuo. Na verdade nem sei direito como abraçar.
Evito ir para lugares onde estarão pessoas que não são os meus amigos para não ter que cumprimentar todo mundo. Toda vez faço um gesto de que vai dar aperto de mão só que na maioria das vezes me ignoram.
Aí vejo os homens cumprimentando os outros homens com aperto de mão e fico com inveja.
Ir para o topo Ir para baixo
Nobody
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nobody

Mensagens 18
Inscrição 06/01/2015

pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pq precisa beijar pra cumprimentar?   pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty7/1/2015, 13:59

Alguém tem dicas de como a gente pode se esquivar de beijos e abraços sem parecer rude?

Eu nunca gostei desse hábito, e quando algumas pessoas me cumprimentam assim eu me sinto fisicamente mal, meu estômago embrulha.

Estender a mão não costuma funcionar mesmo, então quais as opções para os que não querem esse tipo de cumprimento, não serem taxados de rudes e estranhos? Opiniões, go!
Ir para o topo Ir para baixo
Anne - Pr
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 86
Inscrição 23/02/2013
Idade 43
Gênero : Feminino

pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pq precisa beijar pra cumprimentar?   pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty9/8/2015, 12:17

O perfil é meu mas as msg não eram minhas.


Última edição por Anne - Pr em 18/9/2018, 21:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
soledad
Novato(a)
Novato(a)
soledad

Mensagens 24
Inscrição 22/05/2015
Idade 38
Gênero : Feminino

pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pq precisa beijar pra cumprimentar?   pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty24/8/2015, 19:51

Nobody escreveu:
Alguém tem dicas de como a gente pode se esquivar de beijos e abraços sem parecer rude?

2!! Também quero idéias. Sempre fico sem jeito com isso.
Eu respondo ao "beijo" só quando a outra pessoa já vem se inclinando e talz, mas se for pra eu iniciar, dou só um "Oi, tudo bom?". Beijo é falso demais e muito intimo pra quem não se conhece bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Xingmi
Aprendiz
Aprendiz
Xingmi

Mensagens 127
Inscrição 03/07/2015
Idade 30
Pensamento Tudo o que você quer está a um sonho de distância
Gênero : Masculino

pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pq precisa beijar pra cumprimentar?   pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty25/8/2015, 15:02

Turunah escreveu:
Eu admiro os orientais: saudações à distância, sem contato... nem mesmo aperto de mão.

Prefiro miiiiil veses essa forma. Fora que é uma coisa mais padrão deles. Aqui é muito complicado: uns dao um beijinho no ar, outros dão dois, outros dão na bochecha mesmo, outros apertam a mão, é bem complicado cumprimentar estranhos pq não sei como fazê-lo. Se nossos cumprimentos fossem pasdronizados assim seria melhor. Houve uma época que eu detestava beijinho no rosto, entao eu "acostumei", mas se eu puder evitar não o faço, especialmente em homens
Ir para o topo Ir para baixo
Murilo Goulart
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Murilo Goulart

Mensagens 11
Inscrição 24/08/2015
Idade 30
Gênero : Masculino

pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pq precisa beijar pra cumprimentar?   pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty25/8/2015, 15:48

Aqui onde moro, é normal nos cumprimentarmos com 1 beijo no rosto (são raras as pessoas que dão dois) e um abraço. Para mim é um cumprimento normal, e quanto mais intimo eu for da outra pessoa mais demorado o beijo e o abraço. se eu não conheço, quase não toco meus lábios na outra pessoa.

Enfim, bom se vocês não se sentem muito confortáveis com este gesto, imagina se vivessem antigamente na Inglaterra. Lá, era normal os homens amigos se cumprimentarem com beijos na boca. Entretanto após algumas doenças (principalmente a peste negra), eles pararam com este hábito e passaram a cumprimentar apenas levantando o chapéu. Eu não estranharia se daqui uns 10 ou 20 anos, as pessoas estivessem se cumprimentando novamente com beijos na boca, e duvido muito que nessa próxima vez, seria apenas entre os homens... :/

Bom, minha fonte, foi um livro que li a muito tempo chamado "484 formas de beijar" (não lembro o autor), o livro conta a história do beijo, e ensina as 484 formas de beijar (óbviamente kk). Tem online se alguém se interessar...

sorrindo sorrindo bolo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pq precisa beijar pra cumprimentar?   pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty27/8/2015, 04:24

Não faço questão de cumprimentar com beijinhos, mas também não me incomodo. Acho que aqui é tão comum que acostumei. Mas ainda acho uma atitude desnecessária, principalmente quando vc mal conhece a pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
FTM
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
FTM

Mensagens 4
Inscrição 29/08/2015
Idade 31

pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: pq precisa beijar pra cumprimentar?   pq  precisa beijar pra cumprimentar? - Página 2 Empty30/8/2015, 12:41

Turunah escreveu:
Eu admiro os orientais: saudações à distância, sem contato... nem mesmo aperto de mão.

Gosto de cumprimentar baixando a cabeça levemente, numa reverência discreta. Meio que oriental.
Quando isso n rola tento engatar um aperto de mão.
Não é por uma questão de intimidade que não gosto de cumprimentar com beijo. É pq é muito dificil cumprimentar assim. Tem o ângulo certo, o tempo certo e a força certa para cada etapa do cumprimento. Eu consigo fazer mal e porcamente e só pq treinava com uma amiga :p
Ir para o topo Ir para baixo
 

pq precisa beijar pra cumprimentar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Subcultura Ace
» Para os assexuais que não gostam de beijar e transar
» Beijar na Boca
» Beijar em público
» Você gosta de beijar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-