Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

Vida de ASSEX

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
Leila
Léo
lee nunes
Turunah
kuirbab
The 2D
rosa
Lara
Claudia
Walter Bishop
Solitary Star
....
16 participantes

descriptionVida de ASSEX - Página 8 EmptyRe: Vida de ASSEX

more_horiz
Uma coisa e ser assexual e se sentir bem com isso. Outra coisa é querer propor o assexualismo como modelo padrão na sociedade. Se os caras olham, deixe olharem. Nem sempre que você olha para uma garota é porque quer copular ou pensa nisso. Simplesmente você a acha bonita, até mesmo com o corpo belo, mas não quer dizer que dê vontade de fazer aquilo.

Atração física não é a mesma coisa que atração sexual. Se bem que as vezes percebo mesmo umas olhadas bem descaradas e com intenções além da admiração da beleza. Mesmo que eu não olhe assim, não condeno quem olha, mesmo sendo um assexual gray-a, pouco faço dos sexuais, eles que se virem, essa raça estranha, brincadeira, rs

descriptionVida de ASSEX - Página 8 EmptyRe: Vida de ASSEX

more_horiz
Isso aí já deve ir para cada pessoa, se vc n gosta de ser "olhada", deve reclamar. O que não dá certo é vc ser desrespeitado assim que põe os pés na rua. Se vc se sentir ofendida com os comentários (sim, pq ngm apenas "olha", o comentário vem junto) deve procurar a polícia (sugiro uma advogada), isso pode ser considerado assédio. Não é para deixar de lado, não. Em alguns países isso é coisa muito séria e seguida na linha.

Pensar desse jeito é se conformar com a triste situação. E impor seus direitos nesse caso, zavart, não é impor "assexualismo", pois não se define sexualidade alguma para como é o comportamento do indivíduo, e nem seria "privação" da natureza sexual... isso é falta de respeito. A falta de respeito mais bem aceita (ou fazem aceitar?) pelas mulheres - no Brasil-.

descriptionVida de ASSEX - Página 8 EmptyRe: Vida de ASSEX

more_horiz
esses casos de olhadas indiscretas e taradas são estranhos mesmo. aqui numa rua paralela a que eu moro há dois prédios em construção, os pedreiros descansam e quando você passa por ali, percebe que eles olham para qualquer mulher que passa. nenhuma escapa. até soltam "elogios" para elas; eu começo a rir.
se a pessoa se sentir muito ameaçada por um tarado pode denunciar. Mas há algumas mulheres que usam roupas que... aliás, quase não usam. podem até dizer que é pelo conforto, algumas realmente são. mas devem ter consciência que tem muito "macho" solto por aí e não evitam olhar, porque para eles é muito atraente. não dá pra sair com aquele micro short e um mega decote e não querer ser olhada. fica meio difícil.

descriptionVida de ASSEX - Página 8 EmptyRe: Vida de ASSEX

more_horiz
vi uma vez na "mundo estranho" que uma funcionária(nos EUA) denunciou seu chefe porque ele vivia olhando para seus seios fartos de forma indiscreta. ela até ganhou a causa e certa indenização. aqui a coisa é mais diferente. é proibido não olhar, rs. quem não olha é gay. aff

descriptionVida de ASSEX - Página 8 EmptyRe: Vida de ASSEX

more_horiz
Olha, acho que cada uma deve vestir a roupa que lhe convém. Não importa se ela sair com um top, minissaia, shortinho... O que ela não pode é se conformar com o machismo. Até mulheres de burqa são estupradas! Meninas uniformizadas que vão pra escola... O machismo impregnou um comportamento ridículo nos homens, que agem como se não pudessem controlar seus próprios instintos sexuais, igual aos animais selvagens. Não podem ver uma pessoa do sexo feminino que logo despertam no cio...

Por que será que um homem não recebe "olhadas" nem "cantadas" quando fica sem camisa? Por que só a mulher é vista como objeto sexual? Se você olhar bem, todo o corpo da mulher é considerado sexualizado: peitos, quadril, bunda, coxas, tornozelo, mãos, pés, cabelo... E quanto ao corpo do homem, quais partes são consideradas sexualizadas? Apenas o órgão genital. Alguns poderiam dizer o "tanquinho", mas essa parte é só para os homens que estão em forma. Agora, as mulheres não precisam estar em forma para serem assediadas, porque, segundo os homens, "quanto mais carne, melhor".

Se uma mulher saísse com os peitos pra fora na rua, em poucos segundos ela sofreria, no mínimo, um estupro coletivo, pode acreditar.
Já um homem, se ele andasse por aí com o pênis pra fora, será que as mulheres iriam ficar se agarrando no cara, querendo estuprá-lo? Acho que não, né? Se caso alguma visse, ou fugiria correndo ou chamaria a polícia, por achar que se trata de algum maníaco sexual.

descriptionVida de ASSEX - Página 8 EmptyRe: Vida de ASSEX

more_horiz
Homem não recebe olhadas nem cantadas quando estão sem camisa? não tas falando sério né? claro que recebem. a diferença é que as mulheres - geralmente - são mais discretas, até mesmo pelo machismo, que as manda serem, do contrário serão chamadas de oferecidas, galinhas etc. isso é fato.
mas as mulheres tem desejos, assim como os homens também tem.

a diferença é que elas são condicionadas a serem mais recatadas e preservadas, isso são marcas do machismo, claro que são. Somos bombardeados pela mídia a pensar na mulher como objeto sexual, isso atinge o inconsciente coletivo de forma desastrosa.

mesmo sendo gray-a, reconheço que a sexualidade é regra, não exceção, como ocorre na assexualidade, embora venha ganhando visibilidade, não é o padrão predominante na natureza.

pensas que chegamos aqui por que nossos antepassados eram assexuais em maioria? lógico que não.

devemos promover a assexualidade como orientação legítima, não como o padrão ideal da sociedade. quem impõe isso são os sexuais conservadores.

A assexualidade só seria de fato favorável quando a humanidade chegasse num grande estágio de superlotação planetária, enquanto não se encontrasse outros meios de recompensar isso.

a assexualidade provavelmente poderá ser a coisa mais comum num milênio vindouro, quando a tecnologia puder proporcionar a gestação em meios artificiais que simulem as condições de um útero materno. coisa bem de ficção científica mesmo, embora eu admita essa possibilidade apenas como uma questão de tempo.

descriptionVida de ASSEX - Página 8 EmptyRe: Vida de ASSEX

more_horiz
Entendi, Luna. Mas há um certo ponto, mulheres (vou generalizar para ficarmos quites) não fazem toda essa imbecilidade, ainda, porque ainda o machismo predomina, como o Zavart disse. Mas se o machismo acabasse hoje, não necessariamente a mulher deixaria de se comportar, ou não comportaria, como o homem se comporta diante do corpo feminino... Não é assim, de vítima sempre inocente, não. Não sei exatamente, mas nenhum dos gêneros têm, digamos, educação, suficiente para, caso ambos fossem "livres" se comportarem corretamente, se a mulher fosse "livre" do machismo, acredito que aconteceria o mesmo. Ok, disse então que nos dois casos, ambos, não teriam ainda respeito um pelo corpo do outro e que a diferença, portanto, é que por causa do machismo a mulher é reduzida para não fazer nada enquanto que o homem pode fazer tudo.

Esse lance do tipo de roupa já ouvi bastante, incrível como as pessoas tendem a culpar a vítima pelo abuso sofrido... Em nenhum caso a mulher "pede" para ser abusada, poderia andar nua na rua e não sofrer nada (claro q processada rsrs), mas insistem em dizer o contrário :/

Zavart, nenhuma sexualidade deveria ser "favorável" ou não. Se a população quer ficar se reproduzindo, que façam o que quiser :P as várias sexualidades sempre existiram, acredito que é uma característica das espécies que conseguiram sobreviver ao mesmo tempo em que cresciam mas controlavam o crescimento... sei lá, mas essa característica não é única dos humanos tb, então não é um padrão de ser imposto ou não

descriptionVida de ASSEX - Página 8 EmptyRe: Vida de ASSEX

more_horiz
"mas essa característica não é única dos humanos tb, então não é um padrão de ser imposto ou não"

claro, a sexualidade não é a única característica dos humanos, nem digo que deve ser imposta. Mas digo o mesmo para a assexualidade.

Mas nem por isso vou julgar um homem ou mulher que olhe para outros corpos humanos(de qualquer sexo) e sinta atração, desejo.

Isso é algo que está nos genes, não de todos, mas de uma grande maioria.
O sexo é uma das leis da vida, reprodução, perpetuamento da espécie, então é comum sentir esse desejo.

Como pode ocorrer de pessoas não sentirem esse desejo, também não as julgo por isso.

É como disse anteriormente, mesmo que se seja assexual, por que julgar os sexuais e seus comportamentos sexuais?

como também, por que julgar os assexuais e seus comportamentos assexuais?

é isso que não entendo

descriptionVida de ASSEX - Página 8 EmptyRe: Vida de ASSEX

more_horiz
penso que os assexuais ativistas lutam por visibilidade, respeito e reconhecimento como uma orientação legítima e científica e socialmente.

não acho que lutem pela imposição da assexualidade na sociedade.

se tentarem isso, o fracasso será o resultado, assim como o padrão sexual hétero(mesmo sendo maioria) não consegue impor a todos essa condição.

descriptionVida de ASSEX - Página 8 EmptyRe: Vida de ASSEX

more_horiz
Senta que lá vem história
Ontem na faculdade tinha uma gravação rolando, e tudo que era gente parava pra olhar, inclusive eu
Mas aí as garotas e uns caras ficaram doidos por um dos atores, tipo "ai ele olhou/piscou/sorriu pra mim"
E eu ficava tipo
Vida de ASSEX - Página 8 10001578_409806922489704_1222263068_n
cada vez que diziam isso
Não sei o que pensar sobre toda essa situação

descriptionVida de ASSEX - Página 8 EmptyRe: Vida de ASSEX

more_horiz
Daí minha mãe teve um piti quando me viu de olho pintado (entre outras coisas).


Como dói isso.


Imagina eu falar de genero e sexualidade.

descriptionVida de ASSEX - Página 8 EmptyRe: Vida de ASSEX

more_horiz
Mas Lipe tem q falar mesmo! Se sua mãe agiu assim foi por ignorância. Ela só está reproduzindo oq foi ensinado pra ela como certo. É preciso mudar a forma dela de pensar.

descriptionVida de ASSEX - Página 8 EmptyRe: Vida de ASSEX

more_horiz
Pois é, é o que eu venho tentando, mas cansa. A vida dela seria bem mais fácil se ela tivesse esse conhecimento.

descriptionVida de ASSEX - Página 8 EmptyRe: Vida de ASSEX

more_horiz
Convidado escreveu:
boa a ideia de criar esse topico me lembra muito com o site de humor "vida de merd*" kkkk :P  


Bem é melhor também olhar para onde está andando, evita uns tombos.(risos)

descriptionVida de ASSEX - Página 8 EmptyRe: Vida de ASSEX

more_horiz
Boa noite, pessoal!
Tópico bem interessante...
Eu não tenho o hábito de ficar olhando as pessoas na rua, a menos que seja algo muito diferente do habitual. Tipo uma roupa muito diferenciada do que estamos acostumados e etc. Fico curiosa. Observo e só. Antes de conhecer sobre os assexuais, confesso até bem pouco tempo, nem sabia que existiam rsrs, eu me achava meio E.T., pq minhas amigas reparavam em cada homem atraente que passava e eu nem via. Pensava comigo, devo ser muito desligada ou fria. Mas agora vejo que não é isso. O desejo pelo sexo, faz as pessoas estarem sempre procurando "modelos" que as satisfariam. Como não tenho esse desejo, me desligo desses detalhes.
Minhas amigas riam de mim, ficavam perplexas quando eu declinava de convites de possíveis interessados, etc. E eu só ria.

descriptionVida de ASSEX - Página 8 EmptyRe: Vida de ASSEX

more_horiz
Tópico bem interessante mesmo, não conhecia. Tem uns bons relatos e uns engraçados tbm haha

Vou deixar uma contribuição tbm. Lembro de uma situação, quando eu ainda não sabia nada sobre assexualidade. Nesse dia eu estava bebendo num bar, com um amigo e meu primo, aí durante a conversa (que como sempre chega no assunto mulheres), eles falavam sobre o que gostavam nas mulheres (coisas bem sexuais e de aparência física) e eu fiquei no silêncio, pois na época tinha quase nenhuma experiência no assunto, e aí meu primo me perguntou o que eu gostavam, e eu disse que preferia antes de tudo conhecer a pessoa e que na maioria das vezes a inteligência era o ponto mais forte do que a aparência. E eles me olharam estranho, quase como se tivessem diante de um alien. E eu ainda tentei explicar que pra mim o processo de conhecer a pessoa era mais interessante do que se a pessoa chegar já apressando as coisas, e aí meu amigo disse que eu tava inventando coisa que não precisa de tudo isso, bastava a pessoa ser bonita que era o suficiente. Depois desse dia passei a questionar minha sexualidade e também evitar o assunto sexualidade.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder